PDA

View Full Version : Homecinema LG electronics LH-RH7506PA IMCOMPATIBILIDADE!

GB
03-02-2007, 18:11
Recentemente adquiri este aparelho homecinema que se apresentava como um leitor gravador de DVD já com capacidade de ler HDMI. Adquiri este modelo porque pensei para quê comprar 2 aparelhos distintos um para ler e outro para gravar, quando posso ter tudo em um.
Até aqui tudo bem estava plenamente satisfeito com o Homecinema, até ter recebido o meu novo LCD Samsung F71.
Estava confiante que ia obter uma óptima imagem por cabo HDMI, mas muito pelo contrário nem sequer consegui obter qualquer tipo de imagem através desta ligação, apenas a mensagem função não dísponivel... Apenas consegui ligar o homecinema ao LCD por cabo scart.

Posto isto o problema poderia ser do cabo HDMI profigold, do lcd ou da entrada hdmi do homecinema.

Levei o homecinema à loja onde o tinha comprado e lá fizemos vários testes:
1º Verificámos as fontes, e se estavam correctamente definidas.
2ºLigamos o Homecinema LG a um LCD Sharp por HDMI e... obtivemos imagem.
3ºLigamos o homecinema LG que tinha em casa a um LCD Samsung por HDMI e... obtivemos novamente a mensagem "função não dísponivel".
4ºPor último testámos um homecinema LG LH-RH7506PA aberto na hora e obtivémos a mesma mensagem...

Finalmente acabaram por reembolsar o dinheiro que tinha investido no Homecinema acima descrito.

Resultado parece que estamos a voltar novamente a era das guerras e imcompatibilidades entre marcas daí deixar já aqui o meu apelo a todos os utilizadores deste forúm para esta situação que se passou, para evitar futuras chatices como no meu caso...

Espero ter ajudado.

Obrigado.GB.

shade_of_pale
03-02-2007, 19:24
:Yes: GB

BUSAS
04-02-2007, 08:23
Boas,

Por vezes os equipamentos que são recepcionados não suportam os protocolos que são apresentados como caracteristicas intrinsecas do produto.

A devolução do produto foi a atitude mais acertada, pois, possivelmente não estará disponivel o software de actualização para activar o HDMI.

Abraço,