PDA

View Full Version : LG lança HD DVD/Blue Ray - Know where talking...

Mestre JR
06-02-2007, 11:29
Vejam isto:
High Definition TV news Posted Thursday, January 11th, 2007

LG launching HD DVD and Blu-ray combi player as early as February

Many of you reading this will doubtless have heard LG's big announcement ahead of the current Consumer Electronics Show in Las Vegas stating that the company is intending to launch the world's first HD DVD/Blu-ray combi deck at some point in 2007. Well, now the world's had chance to actually see the player on show, and a few more facts about it have emerged. So here's what we sort of know (so much as you can ever really know anything from a company as prone to changing its mind as LG often appears to be!).

The multi-format player seems to currently be calling itself a 'Super Multi Blue Player', with its model number being the rather more succinct BH100. It's rumoured to be launching in the US via such mass outlets as Best Buy and Circuit City as early as the first week of February, and it's likely to cost in the region of $1,199. This would translate to a pretty decent price of £700-£800 in the UK using normal exchange rules, but of course, the AV world being as it is we wouldn't be surprised if it doesn't defy normal economic principles and come in at around £1200!

The player is supposedly able to output 1080p at, surprisingly, both the key 24 and 30 frame per second options, though apparently the HDMI terminal the deck carries is only a 1.2, not a 1.3 affair.

The deck also has 5.1-channel analogue audio outputs, and according to the spec sheets doing the rounds at the show it will handle the Dolby Digital True HD and DTS-HD audio formats.

Perhaps inevitably this dual player - which was actually around in prototype form over a year ago before LG mysteriously backtracked from its dual-format interest and pledged allegiance exclusively to the Blu-ray club - does have a limitation or two. It can't play CDs, for starters, and also can't access some of the advanced features on HD DVD discs, such as picture in picture commentaries and bookmark sharing.

Quite what impact if any the seemingly definite launch of this multi-format deck will have on the HD DVD/Blu-ray format war is still open to debate. But provided the deck's limitations turn out to only affect features rather than its HD picture performance, it could certainly do wonders for the HD disc business as a whole. Let's just hope LG doesn't change its mind about releasing the deck at the 11th hour...

Será que é desta?

miguelbarroso
06-02-2007, 12:07
Não está só anunciado, como já chegou às lojas: http://www.engadgethd.com/2007/02/05/lgs-bh100-hd-dvd-blu-ray-player-officially-hits-stores/

aemarques
06-02-2007, 12:43
É o tipo de coisa que parece uma boa ideia, mas é uma péssima ideia.
Ou melhor: é bom a curto prazo (para o consumidor que não quer arriscar num dos formatos mas quer ter alta definição) mas mau a longo prazo, pois faz prolongar o período durante o qual o mercado terá de se decidir por um dos formatos.

miguelbarroso
06-02-2007, 13:19
tal como eu já tinha referido anteriormente António, é um pau de dois bicos:

http://forumhifi.com/board/index.php/topic,2241.msg74647.html#msg74647

aemarques
06-02-2007, 15:37
Concordo: http://forumhifi.com/board/index.php/topic,2241.msg74657.html#msg74657

Isto hoje é só auto-citações! :eheheh:

rneiva
06-02-2007, 16:03
No fim vão conviver os dois. Royalties rules. E eu, como consumidor, quero é ter um seguro de vida. Estou-me borrifando para quem ganhe a guerra se é que vai haver um vencedor. Por agora não creio. Ninguém vai desisitiantes de começar.

Agora, alguém sabe qual é o preço da brincadeira ?

aemarques
06-02-2007, 17:27
PVP anunciado para Portugal: € 1.500

Quanto ao resto: EU não me estou borrifando, porque enquanto existirem dois formatos NUNCA teremos massa crítica para que o preço dos equipamentos e dos discos baixe!

Ou acham que andaríamos a comprar DVDs a 8 euros e menos - e leitores a 30 euros - se houvesse outro formato a concorrer com o DVD??? :nao:

rneiva
06-02-2007, 18:34
O monopolio nunca joga a favor do consumidor. Se os estudios tiverem que competir entre eles, então um dos argumentos é o preço.

aemarques
06-02-2007, 21:37
Eh, pá... Estás completamente enganado, a sério. Isso de dizer que os monopólios são maus é verdade mas não se aplica a este caso: estamos a falar numa NORMA, não num monopólio! O que seria se houvesse dois ou três formatos de CD de áudio incompatíveis? Ou de DVD?

OU já nos esquecemos do que aconteceu com o SACD e o DVD-A? É que nenhum deles chegou a ganhar massa crítica - mesmo com leitores universais, ou talvez por isso mesmo!

As economias de escala beneficam sempre os consumidores e só são possíveis quando construídas em torno de uma norma, não de duas ou três...

Monopólio seria se apenas dada marca tivesse o Blu-ray ou o HD-DVD e se recusasse a licenciá-lo. Quanto mais depressa o mercado se decidir por um dos formatos (ou até um terceiro, quem sabe), melhor. Digo eu, na minha NVHO (Not Very Humble Opinion). ;)

rneiva
06-02-2007, 21:54
Quando falo em monopolio refiro-me ao formato. Aqui o problema vai ser o mesmo, uma questão de royalties. Ninguém vai querer abrir mão deles. Mas aqui há uma coisa que não havia no SACD e no DVD-Audio: é que as pessoas vão mesmo ver uma imagem melhor enquanto que com o som era necessário um equipamento que pudesse aproveitar a maior resolução do formato e as pessoas não o têm em casa. E as pessoas já estão a comprar TVs de alta definição. A propria Sony que tem um dos maiores catálogos do mundo nunca apostou no formato deles. E depois os preços do SACD e DVD-Audio nunca se puseram como alternativa ao CD.

Há massa crítica suficiente para os dois formatos. Agora com estes preços dos leitores e dos filmes, não é para já. Aqui o JE não dá 1.500 euros por um leitor. Nem 1.000 euros já que nesta fase do campeonato são luxos de "early adopter", que provavelmente estarão cheios de bugs e que dentro de um ano terão uma muito melhor qualidade a 1/4 do preço.

Os ricos que paguem a crise dos formatos. :eheheh:

serrano
07-02-2007, 08:46
Continuamos todos na expectativa de ver qual dos dois formatos vencerá... Concordo com o António Eduardo Marques (Olá António :Yes:), quando ele diz que um só formato no mercado irá permitir massa critica que faça baixar os preços através de economias de escala. Não estamos perante um monopólio mas sim perante um formato acessivel a n fabricantes que entre si concorrerão para ganhar quota de mercado... Mas para que todos os fabricantes optem por investir em massa em determinado formato, têm que saber em qual. Se optarem como a LG, num leitor multiformatos, a consequência provável será manter dois formatos, não permitindo a nenhum deles alcançar economias de escala em tão elevado grau como seria se se utilizasse uma só norma IMHO.
E nós, consumidores sabemos que no inicio dos tempos :eheheh: o surgimento dos primeiros DVDS (Hardware e Software) eram taxados com preços elevados... mas era um só formato! Vejam o que aconteceu depois, muito antes até de se falar de formatos HD, aos preços dos discos e dos equipamentos!!! Os preços cairam acentuadamente graças à tal economia de escala. ;D
Então videófilos e audiófilos, vamos torcer para que as marcas se entendam e se decidam rapidamente a escolher o formato vencedor, para que a malta cá do fórum possa discutir onde comprar o equipamento XPTO mais económico para leitura de discos HD ;D