View Full Version : Group test: Turntables
Aqui: http://www.avreview.co.uk/news/article/mps/UAN/966/v/3/sp/ :)
shade_of_pale
06-02-2007, 22:56
Apenas 4 em teste, e.................SME :Yes:
E todos muito comparáveis... ;D
gorogoro
07-02-2007, 09:54
Apenas 4 em teste, e.................SME :Yes:
lol tb o preço... :S
Q raio de teste.. bah :P
o homem é louco.
teste tipo : punto, corsa, polo e aston martin DB9.
estes bifes estão loucos
jordanopeth
08-02-2007, 16:27
Que treta de teste !
Bastava ver as fotos dos bichos para chegar aquela conclusão :eheheh:
Skywatcher
08-02-2007, 17:09
O teste deles "Finalmente a verdade" LCD Vs. Plasma em 42" foi do género.
Plasma Samsung :puke: e monitor Plasma Fujitsu Vs. LCD Sharp e LCD Philips.
Ah e tal, o plasma da fujitsu não é mau, mas é só monitor, não tem sintonizador -> out
O plasma Samsung é uma bosta -> out
O LCD Philips é um espectáculo mas é caro -> Out
O LCD Sharp não é tão bom como o philips mas é mais barato -> Vencedor incontestado.
E plasmas pioneer e Panasonic? E LCDs Sony e Samsung? Assim como quem diz, nada mais nada menos que os pesos pesados do mercado?
Eu sei que as revistas nem sempre conseguem os modelos que gostariam para os comparativos, e muito menos em simultâneo. Mas outra coisa é uma pessoa ter testes em que olha para o equipamento (e mais claramente no dos gira-discos) e sem ler o teste já sabe quem vai ganhar pois são de campeonatos completamente diferentes. Ou pior ainda, quando há dualidade de critérios. Nos gira discos o factor preço era tido como irrelevante. Nos LCDs já não. Escolhem um monitor para o teste e depois "desqualificam-no" precisamente por isso, por ser monitor... Até pode ser que não, mas quando se está no meio jornalístico as aparências também contam. E as aparências de imparcialidade destes senhores comigo estão um bocadinho afectadas...
aemarques
08-02-2007, 19:35
E todos muito comparáveis... ;D
Pelo que diz no fim, parece que a ideia seria responder à questão "So what do you get when you pay more for a turntable?" Resposta: "You get higher standards of engineering and that means reduced distortion which in turn means more of what's on the record gets through to the loudspeakers. " ;)
shade_of_pale
08-02-2007, 21:45
Mal, mesmo mal, mas mesmo assim para quando testes de giradiscos na nossa.... "Audio" :huum:
RuiRocha
08-02-2007, 21:48
Mal, mesmo mal, mas mesmo assim para quando testes de giradiscos na nossa.... "Audio" :huum:
Concordo :worship:
movie_fan
08-02-2007, 22:33
Já têm saído reviews na Audio. Há meses, saiu uma de um Thorens.
shade_of_pale
09-02-2007, 13:16
Não, eu dizia mesmo de um group test de varios giradiscos, na Audio nunca vi nada disto! :huum:
westernelectric
09-02-2007, 21:18
A Audio dedica-se a produtos novos.
Onde é que há 3 ou 4 giradiscos novos para um "group test "?
Ainda para mais se os preços tiverem de próximos!
shade_of_pale
10-02-2007, 13:08
Há nos importadores, e de preço baixo tens os technics, sony, denon, goldring, project, thorens, rega, NAnalogue, clearaudio,...... ate ao basis, so tem e de os pedir e testa-los, isto se se derem ao trabalho :huum:
vinilsuporter
10-02-2007, 16:53
em fevereiro a Audio publicou um teste do gira discos The Funk Vector com uma célula Benz Micro Ace de baixo nivel (0,4 mv) usando uma unidade phono lukascheck, power jeff rowland e colunas joseph audio.
o braço do gira discos é o conhecido Basis 250 e pedem a módica quantia de 1385 euros pelo bicho.
é evidente (como sempre) que aconselham a sua compra, bla bla bla bla. o aspecto é muito frágil, mas quem sabe aquilo toca mesmo bem.
ainda de acordo com a audio o representante é a Soundeclipse tlm 918651722.
se alguém o ouvir, dê a sua opinião, já agora.
vinilsuporter
14-02-2007, 17:45
ainda acerca de gira discos, de vez em quando dou uma saltada a uma loja de revistas aqui no porto onde o dono é meu amigo e onde às vezes leio algumas, mas só adquiro as que falam de gira discos que é assim uma paixão minha, embora nunca concretizada em termos de aquisição efectiva de um bom gira discos (um dia tavez quem sabe).
e fiquei muito impressionado com a reportagem publicada na revista espanhola ALTA FIDELIDAD nº 187 acerca de um gira discos, lindo de morrer, que é o ACOUSTIC SOLID MACHINE SMALL (pag. 72 a 77). Este gira discos alemão Vem de origem com um braço WTB250 (enésima versão do rega rb250) e foi testado com uma célula Benz Micro ACE e foi usado um phono Tag Mclaren PPA20. o resto dos elementos do teste não têm grande importância pois não são muito nossos conhecidos.
outros dados adicionais:
peso: 20 kgs sistema de antiskating: magnético preço: 1640 euros (presumo sem célula)
sistema de tracção: por correia
http://www.werner-musica.com/fuentes.html
para terminar e porque os olhos também comem, ele parece ser todo em aluminio escovado e as fotos publicadas na revista são belissimas. quanto ao som, sou como o são tomé.
movie_fan
14-02-2007, 17:51
Ver para crer.... :eheheh: E o gira-discos tem bom ar.