PDA

View Full Version : Novato com Technics SL-D3

miguelbarroso
11-03-2007, 18:46
Oi, ppl!

Foi-me oferecido este prato da Technics, em relativo bom estado. Como a cavalo dado não se olha o dente, e como não há dinheiro para outras aventuras, vou aproveitar o que me deram, e assim sendo, tenho de começar pelo que falta - a agulha já era.

Onde comprar uma agulha baratinha e simpática, e qual comprar?

depois disto, a pergunta para o prémio final - por onde começar para melhorar este bicho? Podem começar por sugestões daquelas em que eu não gasto dinheiro, depois podem sugerir gastando pouco dinheiro...e por fim... bem por fim não vale a pena sugerirem nada onde gaste muito dinheiro. :eheheh:

é igual a este:

[anexo expirou]

Pato
11-03-2007, 19:14
Tens as Audio Technica na Dimofel... acho que dão. :Yes:

shade_of_pale
11-03-2007, 22:17
Agulha: Alem da ja enunciada:
- DEnon
- Rega a partir de 85€
- Goldring a partir de 38€

- Bolha de nivel para um correcto nivelamento
- correia nova se precisar
- oleo lubtificante para o veio
- felp mat se precisar
- bom apoio para o giradiscos ( estavel e rigido)
- cabo de giradiscos melhor

Tens andar de phono?

discos para ouvir!!!!! :Yes:

miguelbarroso
11-03-2007, 23:15
Sim, o pré da NAD tem entrada phono (MM e MC)

SCDesign
12-03-2007, 00:30
Epá bem porreiro esse prato, tenho um SL-D2 no escritório para testar discos e até toca muito bem. Tinha a agunha de origem já um pouco gasta, que substitui por uma Pickering oferecida pelo FReis e ficou bem melhor. Penso que os cabos não são grande coisa, eu tentei substituir os meus, mas quando abri o prato desisti da ideia pois de certeza ia fazer pior :duh:
Depois quando tiveres uma agulha diz como ficou.

Um abraço
Sérgio Caeiro

gorogoro
12-03-2007, 09:28
Agulha: Alem da ja enunciada:
- DEnon
- Rega a partir de 85€
- Goldring a partir de 38€

- Bolha de nivel para um correcto nivelamento
- correia nova se precisar
- oleo lubtificante para o veio
- felp mat se precisar
- bom apoio para o giradiscos ( estavel e rigido)
- cabo de giradiscos melhor

Tens andar de phono?

discos para ouvir!!!!! :Yes:

Pessoal...
Pelo que percebi ele só quer por aquilo a funcionar para já.. Não compliquem, nem assutem com tanto pormenor.
Primeiro por a funcionar e começar a curtir.. depois ele saberá se quer melhorar ou nao..
Give time!!!!!!!!!!
geezz.. Bolhas de ar e o camandro... take it ease (tem canise)

miguelbarroso
12-03-2007, 09:32
Porque dizes que de certeza ias fazer pior?

Quanto a cabo para substituir o de origem... dado o fraco sinal dos pratos, creio que optar por cabos propensos a intereferências não será boa ideia, pois as mesmas são ainda mais amplificadas. Sugestões?

SCDesign
12-03-2007, 23:23
Porque soldar não é a minha especialidade... :duh:

miguelbarroso
13-03-2007, 07:52
Ontem lá fui à Dimofel ::) mas eles não têm agulhas nem da Audio Technica, nem de outra marca a não ser réplicas de uma marca qualquer...

Acabei por mandar vir do ebay, uma célula Audio Technica AT95 (praticamente pelo preço só da agulha na dimofel)

Pato
13-03-2007, 13:34
Olha desculpa pela informação, mas vendi-a como a comprei, na altura em que tive de trocar também me disseram para lá ir...

E no site aparecem algumas... :naosei:

http://www.catalogo.dimofel.pt/catalogue/index.php?action=listFo&catId=10

FReis
13-03-2007, 14:10
Porque dizes que de certeza ias fazer pior?

Quanto a cabo para substituir o de origem... dado o fraco sinal dos pratos, creio que optar por cabos propensos a intereferências não será boa ideia, pois as mesmas são ainda mais amplificadas. Sugestões?

Não Sei se é o caso do Technics, mas substituir os cabos rca dos pratos não deve ser nada fácil.
Pelo menos no Rega que eu tive os cabos vinham "directos" da cabeça até ás fichas.

miguelbarroso
13-03-2007, 15:38
Pois... tb eu ia sendo enganado... no saquinho em que eles metem tudo, tb dizia AudioTechnica, Technics, Shure, etc... depois lá espreitei para dentro do saco e são todas fabricadas pela mesma marca, Halco ou Haco.... algo do género... ::)

quanto a trocar o cabo, já me foi desaconselhado por mais gente - para já fica o de origem.

Entretando, tb já descarreguei um alignment protractor para alinhar a célula.* :Yes:

http://www.enjoythemusic.com/protractor1.pdf

nmoc hifi
21-04-2007, 14:51
Olá Miguel,

Se precisares de fazer qualquer coisa ao gira-discos, o melhor será levá-lo ao Rui Borges (Delmax).

Foi lá que eu fui com o meu Sony PS-212, e ele é que me instalou a cabeça nova, a agulha, calibrou-me a máquina, e testou mesmo lá no sitio. Serviço 5 *****. :Yes:

E até nem paguei muito, cobrou-me só a cabeça + agulha da Ortofone, 40 EUR.

;)