[Pedido de Opinião] krell KSA-100

Collapse
X
 
  • Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts
  • tiff_needle
    Curioso
    • 02-12-2006
    • 16

    [Pedido de Opinião] krell KSA-100

    Antes de mais muito boa noite,

    É com algum entusiasmo que descobri sem querer este fórum pois foi com muita surpresa que descobri que existia uma comunidade audiófila tão activa e crítica, no bom sentido do termo, num fórum português.

    A dinâmica que um fórum permite ter na partilha de experiências, de opiniões e de conhecimentos não é possível de atingir, na minha modesta opinião, por outros meios.

    É por isso que quero felicitar esta iniciativa participando pela primeira vez de uma forma activa uma vez que até aqui não passei de um mero membro passivo desta comunidade.

    Ora cá vamos nós então ao que realmente interessa. A questão prende-se relativamente a um pequeno projecto meu de longa duração que se encontra em curso.

    Gostaria de saber as vossas opiniões e experiências relativamente ao amplificador de potência Krell KSA-100 especialmente no que diz respeito à linearidade da amplificação no seu espectro de trabalho e relativamente a um ponto que receio que o mesmo seja um pouco ríspido, mais concretamente o comportamento do KSA em termos de dureza de agudos na faixa entre os 2kHz e os 10 kHz.

    A intenção será de casar este andar de amplificação com um conjunto constituído por um par de Scanspeaks 18W8535 e uns D2905/950000 da mesma marca.

    Tenho a ideia que o KSA-100, tem uma dinâmica e um comportamento exímio sobretudo nas baixas frequências pelo facto, corrijam-me se estiver errado, de ter um damping factor elevado o que me leva usar esse mesmo argumento como justificação do porquê existir uma opinião generalizada de que o mesmo consegue obter bons resultados no que diz respeito aos transiente, dependendo essencialmente e obviamente das colunas que estão a ser empregues.

    Segundo se consta, e não tenho os dados técnicos para conferir, o KSA-100 permite continuar a ser estável até uma impedância mínima de 0,5 Ohms, será? A tal história do Dan Agostino e das apogee, será?

    Mas o ponto que eu realmente estou um pouco receoso é no comportamento do mesmo em altas frequências, especialmente nas frequências perto do crossover point bem como o resto do espectro onde o 95000 aparenta ser muito linear.

    Confirma-se esta tese ou não? Caso se confirme aconselhariam o uso de um bom prévio a válvulas?


    Um grande abraço,

    Obrigado,

    TIFF
  • tiff_needle
    Curioso
    • 02-12-2006
    • 16

    #2
    Re: [Pedido de Opinião] krell KSA-100

    101 reads e nenhum comentário

    Comment

    • KRELL
      Audiófilo
      • 09-01-2006
      • 2354

      #3
      Re: [Pedido de Opinião] krell KSA-100

      tiff_needle escreveu
      101 reads e nenhum comentário
      Bem vindo ao forum
      Talvez o equipamento em questão não seja de conhecimento dos foristas.
      O ideal seria fazer uma audição e ver o resultado final.
      A Imacustica vende Krell, poderia começar por aí.

      Cumps

      Comment

      • tiff_needle
        Curioso
        • 02-12-2006
        • 16

        #4
        Re: [Pedido de Opinião] krell KSA-100

        KRELL escreveu
        tiff_needle escreveu
        101 reads e nenhum comentário
        Bem vindo ao forum
        Talvez o equipamento em questão não seja de conhecimento dos foristas.
        O ideal seria fazer uma audição e ver o resultado final.
        A Imacustica vende Krell, poderia começar por aí.

        Cumps
        Eu sei que a imacustica vende krell! Aliás penso que seja o distribuidor oficial da marca em Portugal certo?

        Contudo o que pretendo não é adquirir nenhum krell dos novos mas sim um modelo especifico datado de 1983 que como muito de vós devem saber é um dos primeiros esquemas feitos de Dan Agostino a par com o KSA-50 sendo que, segundo se consta, foi criado o KSA-100 com a potência que todos sabemos e com estabilidade em cargas muito pequenas, na ordem dos 0,5 Ohms se não me engano, devido às celebres Apogee que o mesmo possuia.

        Estou em vias de reproduzir um clone do mesmo, uma vez que encontrar um menino destes no mercado deve ser uma verdadeira raridade pois é uma especie extinta, mas antes que faça o investimento queria esclarecer alguns pontos que serão importantes a tomar conta.

        Qualquer das formas agradeço à PM que recebi de um user. Estou a ver que só me safo por outras vias

        Comment


        • #5
          Re: [Pedido de Opinião] krell KSA-100

          Bem vindo Tiff,

          Nunca ouvi (que me lembre) o KSA mas há quem afirme que esse é o verdadeiro amp, fiel à tradição de DA.

          Que colunas tens? Porque afirmas que o mal está no KSA?

          Comment

          • shade_of_pale
            Tweaker
            • 08-04-2006
            • 1197

            #6
            Re: [Pedido de Opinião] krell KSA-100

            Sim a linha KSA da krell, foi a responsavel pela reputação que a marca adquiriu escpecialmente em amplificação. Mas nunca ouvi nenhum atentamente, para formalizar uma opinião mais concreta.

            Comment

            • shade_of_pale
              Tweaker
              • 08-04-2006
              • 1197

              #7
              Re: [Pedido de Opinião] krell KSA-100

              Esqueci-me de dizer á pouco que o agora legendário amplificador KSA-100 stereo é de 1980 e foi ai que tudo começou a sério para a Krell com o engenheiro chefe Dan D´Agostino á batuta.

              Comment

              • movie_fan
                Loja
                • 31-05-2005
                • 5979

                #8
                Re: [Pedido de Opinião] krell KSA-100

                Isso já tinha tudo sido dito antes.
                Network Stereo Transports for Hi-Fi systems.
                Visite-nos em www.crucial-developments.com
                [email protected]
                http://www.facebook.com/crucial.developments http://twitter.com/crucialdevelop

                Comment

                • shade_of_pale
                  Tweaker
                  • 08-04-2006
                  • 1197

                  #9
                  Re: [Pedido de Opinião] krell KSA-100

                  Paciência.

                  Comment

                  • sorenson
                    Iniciado
                    • 19-06-2006
                    • 206

                    #10
                    Re: [Pedido de Opinião] krell KSA-100

                    tiff_needle escreveu
                    101 reads e nenhum comentário
                    repara que aquilo que pedes não é do ambito habitual deste forum e não haverá aqui muitos users (serão muito poucos mesmo) que serão capazes de te responder. Acho que terá melhor sorte num forum do genero http://www.diyaudio.com/

                    AUDIOMANIA

                    Comment

                    • edrdp
                      Iniciado
                      • 03-11-2005
                      • 112

                      #11
                      Re: [Pedido de Opinião] krell KSA-100

                      Boas,por acaso o que vais fazer com os scanspeak 18w8535 e o 9500 é um clone das proac response? é que tb tenho ja os altifalantes para um clone desses mas com o tweeter original o 8513. so falta o tempo
                      Sobre o amp. não percebi bem tens um ja ou pretendes construir? ja agora quais os links se pretendes construir,não ha mts diy´s mas os k há são boa gente ,como no total do forum.

                      Comment

                      • edrdp
                        Iniciado
                        • 03-11-2005
                        • 112

                        #12
                        Re: [Pedido de Opinião] krell KSA-100

                        Desculpa, percebi ja. bastava ler..

                        Comment

                        • tiff_needle
                          Curioso
                          • 02-12-2006
                          • 16

                          #13
                          Re: [Pedido de Opinião] krell KSA-100

                          edrdp escreveu
                          Boas,por acaso o que vais fazer com os scanspeak 18w8535 e o 9500 é um clone das proac response? é que tb tenho ja os altifalantes para um clone desses mas com o tweeter original o 8513. so falta o tempo
                          Sobre o amp. não percebi bem tens um ja ou pretendes construir? ja agora quais os links se pretendes construir,não ha mts diy´s mas os k há são boa gente ,como no total do forum.
                          Boas,

                          relativamente ao clone das Proac Response 2.5 posso-te adiantar que não é esse o meu projecto uma vez que tenho umas 2.5 na sala originais casadas com uns meninos a válvulas. !

                          Mas os altifalantes serão usados num outro projecto que vão beber muito da configuração empregue nas P.R. 2.5.

                          Contudo devo-te avisar desde já, uma vez q estás a pensar fazer um clone das R2.5, que para obteres bons resultados no projecto aconselho-te vivamente a dares umas camadas de verniz na traseira do cone do 8535 (e no 8513 tb) pois o que vem nas proac tem uma rigidez ligeiramente superior às OEM da scanspeak assim como tb te aconselho a tirares o ferro-fluido dos 8513. Verás que o resultado é um conjunto um pouco mais linear e com uma profundidade sonora maior!

                          Quem o diz não sou eu mas sim vários cloners que já realizaram esta alteração.

                          Como primeiro projecto meu, vou fazer um conjunto contituido pelos 8535 e os 9500.

                          Numa segunda fase tenho em vista um projecto que irá ser constituido por uns tweeters R2904/700000 e uns 15W/4831G00 numas monitoras casadas com uma bassbox constituida em principio por uns 18W/8545-00 ou uns 26W/4867T00 numa topologia semelhante às watt/puppy da W.A entre outros fabricantes também.

                          Relativamente ao KSA-100, a ideia seria casá-lo com o setup 8535+9500 mas pelo que já li em vários sitios ao longo dos anos poderei vir a ter alguns problemas em casá-lo com os 9500. Queria apurar algumas duvidas com alguem que tivesse alguma experiencia com o KSA-100 antes de ir em frente com o projecto. É obvio que no fututo a ideia será casá-lo com o meu 2º conjunto ou 3º se contares com as 2.5 originais

                          A brincar a brincar sempre são umas valentes notas pretas que se gastam num hobby!

                          Comment

                          • edrdp
                            Iniciado
                            • 03-11-2005
                            • 112

                            #14
                            Re: [Pedido de Opinião] krell KSA-100

                            tiff_needle escreveu


                            A brincar a brincar sempre são umas valentes notas pretas que se gastam num hobby!
                            A quem o dizes mas vale a pena

                            pelos vistos anda a ler as mesmas paginas..muito interessantes por acaso.

                            Comment

                            • luis neiva
                              Iniciado
                              • 22-12-2005
                              • 441

                              #15
                              Re: [Pedido de Opinião] krell KSA-100

                              muito porreiro mesmo.
                              e temos lá um português (com um porsche daqueles )

                              mas isto requer muitos conhecimentos, e espaço...
                              whatever...

                              Comment

                              Working...
                              X