PDA

View Full Version : rumo 5.1

bluemonday
04-02-2007, 15:43
boas,

o meu sistema stereo :

apple c/ m-audio audiophile firewire
behringer src2496
NAD C352
KEF´s IQ5
BK Gemini em high level

gostaria de migrar para 5.1 mantendo o apple+placa de som para formatos 2.1 lossless.

pondero adquirir um receiver AV + central + traseiras , para DD5.1 , DTS. A compra de um leitor dvd sera sempre melhor do que fazer o transporte dos sinais via placa de som.

O investimento será aos poucos.

Qual é a vossa opinião ?

Cumprimentos.

Rapdog
06-02-2007, 15:53
Olá!

Se gostas do som que tens... e vais manter o NAD.
Não queres ter 2 sistemas pois não?

Adiciona um integrado AV com pré-out para as frontais, e liga numa entrada auxiliar do NAD.
Perdes um pouco em multicanal por passares os canais frontais por dois prés.
Podes testar utilizar o NAD apenas como Power Amp, mas julgo que o pré do Nad é muito superior ao de qualquer AV de gama média.
Em stereo para conseguires a mesma qualidade com apenas um integrado AV, terias que gastar muitos €.

Podes seleccionar no SW high level para stereo (como está) e mudas para line level para DD e DTS.

Se não precisas de montes de funcionalidades, conversões ou ligações HDMI,... acho que um marantz AV SR4600 neste momento deve andar por ai ao preço da chuva (300/400€) e seria uma boa aposta.

Cumprimentos
Rapdog

bluemonday
06-02-2007, 22:29
A central será uma IQ6c enquanto as traseiras tou indeciso entre IQ3s ou IQ1s. Ponho tambem a hipotese de ficar em 3.1 e posteriormente passar as actuais IQ5s para tras e investir numas colunas melhores.

pergunta de ignorante posso ter o gemini ligado por high level e low level ao mesmo tempo ? ::)

Que Leitor de DVDs recomendam até +- 250 eur ?

quanto ao AV é mesmo só para DD , DTS e saida video para um projector benq q faz wvga a 800*600 e tem entrada dvi / svideo / componente. Ja li bem sobre esse Marantz e outras alternativas ?

cumprimentos

pjorgenunes
06-02-2007, 23:35
Se tens o Behringer é porque acreditas em equalização e nesse caso aconselho-te a testares um dos Denon com MultiEQ XT (2807, 3806, 4307, etc.). Já tive um Behringer DEQ2496 para Stereo e este para mim ganha em termos só de equalização. Tenho um Denon 4306 com colunas KEF e gosto.

bluemonday
06-02-2007, 23:57
bem o behringer que tenho não tem equalização (SRC2496) é só um DAC. mas obrigado pelo aconselhamento :Yes:

subrisum
07-02-2007, 08:18
pergunta de ignorante posso ter o gemini ligado por high level e low level ao mesmo tempo ? ::)
cumprimentos

Viva!

Sucintamente: sim.

Até mais!

pjorgenunes
07-02-2007, 10:10
bem o behringer que tenho não tem equalização (SRC2496) é só um DAC. mas obrigado pelo aconselhamento :Yes:

OK, foi o entusiasmo... :MrGreen:

bluemonday
14-02-2007, 01:05
ok a kef Iq6c ja chegou o que me deu oportunidade para testar o que adquiri aqui no forum: um receiver em 2a mao - Onkyo TX DS 787.

Para as traseiras estao provisoriamente umas whaferdale diamond 8.1.

Inicialmente liguei o Onkyo ao NAD (pre out - aux) , o Bk gemini por high level ao NAD e low level ao onkyo :huum: :-\ :huum:.

A configuração para stereo :

Frontais - Large
sub - off

Para 5.1 :

Frontais - Large
sub - on
traseiras - large

Estará correcta esta configuracao ?

Posteriormente testei ligar o onkyo ao nad por pre out - main in , usando o nad so como power : Notei uma melhoria em 5.1 mas uma perda em stereo.

O que me recomendam para traseiras ?
O que acham de investir numas colunas acima das IQ5 e passar estas para tras ?

beckzito
16-02-2007, 12:06
Para surround, eu punha todas as colunas em small ... + sub, obviamente.
Em relação a essas Kef passarem para trás, é tudo uma questão de investimento.Se não tens uma sala aí nos seus 35m2, eu acho que as iQ5 são boas como frontais.Ou seja, talvez o ganho para umas iQ9(topo dessa gama)não fosse proporcional ao investimento.

bluemonday
16-02-2007, 16:02
ok.

a sala tem aproximadamente 28 m2...

Se me decidir por traseiras vou para as iQ3 ou iQ1 ?

quanto ao bk gemini ... estara bem ligado (ligado por high level ao NAD e low level ao Onkyo) ?

cumprimentos

bluemonday
27-03-2007, 00:32
definitivamente decidi passar as IQ5 para tras e investir numas colunas frontais melhores (de suporte) e num amplificador stereo superior ao NAD C352. Quanto ao AV , para ja vou mante lo enquanto espero uma evoluçao dos receivers com DD HD , DTS HD...

Ou seja vou manter : IQ5s (para tras) , IQ6c , BK Gemini e Receiver Onkyo
Sa

Opiniões ? Kef xq1 ? b&w CM1 ? Quad 12L ? Que marcas se adequam a um timbre kef ?

tenho orçamento ate 2500 €.

bluemonday
29-03-2007, 13:24
:huum: :huum:

bluemonday
13-04-2007, 12:48
sem efeito ....podem fechar.