View Full Version : Parasound vs Tag Mclaren
Boas Pessoal,
Surgiu a possibilidade de aquisição de um amplificador Tag 100X5R. Dada a recente compra do Parasound 2205 A, pergunto se algum dos ilustres já teve a oportunidade de comparar ambas as máquinas e em caso afirmativo qual a vossa opinião...
Estou bastante satisfeito com o Parasound mas será o casamento do AV32R com o respectivo amplificador melhor opção ?
Agradeço desde já os vossos comentários...
Obrigado,
IMHO é um passo ao lado...
miguelbarroso
03-03-2007, 09:41
Também acho que será um passo ao lado, embora se tiveres oportunidade de testar lado a lado, podes preferir o som de um ao outro.
Eu, na tua posição, e se os valores envolvidos não implicassem grande investimento, mudava só por um motivo - integração! Não só estética como funcional... mas isto sou eu o:)
Amigo Busas,
Estou plenamente de acordo com o Miguel em como, do ponto de vista da lógica económica, a troca tão prematura do 2205A por um 100X5R será um passo ao lado, principalmente porque te sentes satisfeito com o Parasound.
No entanto nestas coisas do audio, a lógica - e sobretudo a económica, é na maior parte das vezes o argumento menos decisivo.
Eu pessoalmente valorizo imenso a questão estética e defendo também, tanto a harmonização estética como a tímbrica obtida com a integração de electrónicas da mesma marca, e por isso mesmo estou em vias de trocar a minha (para mim) excelente fonte por um Musical Fidelity A5 CD.
Sei por experiência própria, que caso decidas manter as coisas como estão, não irás mais ter paz interior a não ser que experimentes mesmo ouvir o teu sistema com amplificação Tag, e assim fundamentar a tua decisão - seja ela qual for!
Daffyduck
03-03-2007, 23:26
O power tem de casar bem com as colunas, não com o processador... IMHO
Só a questão estética te poderia levar a trocar porque como já foi dito, nunca seria um passo em frente, ainda que pudesses gostar mais do TAG...
Desculpem, mas isto "passou-se"
Ia eu dizendo, que se não estou muito equivocado, o processador irá funcionar como pré... certo?
Tens razão que o "casamento" mais notório é a integração amplificação e colunas, mas a amplificação tem também por seu lado duas componentes - entrada e saída. Podes ter um power 5***** de milhares de €, mas se o pré for, por exemplo um processador a/v de entrada de gama, não vais tirar muito partido da coisa... ou estarei mesmo errado?