View Full Version : Sanyo DVD-7450HDX (720p/1080i/1080p) ou Samsung HD860 ou Pioneer DV-696
Boa noite, agradecia a vossa ajuda na escolha de um leitor DVd para ligar a um Lcd Samsung LE32N71BX de 32" com HDMI.
Vi hoje um Sanyo DVD-7450HDX que tem na caixa 720p/1080i/1080p pelo preço de 75 Euros, contra os 130 do Sam HD860 e 160 Euros do Pio 696.
O que me aconselham destes 3 para esta gama de preços. Obrigado e cumpts,
Se o preço não for problema, na minha opinião, o Pioneer sem dúvida.
Skywatcher
18-02-2007, 02:02
Sem dúvida.
apoiado, sem restrições no Pio o:)
Meganómano
27-02-2007, 08:48
Desculpem a dúvida de maçarico, mas....
É preferivel o Pio mesmo "fazendo" apenas 1080i vs os 1080p dos outros?
Um abraço.
Já tive 3 aparelhos sanyo e todos avariavam,por favor escolham outra marca.Qualidade de construção péssima.
Nota:desconheço o aparelho em questao,pq sanyo nem "ve-los".
Desculpem a dúvida de maçarico, mas....
É preferivel o Pio mesmo "fazendo" apenas 1080i vs os 1080p dos outros?
Os "outros" que fazem 1080p não estão nesta gama de preços (75€ - 200€).
O mais barato a "fazer" 1080p é o Denon 1930, que custa cerca de 400€.
Meganómano
27-02-2007, 13:06
Mas a diferença entre 1080p e 1080i é assim tão notória?
Um abraço
MD
:naosei:... nunca vi 1080p.
Pessoalmente, ATENÇÃO, é pessoalmente, nada de científico portanto, não acho que as diferenças sejam notórias.
Mas tudo depende da dimensão do ecrã. Se for no cinema, ou se for com um projector e uma tela de 2 metros, penso que a diferença possa ser notada. Mas ainda assim, é preciso ter olhos bem abertos.
Nm ecrã de 32", 40" ou mesmo 42", acho que não se note por aí além.
Com um projector a 1080p vi uma imagem melhor, mas... é sempre relativo... acho eu...
Meganómano
28-02-2007, 09:12
Amigo NFCDS quando eu dizia "outros" referia-me ao Sanyo DVD-7450HDX que está referido no tópico como fazendo 1080p. Eu também tenho ideia que a 1080p o preço é mais elevado.
Não querendo usurpar o tópico, entre um Denon 1730 e um Pioneer DV-696 o que aconselhas?
Um abraço
MD
Acho estranho esse Sanyo fazer 1080p :huum:
Bem, como já referi noutro tópico, entre o Pioneer 696 e o Denon 1730... a escolha encontra-se na minha assinatura ;)
Ignático
28-02-2007, 15:50
Bem. Penso que com a resolução do teu LCD, não ganhas nada em ter um 1080P....
A não ser talvez no futuro. Mas nessa altura talvez procures um BR ou HD-DVD.
E o Toshiba SD-360E? Pode ser uma alternativa credivel ao Pioneer?
boa noite a todos, comprei recentemente o samsung hd 860 por 99 euros, ainda não testei via hdmi mas pela scart funciona muito bem pelo preço. ja agora uma duvida, já vi que todos preferem o pio 696, mas será que é melhor que o denon 1930? já houvi a falarem muito bem do denon 1930 e os preços entre eles são diferentes.
desculpem, vi mal. referem-se ao denon 1730, bem esse não sei, mas parece-me boa máquina
Meganómano
28-02-2007, 23:37
Bem. Penso que com a resolução do teu LCD, não ganhas nada em ter um 1080P....
A não ser talvez no futuro. Mas nessa altura talvez procures um BR ou HD-DVD.
Ignático, julgo que te referias ao LCD do knilb.
No meu caso em que tenho um Samsung LE40F71 (1080p) o que aconselhas? Sem desprimor das restantes opiniões, claro está.
Eu neste momento estou neste pé: ou aposto nos 1080i e vou para o Pioneer DV-696 (150€) ou "estico-me" à grande, gasto o dobro do preço no Denon 1930 (1080p). A questão é se a diferença é assim tão grande que justifique pagar o dobro ou não.
Um abraço a todos.
Se puderes, fala com o Belmiro e expõe a tua dúvida, pode ser que te deixem experimentar os dois leitores... :luz:
Meganómano
01-03-2007, 11:51
:) Foi exactamente para onde liguei ontem à tarde. Têm os dois em stock. Provavelmente passo lá no sábado.
Obrigado pela dica!
Um abraço,
MD
Ignático
01-03-2007, 14:36
Meganómano,
A meu ver, sempre que possas ter uma situação "pix-to-pix" será sempre melhor. Caso contrário, vais ter 2 processamentos de imagem. 576i para 1080i, no dvd. E 1080i para "1080p" no lcd. Isto partindo do principio que a imagem no ecran será sempre progressiva. O que acontece, é que terás mais artefactos do que seria de esperar só com 1 processamento, pois aqueles que o dvd não pode resolver ou cria, serão diferentes dos do lcd.
Eu no meu caso, continuo a preferir as saidas componentes analogicas em 576i (com o mínimo de acçao do dvd) e um bom processador para a resolução nativa painel (lcd, Plasma ou projector).
Abraço
Heitor
Um pouco off topic mas gostaria que alguem me ajudasse com um problema
que surgiu com o meu HD860 que de um momento para o outro se desliga ao fim de
alguns minutos de estar a ler um disco.
Será avaria ou poderá ser algum problema de má configuração(não entendo muito disto)
E entre o Pioneer 696 e o Cambridge Audio DV89? Tanto em vídeo como em audio.
Eu no meu caso, continuo a preferir as saidas componentes analogicas em 576i (com o mínimo de acçao do dvd) e um bom processador para a resolução nativa painel (lcd, Plasma ou projector).
Pois eu continuo a preferir a saída HDMI (720p) para o meu LCD do que por componentes, seja a 576i ou 576p.
mn61, isso parece-me avaria do 860.
E entre o Pioneer 696 e o Cambridge Audio DV89? Tanto em vídeo como em audio.
Julgo que em vídeo o 696 é superior, mas em audio o DV89 é melhor, IMHO.
NFCDS, obrigado já está no agente Samsung para ver o que se passa :Yes:
Ignático
02-03-2007, 12:55
NFCDS,
Eu compreendo a tua situação, pois o teu LCD não é um virtuoso em processamento e recebendo o sinal to teu Pio em digital não tem grandes hipoteses de borrar a pintura.
Desculpem estar a insistir, mas acham que se optar pelo 696 em vez do DV89 (mais caro) fico melhor servido em termos globais? Vídeo e Audio? O 696 porta-se bem com cds?
NFCDS, obrigado já está no agente Samsung para ver o que se passa :Yes:
mn61 depois diz algo sobre essa possivel avaria, o meu ainda não fez isso, gostava de saber o que se passou com esse.
um abraço
ajms, fiquei de ir buscá-lo segunda feira, depois digo-te alguma coisa :Yes:
ajms, fiquei de ir buscá-lo segunda feira, depois digo-te alguma coisa :Yes:
ok um abraço
já agora uma pergunta prá todo: como não tenho ainda nada onde ligar á saida hdmi do samsung hd 860, será que podia liga-lo via hdmi a um projector com entrada vga? existe adptador hdmi/vga? dvi/vga exieste que já vi, mas hdmi/vga não sei :???
Heitor:
eu tb prefiro enviar o sinal para o projector em HDMI e já em 720p, prontinho a projectar... o deinterlacing do denon com o silicon optix é bem melhor que o faroudja do projector, que até não é mau...
NFCDS,
Eu compreendo a tua situação, pois o teu LCD não é um virtuoso em processamento e recebendo o sinal to teu Pio em digital não tem grandes hipoteses de borrar a pintura.
Heitor:
eu tb prefiro enviar o sinal para o projector em HDMI e já em 720p, prontinho a projectar... o deinterlacing do denon com o silicon optix é bem melhor que o faroudja do projector, que até não é mau...
Acho que o MikeF disse tudo, ou seja, depende da fonte e do display. Há alguns que poderão trabalhar melhor com componentes e outros por HDMI.
Ignático
05-03-2007, 13:53
Parece que não me intenderam. O que eu escrevi, foi que deve-se sempre dar primazia ao melhor processador, e tentar sempre evitar o duplo processamento. O facto de utilizar a saída HDMI não que dizer só por ser digital que a imagem será sempre melhor, até porque os DVD são gravados em 480i/576i.
MikeF, tens razão, a Faroudja já não é que era há muito tempo. O processamento deles baseia-se em tentar anular os artefactos o mais possivel. Mas isso tem custos na resolução. Eu prefiro ter 4 ou 5 segundos de artefactos divididos pelo tempo do filme, mas utilizando a maxima resolução possivel durante todo o filme.
Como eu sou um pouco suspeito de ser tendensioso, talvez o Maverick vos possa esclarecer melhor.....
movie_fan
05-03-2007, 14:02
Parece que não me intenderam. O que eu escrevi, foi que deve-se sempre dar primazia ao melhor processador, e tentar sempre evitar o duplo processamento.
Ora, exactamente! Ligar um Denon topo de gama a um TX200, por exemplo, não é a mesma coisa que ligar-lhe um Pioneer de entrada de gama.
Parece que não me intenderam. O que eu escrevi, foi que deve-se sempre dar primazia ao melhor processador, e tentar sempre evitar o duplo processamento.
Ora, exactamente! Ligar um Denon topo de gama a um TX200, por exemplo, não é a mesma coisa que ligar-lhe um Pioneer de entrada de gama.
Ah, afinal estão a falar do DV-490 e não do DV-696... :devil: :eheheh:
movie_fan
05-03-2007, 14:16
Ah, afinal estão a falar do DV-490 e não do DV-696... :devil: :eheheh:
Não percebi... :huum: por acaso até estou a referir-me concretamente ao 696.
Estava a brincar... ;D
De acordo com a Pioneer, a entrada de gama é o DV-393, seguido do DV-490 e posteriormente do 696 ;)
PS: sem falar do supra-sumo DV-989.
movie_fan
05-03-2007, 14:39
Estava a brincar... ;D
De acordo com a Pioneer, a entrada de gama é o DV-393, seguido do DV-490 e posteriormente do 696 ;)
PS: sem falar do supra-sumo DV-989.
O 989 não é entrada de gama. signhere:
movie_fan
05-03-2007, 15:02
Mas não leves isto tão a peito... eu também tenho um 696. :devil:
Meganómano
06-03-2007, 01:30
Com isto tudo e por vossa "culpa" ;) vou um dia destes ao Belmiro para fazer uma espécie de frente-a-frente entre o Pioneer DV-696 e o Denon 1930. Eu sei que são 1080i vs 1080p mas quero ver se os 200€ a mais valem a pena ou não!
Prognósticos?!? Quem acham que vai ganhar? Qual a melhor compra?
Estou mesmo baralhado... não sei o que hei de ligar ao meu LCD 1080p... Até já houve que me dissesse "Espera mas é pela PS3!". Mas para mim, ver DVD's Bluerays/HD-DVD na PS3 é como tirar fotos com um telemóvel. Por mais XPTO que seja o telemóvel, nunca tem a mesma qualidade de uma máquina fotográfica!
Um abraço a todos.
Meganómano, acho que fazes muito bem :Yes:
Eu fui ao Belmiro e comparei o DV-696 com o Denon 1730. Agora, convinha é que tivessem lá o teu LCD para tirares as tuas dúvidas ;)
Meganómano
09-03-2007, 08:06
Eu sei, já tinha pensado nisso.
Mas ainda não há muitos Sam's LE40F71. O mais "comum" é o LE46F71 (de 46''). Já me dou por satizfeito de os comparar num LCD 1080p, mas julgo que isso não seja muito difícil de se arranjar. Mas confesso que estou muito mais inclinado para o Denon. Pena não ter t€mpo para o 2930! :-\
Um abraço,
MD
Segundo o colega Sherman, eles têm um LCD FullHD da Sony ;)
Meganómano
10-03-2007, 03:15
Os leitores da Denon só chegam à Belmiro segunda feira. A Videoacustica recebeu-os hoje, mas têm que ficar a "marinar" e só podem ser entregues segunda feira.
Eu eu que só consigo ir à Belmiro aos sábados, vou ficar mais uma semana a roer as unhas e cheio de "bortoeja"! :duh:
Aguenta Maneli !!!! :-/
AJMS, o Samsung já está em casa novamente e arranjado, agora só não sei dizer-te ao certo o que é
que ele tinha,porque o técnico não esteve para me explicar qual era o problema, disse só que tinha substituido
dois motores.
Mas como estava na garantia e não paguei nada, do mal o menos :Yes:
Lamento não te poder ser útil.
mn61 um grande abraço
Boas
Nessa escala de valores aconselho tb o 696, se quiseres e poderes gastar mais Denon 1930
Eu tenho um 696 e acho imbativel para o preço.
Cumps
Omar
Meganómano
10-03-2007, 19:15
Rapaziada,
hoje (sábado 10 Março) recebi uma chamada da Belmiro e Ribeiro... já tenho o 1930 em casa.
Fui com o meu amigo Chivato que me aconselhou o Qed Qunex HDMI-SR.
A imagem está muito boa mesmo em 1080p. Só é pena a TV Cabo ter a qualidade que tem!
5 estrelas para a Belmiro e Ribeiro que acabou de ganhar dois novos clientes!
Um abraço a todos e uma vez mais as minhas desculpas por ter "abusado" um bocadito deste tópico!
mn61,ok, já dá pra ter uma ideia, de qualquer maneira não devia ter sido uma grande avaria, o que interessa é que fique bom o dvd :Yes:
cumpr :salute:
Tambem eu :eheheh:
mn61 um abraço
Boa noite, acabei por comprar o Pioneer 696 e um gravador LG-RH200MHS mas tenho umas dúvidas em relação ao Pioneer 696.
O LG tem no comando e no aparelho um selector de resoluções 576i/576p/720p e 1080i.
No meu LCD Samsung LE32N71BX funcionam bem todas as resoluções menos a 576i que crasha.
O Pioneer só consegue enviar com nitidez por 576p. As restantes 720p e 1080i dão com interferências horizontais e verticais. O que será? Estará o Pio com avaria? Obrigado
Boa noite, acabei por comprar o Pioneer 696 e um gravador LG-RH200MHS mas tenho umas dúvidas em relação ao Pioneer 696.
O LG tem no comando e no aparelho um selector de resoluções 576i/576p/720p e 1080i.
No meu LCD Samsung LE32N71BX funcionam bem todas as resoluções menos a 576i que crasha.
O Pioneer só consegue enviar com nitidez por 576p. As restantes 720p e 1080i dão com interferências horizontais e verticais. O que será? Estará o Pio com avaria? Obrigado
Que cabo estás a usar ?
Cumps
Que cabo estás a usar ?
Boas, caro amigo acabei por levar o Pioneer 696 onde o comprei, porque quando passo para 720p ou 1080i passa para 4:3 além das interferências horizontais. Na casa onde o levei também passa para 4:3 mas sem as interferências horizontais!! Estranho tudo isto.
Estou a usar um cabo Profigold de 5mts em HDMI1 e o LG está ligado no mesmo LCD ao HDMI2.
Obrigado pela ajuda mas estou mesmo desesperado.
Cumps
Se tivesses lido este tópico tinhas poupado uma viagem: http://forumhifi.com/board/index.php/topic,2384.0.html
Troca as interfaces e verifica se ainda faz a mesma anomalia. Se calhar o problema pode ser do LCD... ::)
Ok ... vamos lá por partes.
O passar para 4:3 é normal se o conteúdo original for 4:3, como presumo que seja. Se o conteúdo original for Widescreen então já não passará. O resizing de um sinal HDMI de 4:3 para 16:9 (no Display ou no Leitor) nem sempre é suportado (não é mandatório). Existem alguns Displays / Leitores que o permitem e outros não. O Pioneer não permite. O teu LCD não sei.
Quando testaste na loja, testaste com o tal cabo de 5m ? Ou com outro cabo ?
Cumps
Boa tarde, vim á pouco da loja e lá acontece o mesmo com os DVD de demonstração da Pioneer, em 576p vê-se bem em 16:9, passando para 720p ou 1080i passa para 4:3.
Vou lá daqui a pouco porque estão á espera de uma chamada da Pioneer, mas eu já não quero aquele aparelho.
Em minha casa vejo em 576p/720p e 1080i através de um gravador LG RH200MHS tudo em 16:9 no LCD Sam L32EN71BX. Com o mesmo DVD metido no Pio 696 só o vejo em 576p.
É tudo muito estranho!!!
O que fazer, o aparelho tem 15 dias na minha mão. Obrigado
Liga o LG ao LCD através da HDMI1 e o Pioneer através da HDMI2 :luz:
Ainda se verifica essas interferências ?
PS: não me refiro às imagens 4:3, porque se o disco é nesse formato, o DV-696 não faz o escalamento para 16:9 :P
Liga o LG ao LCD através da HDMI1 e o Pioneer através da HDMI2 :luz:
Ainda se verifica essas interferências ?
PS: não me refiro às imagens 4:3, porque se o disco é nesse formato, o DV-696 não faz o escalamento para 16:9 :P
Boa noite, mas se o Pio 696 não faz o reescalonamento de imagens 4:3 será o TV a fazê-lo porque sendo o tv 16:9 já tem as perfomances técnicas para o fazer.
E sendo verdade que o Pioneer 696 não faz escalonamentos de videos 4:3 para 16:9 porquê tanto alarido e procura para este modelo?
Já vi alguns filmes e não vejo assim tanta diferênça entre este modelo e alguns sem nome sonante como Toshiba E360 e mesmo AG, ou eu tive mesmo azar.
Estou em crer que o meu LCD Sam LE32N71 não está a fazer bem o trabalho de casa nas entradas HDMI, quando estão o Pio ligado e o gravador LG também. Vou fazer mais testes quando vier o novo Pio 696.
Cumpts,
Alarido... :huum:
Bom, ele de facto não faz o dito rescalonamento de fontes 4:3 para 16:9 a 720p/1080i. Ponto final.
Pde ser que saía um firmware neste site: http://www.pioneerfaq.info/english/dv696.php?player=DV-696AV&question=
Se não vez diferenças entre esses leitores... é porque o DNie do teu LCD é muito bom... :naosei:
Depois diz qq coisa ;)
rsprivado
27-03-2007, 01:50
n deves er visto bem, pois esse modelo basicamente n existe.
vái lá ver outra vez o modelo...
boas
Tambem tenho um pio696 a tarbalhar com o meu plasma da pio427xd e ate a data e 5 estrelas , mas tambem tenho reparado que ela nao faz rescalonamento de fontes 4:3 , gostava de sabes quando e que sai um firmware para o dvd. Assim ficava ainda mais contente.
Quanto ao Blu-ray 1080p , tive aqui a ps3 de um amigo meu e a ver um filme e è divinal uma imagen de levar uma pessoa aos ceus :drool2:, mas enfim ja tenho a ps2 ,mais tarde talvez venha agora com calma.
um abraço
rsprivado
05-04-2007, 13:56
bom... tenho de me render!!!!
O modelo existe mesmo porque tive um ontem á frente, vi o manual e estava lá bem escrito, pelo preço de 60 e qualquer coisa euros!!!
mais logo coloco fotos
rsprivado
05-04-2007, 14:54
aqui estão as prometidas....
http://www.geocities.com/rsprivado/SP_A0531.jpg
http://www.geocities.com/rsprivado/SP_A0532.jpg
http://www.geocities.com/rsprivado/SP_A0533.jpg
http://www.geocities.com/rsprivado/SP_A0534.jpg
O pionneer DV-490V-s é tambem uma boa opção, o preço é muito bom e a nivel de video é basicamente semelhante ao 696. Optei por este para ligar á minha W e a imagem é fantastica, enquanto não sairem os HD a preços dignos e não acabar a guerra vai servir muito bem.
movie_fan
07-04-2007, 10:24
Tenham em atenção que o 490 tem problemas com discos PAL, ao contrário do 696.
que genero de problemas?
http://forumhifi.com/board/index.php/topic,1462.0.html
Desculpem estar a insistir, mas acham que se optar pelo 696 em vez do DV89 (mais caro) fico melhor servido em termos globais? Vídeo e Audio? O 696 porta-se bem com cds?
o pioneer é melhor em video, o cambridge é melhor em audio!