PDA

View Full Version : Ajuda para colunas

bazofio
12-03-2007, 13:09
Olá pessoal. Tenho em ideia comprar um receptor AV Denon 2807 ou um Sony 3200ES. E estou indeciso acerca das colunas. Eu sei k devo(e vou) ouvir as ditas cujas mas gostaria de saber a vossa opinião. A minha indecisão está entre as Monitor Audio Bronze Reference (2-MABR 6 frontais, 2-MABR 2 surround e uma central MABR Center), o sub seria o MABR W10 ou um BK Gemini. A outra opção seria 2 KEF iQ5 frontais, 2 KEF iQ1 surround, 1 KEF iQ6c central e talvez o mesmo BK GEmini ou se os €€€ aparecerem um BK Monolith.
A utilização seria 90% Home Cinema e o restante para o.......restante :MrGreen:
Qual a vossa opinião...

JoaoPaulo
12-03-2007, 16:04
2 KEF iQ5 frontais, 2 KEF iQ1 surround, 1 KEF iQ6c central e talvez o mesmo BK GEmini ou se os €€€ aparecerem um BK Monolith.

voto nesta opção... ;D :Yes:

bazofio
12-03-2007, 16:30
Obrigado pela tua opinião, mas podes desenvolver um pouco mais( o porquê :eheheh:)

pjn
12-03-2007, 20:37
As minhas desculpas pela parcialidade, mas já ponderaste umas Acoustic Energy Aegis Evo? :eheheh:
http://forumhifi.com/board/index.php/topic,4455.0.html

Um abraço

bazofio
12-03-2007, 21:23
:eheheh: :eheheh:
Tás desculpado. Mas kero comprar novo e mais recente k isto é coisa para ter k ficar com elas uns tempos.....
Ninguem mais pode ajudar???

JoaoPaulo
13-03-2007, 01:13
Obrigado pela tua opinião, mas podes desenvolver um pouco mais( o porquê :eheheh:)

por gosto pessoal... ;) gosto do som KEF, é um som limpo e detalhado... mas suave no extremo agudo, apesar dos tweeters de metal... :Yes:

no entanto algumas pessoas não gostam, porque acham que essa suavidade é o reflexo de alguma limitação no extremo agudo... o que se calhar até é verdade.... a B&W é um bom exemplo de um agudo totalmente aberto... o que para alguns é bom... para mim é ligeiramente estridente... :naosei:

o melhor será talvez ouvires por ex. KEF, B&W, Monitor Audio e talvez Tannoy e depois decidires qual a sonoridade que te agrada mais.... :Yes:

há muito mais marcas disponiveis, obviamente... mas para começar, podias ouvir as mais conhecidas e depois.... ;)