Refrigeração dos aparelhos

Collapse
X
 
  • Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts
  • Jazz
    Iniciado
    • 11-02-2007
    • 169

    Refrigeração dos aparelhos

    Estou a pensar colocar um amplificador num móvel aberto por trás e pela frente, mas tapado por cima e por baixo (tipo um cubo oco). O amplificador mede 14,7cm de altura e a altura interna do móvel é de 17cm. Estes 2cm de diferença são suficientes para o amplificador refrigerar à vontade, ou é arriscado?
  • lfalves
    Curioso
    • 19-12-2005
    • 11

    #2
    Re: Refrigeração dos aparelhos

    Depende do amplificador, mas à primeira vista não me parece boa solução.

    Deves ver o que vem recomendado no manual do aparelho.

    No meu caso, tenho um onkyo 989 e no manual vem recomendada uma distância de 60 cm na vertical (acho um exagero). Tenho o amplificador dentro de um móvel mas com abertura atrás e com um espaço de 30-35cm de espaço vertical livre.

    O amplificador aquece em utilização normal (audio/cinema) mas sei que está bem arejado. Saliento que este onkyo tem uma ventoinha para ajudar o arrefecimento. Este espaço que eu deixei livre faz com que a ventoinha não entre tanto em acção.

    Comment

    • Jazz
      Iniciado
      • 11-02-2007
      • 169

      #3
      Re: Refrigeração dos aparelhos

      30 cm é muito! Se for assim vou ter de o colocar ao «ar livre» e não o vou conseguir «esconder» numa prateleira. O amplificador é um denon 1907.

      Comment

      • lfalves
        Curioso
        • 19-12-2005
        • 11

        #4
        Re: Refrigeração dos aparelhos

        Infelizmente as saídas de refrigeração do denon são para cima . E não tem ventoinha.

        Convinha arranjares um bom espaço de ventilação porque 2cm é pouco. Pelo menos 10 cm com abertura atrás para circular ar.

        Comment

        • Jazz
          Iniciado
          • 11-02-2007
          • 169

          #5
          Re: Refrigeração dos aparelhos

          Ok, vou ter de arranjar outra solução. Prefiro isso a estragar o aparelho.

          Comment

          Working...
          X