PDA

View Full Version : DVD NAD T513

RKA
10-02-2007, 17:52
Este DVD está por 99,99 na Maquisom.
Acham que vale a pena?

Tenho um Pioneer 575A, dispenso SACD

FReis
10-02-2007, 17:59
O Nad deve ser melhor que o Pioneer em som, principalmente em CD, provávelmente o Pioneer terá melhor imagem.
Já tive um 575, e para a gama tem uma imagem muito boa, penso que a fama dos Nad em imagem não é nada de especial.

movie_fan
10-02-2007, 18:33
http://forumhifi.com/board/index.php/topic,1707.msg34616.html#msg34616

RKA
13-02-2007, 08:32
Mais ninguem em opinião/conselho?

FReis
13-02-2007, 09:24
Mais ninguem em opinião/conselho?

Se usas o Pioneer para ler CD's, o Nad deve ser bem melhor, se não for o caso, eu acho que ficas bem com o Pioneer.

RKA
13-02-2007, 14:17
Uso o Pioneer para CD/DVD mas tenciono no futuro usar uma PS3 para DVD.

FReis
13-02-2007, 14:19
Uso o Pioneer para CD/DVD mas tenciono no futuro usar uma PS3 para DVD.

Então se calhar é melhor quando passares a usar a PS3, comprar um leitor de CD's dedicado.
De qualquer forma continuo a achar que o NAD deve ser melhor do que o Pioneer a ler CD's.

luis neiva
13-02-2007, 15:42
pelos testes k li da ps3...
DVD :nao:

Falp
13-02-2007, 17:06
pelos testes k li da ps3...
DVD :nao:
Pq? :huum:

luis neiva
14-02-2007, 14:52
basta ler os testes...
consegue a proeza de ter uma imagem pior k a ps2 :eheheh:

Falp
14-02-2007, 15:10
OK... :huum:

Olha que já pensei muitas vezes ficar só com a PS2 para DVD... o:)

luis neiva
14-02-2007, 15:19
o único problema das consolas é o barulho :'(
e como não vejo filmes estilo stalone...

Falp
14-02-2007, 15:42
A minha PS2 não faz barulho... o:)

As grandes sim... senão tinha comprado na altura + comando IR...

RKA
17-03-2007, 19:02
No site da Maquisom o leitor de cd dedicado mais barato da NAD custa o triplo deste leitor. Alguem me pode explicar porquê? Haverá assim tanta diferença nos componentes?

Falp
17-03-2007, 19:15
Pq está em promoção e antigamente custavam quase o mesmo, pois o leitor de DVD está ser descontinuado não? :huum:

RKA
17-03-2007, 19:44
Pois, o meu intuito é adquirir um leitor de cd de qualidade razoável, sem gastar muito. Daí estar a considerar este leitor cd/dvd. O facto de estar para ser descontinuado não me incomoda (a não ser que venha a haver um desenvolvimento significativo na próxima geração). Alguém sabe quais os DAC usados neste aparelho? O de audio será o mesmo usado nos leitores de cd actuais (nomeadamente os que estão no site da Maquisom: C521BEE, C525BEE)?

FReis
17-03-2007, 19:54
Dá uma vista de olhos neste link:

http://www.michaeldvd.com.au/HardwareReviews/NAD513/NAD-T513.html

rsprivado
27-03-2007, 01:14
http://www.michaeldvd.com.au/HardwareReviews/NAD513/NAD-T513.html

Hütter
29-04-2007, 18:26
"Desenterrei" este tópico por uma questão ligeiramente off-topic, mas cá vai:

Andei a ver os leitores DVD da NAD e reparei que não têm saída HDMI. Não seria de esperar uma?
Tenho uma LCD LG32LB2R e estava a contar fazer a ligação DVD-TV via HDMI. Uma vez q não pretendo gastar uma fortuna num leitor DVD (os NAD já são caros demais pra mim, mas o WAF aponta para o acabamento dos NAD), pergunto-me se largar tanta guita num DVD q nem tem HDMI é boa ideia. Por componentes ou SCART tenho a mesma qualidade?

Outra hipótese é um leitor DVD com acabamento/aspecto semelhante aos NAD e com HDMI. Any idea??

Falp
29-04-2007, 18:50
Já há NAD com HDMI... €€€

Mas o HDMI per si pode não ser uma garante de melhor qualidade... acho... :huum:

Quanto a acabamento semelhante não conheço nenhum... ::)

Hütter
30-04-2007, 10:41
Reparei agora q o NAD T515 tem saída HDMI e lê Divx (o T514 não tem nem uma nem outra), e não custa uma fortuna.

Já agora, uma outra dúvida: Que tal se portará este DVD a ler CD's? Pode não ser a mesma coisa que um leitor de CD's dedicado, mas tenho lido que os DVD's da NAD são bons a nível de audio. Isso confirma-se? (Na loja vou ouvir os 2, mas n confio na minha capacidade de distinguir diferenças no ambiente ruidoso e "em cima do joelho" de uma loja...).

Obrigado!

Falp
30-04-2007, 11:00
É assim que se experimenta... ou em casa... leva como de costume os CDs que gostes mais e conheças melhor... :)

KRELL
13-05-2007, 18:51
Alguém experimentou estes leitores de dvd Nad? :huum:

alexbelo
20-05-2007, 21:59
Começo por pedir desde já as minhas sinceras desculpas por vir desenterrar este tópico... :eheheh:

Muito se fala, mas efectivamente ninguém diz se experimentou o referido leitor!
Estou neste momento a pensar adquirir um leitor DVD's.
Em princípio será apenas para ler DVD's.
Para ler cd's foi-me oferecido um Philips CDI 220 que já testei e está em perfeitas condições, e como foi oferecido...
Posto isto, pretendo um leitor de DVD's, no máx até 120€, e este NAD é uma opção!

Vi um anuncio no site da Audio, nos classificados de uma loja de nome: Datasom, que vende:
Pioneer 717 - 100€ - novo
Sony DVP S535D - 100€ - novo com garantia
será o Pioneer ou o Sony uma boa opção?
Já agora, alguém ouviu falar desta loja?

Alexandre Belo

faneames
21-05-2007, 10:37
Eu tenho um T513 e estou satisfeito com o som, mas aviso já que faz um pouco de ruído durante a leitura... mas com o som da musica por cima nem se ouve :eheheh: :eheheh: :eheheh:. Eu cá adoro a NAD, que prefiro 1000X a algumas "chinesisses" todas kitadas que andam por aí.

FReis
21-05-2007, 10:49
Começo por pedir desde já as minhas sinceras desculpas por vir desenterrar este tópico... :eheheh:

Muito se fala, mas efectivamente ninguém diz se experimentou o referido leitor!
Estou neste momento a pensar adquirir um leitor DVD's.
Em princípio será apenas para ler DVD's.
Para ler cd's foi-me oferecido um Philips CDI 220 que já testei e está em perfeitas condições, e como foi oferecido...
Posto isto, pretendo um leitor de DVD's, no máx até 120€, e este NAD é uma opção!

Vi um anuncio no site da Audio, nos classificados de uma loja de nome: Datasom, que vende:
Pioneer 717 - 100€ - novo
Sony DVP S535D - 100€ - novo com garantia
será o Pioneer ou o Sony uma boa opção?
Já agora, alguém ouviu falar desta loja?

Alexandre Belo

Penso que essa loja estava a liquidar tudo, provávelmente já não terão nada disso.
Penso que ainda tens aqui no forum um Pioneer DV-575 bem bom (já tive um), e está ao preço da chuva!
Só não tem Hdmi, mas o Nad também não.

movie_fan
21-05-2007, 11:14
Eu tenho um T513 e estou satisfeito com o som, mas aviso já que faz um pouco de ruído durante a leitura... mas com o som da musica por cima nem se ouve :eheheh: :eheheh: :eheheh:. Eu cá adoro a NAD, que prefiro 1000X a algumas "chinesisses" todas kitadas que andam por aí.

E em termos de imagem?

alexbelo
21-05-2007, 12:55
Pois se tem disponível sei que tem, pois já liguei e só não comprei já pois queria alguma opinião relativamente á dita imagem, mas acho que não tenho sorte :duh:
Quanto ao audio do dito aparelho, acho que é opinião geral que será bom, mas em termos de imagem, é uma incógnita, e ao que parece ficará no segredo dos deuses... Sim, porque quando eu o comprar e experimentar a imagem, também não vou contar! Não vou não :eheheh: :eheheh:

Se alguém tiver alguma opinião formada sobre o dito, que diga de sua justiça.

Agradecendo desde já a quebra do segredo de justiça em meu nome e dos demais foristas,

Alexandre Belo

alexbelo
21-05-2007, 13:00
Penso que essa loja estava a liquidar tudo, provávelmente já não terão nada disso.
Penso que ainda tens aqui no forum um Pioneer DV-575 bem bom (já tive um), e está ao preço da chuva!
Só não tem Hdmi, mas o Nad também não.

Pois então, mas eu não tenho as N participações no fórum! :devil:
Agora a sério, não tenho conhecimento desse tópico, pois tal como digo não tenho o número de tópicos. E sei que a loja já poucos NAD ainda disponíveis, logo devo decidir-me hoje ou amanha, no máximo, se eles durarem até amanhã.
Obrigado de qualquer forma pela dica.

Alexandre Belo

faneames
21-05-2007, 13:09
Eu cá estou satisfeito com a imagem, mas não me vou pôr com linguagem demasiado técnica que se lê nas revistas e que às vezes parece poesia. Está ligado a um LCD Toshiba por scart (Profigold) e dá uma excelente imagem.

alexbelo
21-05-2007, 13:24
Agradeço a opinião. Penso que será desta que vou ter um NAD na minha casa... só é pena que não seja aquele cinza escuro caracteristico da NAD, mas sim um cinza mais claro... :-/
Mas com o desconto que a Maquimsom está a fazer, compro uma lata cinza escuro e pinto o meu!! :MrGreen:

No meu caso penso que vou fazer a ligação ao meu LCD Samsung por componentes com Profigold.

E foi hoje que se quebrou o segredo de justiça e muitas famílias por esse país fora poderão agora dormir descansadas...
Faneames, agradeço a paz de espírito fornecida a todos os foristas com a sua participação :eheheh:

Alexandre Belo

faneames
21-05-2007, 22:44
Caro alex,
acho que vais fazer um bom negócio! E os gajos da Maquimsom bem merecem que lhes compremos material, ao contrário dos "franciús" (não sei porquê mas detesto a Fnac...) Um dia deste abro um tópico só para falar mal da Fnac :eheheh: :eheheh: :eheheh:

KRELL
22-05-2007, 11:31
Caro alex,
acho que vais fazer um bom negócio! E os gajos da Maquimsom bem merecem que lhes compremos material, ao contrário dos "franciús" (não sei porquê mas detesto a Fnac...) Um dia deste abro um tópico só para falar mal da Fnac :eheheh: :eheheh: :eheheh:

Mas são os vendedores? :huum: conheço vários do hi-fi e são muito mais atenciosos que nas lojas de rua :eheheh:

ho61
22-05-2007, 16:55
Outra loja que vende NAD a bons preços é na Amadora, Belmiro Ribeiro, Têm a desvantagem de não ter stocks, mas o atendimento é muito bom e possibilitam audições.

http://www.belmiroribeiro.pt/

ab1973
15-07-2007, 23:04
olá...

eu tenho um nad t513 que vinha num pack da nad (juntamente com o av)...e a única comparação que posso fazer é com o denon 2200 que também possuo...

1. a nível de som stéreo ligado ao av t743...perde claramente para o denon
2. servindo apenas de transporte...o denon ganha mais uma vez...sendo a diferença da melhoria se som superior igualmente no denon (ou seja...o acréscimo de melhoramento nesta modalidade é superior no denon do que no nad).
3. mas ligado a um amplificador stéreo (cambridge audio a500) não se nota a mínima diferença (liguei os dois ao mesmo tempo com um cd igual a tocar a mesma faixa e quando comutava de um para outro não havia diferença)...
4. a nível de imagem, na minha opinião, o denon ganha mas não por uma diferença muito grande (mas aqui a comparação não foi justa pois o cabo de ligação onde liguei o nad era do pior)...
5. em filme...na minha opinião a diferença acaba sempre por passar para segundo plano...pois estou sempre mais interessado na imagem do que no som...

obrigado...e espero ter sido minimamente útil.

suedeman
27-08-2007, 17:29
Olá Pessoal!
Sou novato na matéria, mas nem a propósito, tinha visto no site da Maquimsom essa máquina NAD e fiquei realmente indeciso se devia avançar.

O que se passa é que tenho um sistema de Hi-Fi que me satisfaz, mas estou agora a construir uma opção para a sala, para a qual apenas tenho ainda um LCD Samsung de 40 polegadas.

Queria no imediato comprar o leitor de DVD, e depois a amplificação e colunas, e como sei que a NAD tem muito boa fama em termos de som, e quero utilizar esse sistema para passar CD's, fiquei encantado com o preço.

Outras opções que estudo:

CAMBRIDGE AUDIO DVD86 -228€
DENON DVD 1730 - 186€
YAMAHA DVDS 661 - 176€

O meu leitor de cd's da DENON, já com mais de 10 anos continua brilhante, e por isso tenho grande apreço por esta marca.

O que é que acham
DENON

movie_fan
27-08-2007, 17:42
Avança, mas para um dos outros... :luz:

suedeman
27-08-2007, 22:09
:snif:Bem, estou a ver que o NAD é mesmo uma pechincha, e seu investir nele, sempre me sobra mais alguma coisa para a amplificação, cabos e colunas.

A única coisa que me faz pensar duas vezes é a questão de não ter ligação HDMI.

Alguém por aí me poderá realmente dizer se isso é assim tão importante?

Assumindo, claro, que possivelmente este leitor vai fazer mais horas com audio do que com imagens!

Realmente o Denon encanta-me, mas é o dobro do preço!

Pato
27-08-2007, 23:32
É... 8)

Eu era bem capaz de ir para o Denon. :huum:

P.S. Bem vindo.