PDA

View Full Version : comutador digital coaxial?

gleal2000
16-02-2007, 11:15
Boas
estou com um problemazito, tenho 2 aparelhos com saída audio digital coaxial (um receptor satélite e um leitor de dvd) para ligar a um amplificador (yamaha rx-v350) que só tem 1 entrada digital coaxial e 2 opticas.

alguém conhece algum comutador coaxial para não andar sempre a trocar de cabo no amp?
isto partindo do principio que não é possivel converter o coaxial em optico, porque tenho uma entrada livre optica no amplificador.
cumps

movie_fan
16-02-2007, 11:17
E não podes utilizar a saída óptica de uma dessas fontes?

RS
16-02-2007, 12:43
isto partindo do principio que não é possivel converter o coaxial em optico, porque tenho uma entrada livre optica no amplificador.

Existe ... existe. Em lojas físicas daquilo que me recordo já vi à venda na FNAC. Na net encontras facilmente.

Cumps

gleal2000
17-02-2007, 15:53
E não podes utilizar a saída óptica de uma dessas fontes?

não têm, apenas têm saida coaxial.

RS, fui ao site da fnac , procurei na redcoon,worten, radiopopular e pixmania não encontrei nada.
isso é tipo quê, um cabo toslink-coaxial?

movie_fan
17-02-2007, 17:16
RS, fui ao site da fnac , procurei na redcoon,worten, radiopopular e pixmania não encontrei nada.
isso é tipo quê, um cabo toslink-coaxial?

Não, era uma caixinha. Lembro-me de a ver na Fnac, também.

gleal2000
19-02-2007, 09:47
acho que ja encontrei o conversor, mas por este preço começo a pensar se não valerá mais a pena comprar um novo leitor de dvd com saída optica :p

Conversor bi-direcçional de formatos digitais entre Coaxial/Optico - 55€
http://www.xsound.com.pt/images/large/9900-40746-00_LRG.jpg

obrigado pelas dicas, nem sabia que isto existia ;)