PDA

View Full Version : Tela de Projecção

lsalvador
27-02-2007, 23:00
Alguém sabe qual o melhor pano para fazer uma tela de projecção para um projector?

Obrigado pessoal.

MikeF
27-02-2007, 23:48
pano??
se não queres comprar uma tela pinta a parede com ScreenGo!

Mr.Bruns
01-03-2007, 14:29
ScreenGo??? Onde é que se encontra isso?

saxo
01-03-2007, 14:53
Ve em www.goosystems.com

e faz pesquisas no forum que tens mais info.

lsalvador
01-03-2007, 15:01
Depois de muito pesquisar, a tela ideal é a Blackout dos cortinados.

movie_fan
01-03-2007, 15:52
Depois de muito pesquisar, a tela ideal é a Blackout dos cortinados.

Blackout???? O blackout que eu conheço é de côr creme... será aconselhado?

lsalvador
01-03-2007, 16:25
Por aquilo que tenho procurado em muitos foruns internacionais, existe o creme e o branco.

miguelbarroso
02-03-2007, 00:17
Que raio, há uns tempos encontrei um site que vendia tecido mesmo própria para construir telas, com uns valores bastante agradáveis... mas não só me esqueci do nome, como não encontro nenhum link para aquilo... argh

filipesousa
02-03-2007, 19:06
http://proyectordiy.iespana.es/

vai a links

lsalvador
03-03-2007, 18:41
Bem pessoal, já comecei a construir minha tela.

Vai ter 160x90, a estrutura ja esta montado em madeira de Pinho.
Agora vai começar a procura pelo melhor tecido para a mesma.

Fiquem bem.

lsalvador
05-03-2007, 14:12
Mais novidades da minha Tela DIY.

Fui a Pollux a procura de telas e foi muito fácil, já é um costume o pessoal ir la comprar tela para realizar as telas para os projectores, foi logo me dito qual a tela que o pessoal escolhe para tal.

Custa cerca de 7€ o metro, tem pouca textura e absorve a luz muito bem, quando tiver os trabalhos mais avançados coloco fotos.

Ao todo e ate agora se gastei 35/40€ em material foi o muito. Sei que não vais ser igual a uma tela de renome, mas para agora os €€€ não esticam e pode ser que para o ano invista em algo a sério.

RMI
09-03-2007, 13:58
ScreenGo??? Onde é que se encontra isso?

Parece que por cá ninguém vende disto ou estou errado? Será nesse caso possivel de comprar on-line?

canas
09-03-2007, 15:02
Tem que se comprar online :Yes:

RMI
12-03-2007, 08:51
Alguém que já tenha comprado esta tinta on-line pode dar algumas dicas? Onde comprou, se a experiencia correu bem, resultados da tinta...

MikeF
12-03-2007, 09:55
Há por aqui um post de 2 foristas que experimentaram...
http://forumhifi.com/board/index.php/topic,2583.0.html

blackibiza
11-02-2010, 11:02
lsalvador - Já tens mais novidades da tua tela?

Neste momento estou numa situação identica, traduzindo à letra, estou a contruir a minha propria tela. Como a sala é dedicada pra home cinema, nao tenho qq problema em que ela seja fixa, alias, até prefiro que ela seja fixa. Dá outra alma à sala.

Sendo assim procuro um tecido que possua um ganho à volta dos 1.3 e que fuja um pouco pros cinzas, pra conseguir aumentar um pouco a qualidade dos pretos. Mas ao mesmo tempo nao quero perder a luz.

Aceitam-se comentários :)

Jorge Campos
11-02-2010, 21:16
Pessoal eu tenho duas telas, poderia a um preço muito simpático dipsensar uma, nos seguintes molldes.
A nova é ma topo de gama da Luméne que ainda estou á espera dela, que se baseia num quadro para aplicar na parede, no valor de 650 euros, que dei 200.
No entanto já tinha comprado uma na Interlux da Da-lite e o meu pai puxo-lhe a mola e ela soltou-se, se aclhar até é fácil de arranjar com paciência, a Interlux desfez-se dela por ser muito comprida e eu acabei por cortá-la na base para fzer uma Widscreen 16:09. Conclusão pode ser perfeitamente aplicada fixa na parede, ou arranjar um esquema para enrolar que já tratei disso com imaginação, é uma tela com ganho, que custava cerca de 400/600 euros também, e também paguei por ela cerca de 200 euros, não siginifica que a vá vender, até porque seria contra as regras postar aqui, mas seria uma eventual ideia para voçês, pois o pano dela é mesmo XPTO e até a poderia aqurir por sensivelmente metade do que paguei(apenas hipótese). A mesma encontra-se em Montargil.
desisti de um segundo AV, mas poderia aproveitar esta apenas para projecção em Lisboa com um stereo de 2 canais dada a portabilidade do meu Optoma HD700X, mas também poderia fixar o visionamento dos filmes apenas no LCD pendurado no meu quarto ou trocar esta por um plasma de baixo custo, são apenas ideias, não escrevi este post com intuito de efectuar um negócio, posso até nem querer.
Os meus pais são fixes mas muito complicados e mentalidade muito fechada para instalação destas coisas, por isso definitivamente vou criar um espaço mesmo só meu para estas coisas: stereo e AV e até quem sabe sair em definitivo para o estrangeiro e seria inutil deixar algo do género só para um fim de semana de vez em quando.
Fica aqui a ideia para ser discutida, com a zertez que tenho os meus sistemas mais ou menos solidificados para os próximos anos;)

Jorge Campos
11-02-2010, 21:20
Desculpem a escrita este teclado está um pouco marado, fui operador de registo de dados 10 anos e habituei-me a escrever muito rápido, mas agora sem a certeza de outrora, dai estas gafes.
Estou a escrever no PC que dei á minha mãe e onde tenho instalada a Internet, que dá para todos.:rolleyes:

NFCDS
11-02-2010, 22:11
Priceless ;D

shiseido
12-02-2010, 01:07
:clapping::clapping::rofl: