PDA

View Full Version : A new beginning - Parte II e 1/2

Maverick
23-03-2007, 23:43
Depois de um início cuja experiência partilhei convosco neste tópico, http://forumhifi.com/board/index.php/topic,3142.0.html, não resisti em dar continuidade a este projecto e, vejam só, com algumas mudanças...

Passou já algum tempo, é certo, mas o prazer que este sistema me tem dado tem sido tão grande e tão recorrente que hoje, depois de uns minutos a ouvi-lo, venci a preguiça e cedi à tentação de postar e colocar umas fotos actualizadas do sistema.

Tem sido quase diariamente um redescobrir sensações porque este conjunto (e principalmente as 802D, que têm agora companhia) teima em sistematicamente me convidar a dançar, ou, se declino o convite, delicadamente embalam a música e me fazem parte activa da experiência musical. E então? Bom, então, como já li algures :eheheh: "We live our lives through our senses" e este sistema tem feito isso mesmo. ;)

Fotos:

[anexo expirou]

Maverick
23-03-2007, 23:48
Mais fotos:

[anexo expirou]

Maverick
23-03-2007, 23:50
Mais...

[anexo expirou]

Maverick
23-03-2007, 23:52
e mais...

[anexo expirou]

Maverick
23-03-2007, 23:54
...

[anexo expirou]

Maverick
23-03-2007, 23:56
...

[anexo expirou]

Maverick
24-03-2007, 00:01
Frontais: B&W 802D
Central: B&W HTM2D
Surround: B&W 805S

:)

Mav

SergioRZ
24-03-2007, 00:09
Lindas ;D ;D ;D

Só faltavam aí umas CM1 para dar um toque de classe :eheheh: :eheheh: :eheheh: Ok, estou só a brincar :-P

Eu ando muito estável com o meu sistemazito, satisfaz-me, e tem provado nos últimos meses que é capaz de me dar o que procurei tanto tempo (e aquilo que po$$o ter). Mas, ainda não perdi a esperança de fazer um último upgrade e de acrescentar umas 805s (no meu caso como colunas frontais) passando as CM1 para surrounds. Ficaria um sistema bem equilibrado.

Último upgrade, neste sistema claro... caramba, um dia trocarei de sistema... mas ainda falta muito. Agora há outras prioridades :waf: ;D

De qualquer forma, sou um tipo contente que gosta muito do seu sistema, e que se farta de ouvir música. Tenho de agradecer à B&W por ter criado as CM1 e por as vender a preço muito simpático ;)

Maverick, parabéns pah, isso está mesmo muito bom! Adorei as fotos!

Maverick
24-03-2007, 00:52
Tks Sérgio :Yes:

Esse sentimento é precisamente o mais importante: o gozo em se disfrutar o que se tem 8).

Mav

Eraserhead
24-03-2007, 02:52
epá.. tá espetacular... muitos parabens. Aposto que soa divinal :Yes:

Astra
24-03-2007, 13:46
É sempre um prazer verificar que alguns conseguem realizar os seus sonhos, especialmente quando estes se situam num nível tão elevado.

Miguel Carvalho
24-03-2007, 19:36
Parabéns Nuno! Very nice! De facto essas cabecinhas de marlan são lindissimas! :Yes:

Já tens amp para as 802D?

Abraço
Miguel

Maverick
24-03-2007, 20:14
Eu acho que todos acabamos por realizar os nossos sonhos, desde que consigamos disfrutar os sistemas! O facto é que este sistema tem sido tão generoso comigo que não evitar partilhar a minha satisfação ;D. Resolução, dinâmica, palco, impacto,... são alguns dos elementos que me surpreendem nestas colunas. :drool2: :poing:

Primeiro vieram as 802D, depois as 805S para surround e há pouco tempo o central HTM2D. Sou um amante do 5.1 e pela primeira vez tenho um canal central capaz de fazer justiça ao resto so sistema. Para ser honesto sempre negligenciei um pouco esta vertente, principalmente pq, quando comprei o meu primeiro sistema, a SF só tinha o solo como canal central. Mais tarde surgiu o cremona mas a sonoridade não se enquadrava muito bem com o resto do sistema. O HTM2D faz uma diferença abissal quando vejo filmes e DVD's musicais.

O power para já é o TAG, que vai servindo. É o suficiente para me por um sorriso na cara mas já testei outros que têm sumo suficiente para agarrar bem as 802D e o HTM2D. Lá chegarei ;)

Mav

mn61
24-03-2007, 20:36
Mav, os meus sinceros parabens :Yes:
Para alem de visualmente ser lindo, deve ter um som espectacular.
Tal como tu, eu tambem sou um amante de Home Cinema, e esse é sem dúvida um patamar que eu espero um dia alcançar.
Mais uma vez, parabens e que disfrutes por longos anos :Yes:

MN61 um grande abraço

Maverick
24-03-2007, 20:59
Thks! :Yes:

Mav

movie_fan
24-03-2007, 21:59
Mav,

looking good! :Yes:

VTavares
25-03-2007, 10:51
Não me canso de ver estas fotos.

Não tenho outra palavra para descrever esse sistema se não Fantástico.

Esteticamente é :o e em termos de performance deve ser de :drool2:

Quando for grande também quero um sistema assim. :eheheh:

Maverick
28-03-2007, 13:35
Não me canso de ver estas fotos.

Não tenho outra palavra para descrever esse sistema se não Fantástico.

Esteticamente é :o e em termos de performance deve ser de :drool2:

Quando for grande também quero um sistema assim. :eheheh:

Thks, VTavares. :Yes:.

Mav

Pato
28-03-2007, 13:46
É de babar mesmo... :drool:

E as 802D tocam tão bem com o meu S300 e o Unidisk 1.1! :'(

beckzito
28-03-2007, 17:40
Mais uma vez, parabéns :Yes:
A tua frontal direita não está demasiado em cima do sofá/cadeira lateral?

alota
29-03-2007, 11:10
parabens pelo valente sistema. tenho só uma curiosidade. em termos de pressão acustica tem algim problema naquela sala?

Maverick
29-03-2007, 11:44
Mais uma vez, parabéns :Yes:
A tua frontal direita não está demasiado em cima do sofá/cadeira lateral?

Nope o:), até ajuda a tirar algumas reflexões ;). Claro que idealmente poderia estar mais longe, mas dos testes que fiz, não ouço o som comprometido.

parabens pelo valente sistema. tenho só uma curiosidade. em termos de pressão acustica tem algim problema naquela sala?

Thks :Yes:. Em termos de pressão acústica estás-te a referir a questões com graves, ressonâncias e afins ou SPL puro e duro? Em termos de SPL não há qualquer problema. A sala tem 35m2 e uma entrada bastante grande (eu já vi 802D instaladas em salas com 20m2... ::)). As ressonâncias que tenho agora são sensivelmente as mesmas que tinha com as SF, embora o grave aqui seja bem diferente 8). São inerentes à geometria da sala e ao posicionamento das colunas.
O posicionamento das colunas e do ponto de escuta é determinante nesta questão. Fiz algumas medições da resposta em frequência das colunas na minha sala e 30 ou 40 cm para a frente ou para trás no ponto de escuta faz variar muito a intensidade dos modos da sala.

Curiosamente, estas colunas, apesar de terem mais grave (vão mais abaixo) e mais impacto, têm um grave mais controlado e "rápido" do que com as colunas anteriores (que eram monitoras).

Mav

alota
29-03-2007, 11:53
já agora( fiquei encantado pelas tuas colunas e sou muito curioso) em termos de amplficação como é?
faço-te estas perguntas porque tenho uman bew cdm9-nt com central(mas agora dividi o sistema estereo do home theater)e quando tiver possibilidade economica queria fazer o grande salto
obrigado, aldo

Maverick
29-03-2007, 11:59
já agora( fiquei encantado pelas tuas colunas e sou muito curioso) em termos de amplficação como é?
faço-te estas perguntas porque tenho uman bew cdm9-nt com central(mas agora dividi o sistema estereo do home theater)e quando tiver possibilidade economica queria fazer o grande salto
obrigado, aldo

A amplificação que estou a usar é da TAG 100x5R. Chega para disfrutar as colunas mas entretanto fiz testes com outros powers que tinham mais controlo no grave e seguravam melhor as colunas (que são um bocado difíceis) pelo que é um upgrade inevitável, quando houver fundos ;).

Mav

efraga
29-03-2007, 23:26
Muitos parabens, :poing:

Visto que sou um 2.0 puro não pude deixar de olhar para as 802D. :duh2:

Se dizem que é o sonho que conduz a vida, e realmente a minha vai-me conduzir a estas colunas mais tarde ou mais cedo.

Se virmos bem é só não comprar um Mercedes e já está. Prioridades ...

Só estou a mandar este mail porque vi uma cadeira de bébé numa das imagens.

Visto ser esse um dos meus maiores pesadelos venho dar um parabens duplos. :Yes:

No meu sonho estão um pré e dois powers da McIntosh, e nos teus?

Excelentes adições e já agora audições.

Eduardo Fraga

Maverick
30-03-2007, 11:09
Muitos parabens, :poing:

Visto que sou um 2.0 puro não pude deixar de olhar para as 802D. :duh2:

Se dizem que é o sonho que conduz a vida, e realmente a minha vai-me conduzir a estas colunas mais tarde ou mais cedo.
Se virmos bem é só não comprar um Mercedes e já está. Prioridades ...
Só estou a mandar este mail porque vi uma cadeira de bébé numa das imagens.
Visto ser esse um dos meus maiores pesadelos venho dar um parabens duplos. :Yes:
No meu sonho estão um pré e dois powers da McIntosh, e nos teus?
Excelentes adições e já agora audições.

Eduardo Fraga

Obrigado :Yes:

Também não é preciso ir para um Mercedes... :D.

O bebé tem 2 anos e meio e faz-me passar alguns calafrios quando faz razias no seu bólide a passar à frente das colunas... :o... Mas é preciso levar isto de uma forma descontraída. Os TAG's sempre tiveram ali à mão de semear e ele nunca lhes fez nada ;). Não fiando, as grelhas estão normalmente postas (excepto a do médio que nunca lá está).

Quanto a powers, nos meus sonhos mais próximos está um Classé, mas o que eu gostava mesmo mesmo de experimentar era este: http://www.electrocompaniet.no/products/power-amp/nemo.html :drool2:. Quem sabe um dia...

Acredites ou não, nunca pensei na vida ter um setup assim, ou seja, sempre achei que não seria propriamente possível... mas vê o resultado : :D :D.

Mav

João Lopes
31-03-2007, 11:32
Muitos parabens Colega!
Não me canso de ver as fotos, está de facto espetacular.
...e de pensar que o teu setup antigo foi eleito o melhor aqui do forum à tão pouco tempo.....
Agora tens que trocar a tv por uma com cobras...de 50" :eheheh:

Olha lá, diz-me uma coisa, o tag está dentro do móvel e não aquece??? ou abres a porta quando está a trabalhar.

PS:podias convidar para ouvir né ::)

Maverick
01-04-2007, 00:10
Muitos parabens Colega!
Não me canso de ver as fotos, está de facto espetacular.
...e de pensar que o teu setup antigo foi eleito o melhor aqui do forum à tão pouco tempo.....
Agora tens que trocar a tv por uma com cobras...de 50" :eheheh:

Olha lá, diz-me uma coisa, o tag está dentro do móvel e não aquece??? ou abres a porta quando está a trabalhar.

PS:podias convidar para ouvir né ::)

Meu caro, mi casa, su casa. ;), é só combinar!

O plasma serve fundamentalmente para a TV do dia-a-dia. Para coisas mais "críticas" como filmes, ligo o PJ e aí já fico com 81" de imagem 8).

O TAG não aquece nada de especial. Não é classe A e além disso, a parte de trás do móvel é aberta (não era mas eu cortei-a quando comprei o móvel). Quando vier para cá o próximo já poderei estar mais preocupado, mas, tendo uma parte aberta, não deve haver problema.

Mav

beckzito
03-04-2007, 11:08
Sobretudo, surpreende-me essas meninas colunas bem integradas(faço fé na tua opinião) numa sala "normal".Não sei o tamanho exacto da sala mas não me parece ser enorme.
Quando quase todos falam de problemas acústicos e de pressão ás vezes até com colunas monitoras, é bom ver que o factor tamanho pouco importa quando outros factores intrisecos á qualidade das mesmas tornam possível o que á partida se poderia pensar como pouco natural.
E acho que esta percepção só se ganhará quando de facto se evolui para um determinado nível e as concessões são cada vez menores.Mesmo que a exigência sonora necessariamente aumente.
Nada que €s e interesse por aprender...não resolvam :)

Maverick
03-04-2007, 11:41
Há muitos factores que afectam uma boa integração das colunas (ou sub) numa sala (que neste caso tem 35m2, o que, IMHO, não será grande, mas também não é propriamente pequena).

As ressonâncias provocadas pela geometria da sala existem quer com colunas pequenas, quer com grandes. Aqui o importante é trabalhar no posicionamento (que com estas colunas é mais difícil, mas foi possível) e também no comportamento dos drives e do power que os faz mexer. Nesse aspecto acho estas colunas fantásticas: o grave é seco e rápido o que inibe de alguma forma a propagação de ressonâncias ou o "arrastamento" das frequências mais baixas. Outra coisa que sem dúvida contribui para este aspecto é a própria construção das colunas: cada bicho pesa 80Kg e, por mais alto que lhes ponha a música elas não mexem e não tremem. Só cantam :D.

Sempre que lhes ponho um disco conhecido que ainda não tinha ouvido com este setup (como sabes antes tinha monitoras), não me sinto minimamente incomodado pelo aumento de SPL derivado da capacidade superior das 802D. Sinto sim ouvir mais e melhor ;)...

Curiosamente, a pretensão da B&W com as 802D é precisamente usar os princípios tecnológicos do seu topo de gama (800D) e aplicar numa solução mais comedida e adequada a uma sala "normal", como dizes. Por isso, as 802D são uma versão "encolhida" das 800D.

Mas cada caso é um caso, claro! A coluna é um factor constante e as salas uma variável pelo que o que pode resultar bem num local, noutro pode ser um desastre, principalmente se não houver flexibilidade na instalação. Se houver flexibilidade total, então acho que se conseguem resultados excelentes com as 802D em salas bem mais pequenas que as minhas.

A título de pura experiência, houve um dia que praticamente tirei o sofá da sala e coloquei as colunas no local onde consideraria perfeito... ressonâncias=zero..., mas a sala só poderia ser usada para o sistema...

Mav

beckzito
03-04-2007, 12:04
Certo :Yes:
Serve para destacar que a B&W fez um bom trabalho com as 802D.Concerteza haverão colunas dessa gama(preço, peso, etc) onde a integração num ambiente tradicional de sala-de-estar estará altamente condicionada senão mesmo impossibilitada.
É que sabes, o factor tamanho está empiricamente sempre presente quando no fundo nem é ponto de partida nenhum IMHO.

Maverick
03-04-2007, 12:22
É verdade :).

Nesta sala nunca senti constrangimentos pelo aumento de SPL, mas, na minha casa antiga, a sala tinha 20m2 e, quando troquei de colunas ainda ouvi colunas de chão com resultados não muito bons. Na altura não soube bem como atribuir a responsabilidade (coluna ou sala) mas acabei por ficar com monitoras novamente, e bem satisfeito. Nessa sala, as 802D seriam impossíveis de ter.

O tamanho das colunas é também uma questão de hábito. A primeira vez que as 803D ou as 802D entraram aqui, achei visualmente intrusivas e grandes. Agora estou completamente habituado e é o inverso que me incomoda: umas monitoras aqui parecem-me satélites ;D. O mesmo para o canal central... Conclusão: os olhos também ouvem...

Mav

adomingos
03-04-2007, 14:48
À ganda Mav, sim senhor :MrGreen: parabéns pá! :Yes:

Um gajo passa uns tempos sem vir aki e pronto mudaste de sistema :eheheh:. No fundo eu sabia que não te ias aguentar :-P depois das nossa conversas no início da tua aventura sabia que não ia demorar até chegares lá. ;) Boas audições. :)

adomingos
03-04-2007, 14:54
É que sabes, o factor tamanho está empiricamente sempre presente quando no fundo nem é ponto de partida nenhum IMHO.

Beckzito, o tamanho de facto é apenas uma pequena porção da estória! Importa, mas está longe de ser o único e maior condicionante.

Já troquei impressões como pessoas que têm as 802D em 18m2, tudo é possível, também já vi umas VR11 em vinte e poucos m2! :o
Claro que em espaços maiores terão à partida condições para tocar melhor, mas com os devidos cuidados é possível alcançar coisas fantásticas.

Não esquecer também que o Nuno tem a possibilidade de usar o TMREQ que quando bem usado pode conseguir maravilhas! :Yes:

Maverick
03-04-2007, 14:56
Thks :Yes:.

É de facto um novo começo, já que a experiência que tenho tido com este setup (quer na vertente stereo quer em 5.1, ainda para mais depois da entrada do HTM2D) tem sido, no mínimo, avassaladora :o.

E para quem gosta de 5.1 (seja B&W o seu cup of tea ou não), um canal central decente faz muita diferença. Reforço esta ideia porque a maioria de nós acaba por colocar grandes compromissos na escolha do canal central devido a constrangimentos logísticos (e também financeiros, claro) e não faz ideia do que está a perder...

Falta-me um power que segure na totalidade as colunas (watch this space...) e um sub (não que tenha falta de graves, mas gostava de 'aliviar' as 802D em 5.1).

Mav

Pato
03-04-2007, 15:08
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03072763&oid=6|19|77|&c=

Isto vai por as B&W a dançar! :clown:

beckzito
03-04-2007, 15:45

As dele ou as tuas? ;)

Maverick
03-04-2007, 15:50

:devil:

As dele ou as tuas? ;)

Pato
03-04-2007, 15:54
Mas alguma vez eu escolhia um Ponto Azul??? :nao:

Para as minhas já tenho este encomendado: http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=02928487&oid=6|19|77|&c=

:-*

beckzito
03-04-2007, 15:57
Envias as 805 para Alcochete e na volta eu ofereco-te isto

http://www.worten.pt/03755582_8160.jpg.image?size=240x200&TV=0&sku=03755582

Percebes?!Tudo SONY :Yes:

Maverick
03-04-2007, 16:04
Been there, done that ;D

Mav

Pato
03-04-2007, 16:09
Beck... até podia equacionar a troca. Mas ia me custar ver as 805S sem amplificação à altura. :devil:

beckzito
03-04-2007, 16:10
:lalala: mas porque é que eu me meto nisto :'(

Pato
03-04-2007, 16:12
:MrGreen:

Não te preocupes... há quem esteja pior e também ri. :devil:

beckzito
03-04-2007, 16:17
Pois há :eheheh:

Mas também vamos com calma, o fórum tem registado tu com 805S e Advance Acoustic.E sim, o que disseres em sua defesa, encaixa perfeitamente em Rotel também signhere:

Pato
03-04-2007, 16:29
Tem registado onde? :huum:

beckzito
03-04-2007, 16:54
Ai não foi? :huum:
Então era com o receiver Sony, aquele silver que usavas na cabeça a dar com o bordado da burka!
Tinhas foto e tudo :MrGreen:

Pato
03-04-2007, 16:56
Ah... queres dizer com as antigas 805?

Usei amplificação Audio Analogue. :-*

beckzito
03-04-2007, 17:28
Usei amplificação Audio Analogue. :-*

Respect :salute:

adomingos
04-04-2007, 11:32
Falta-me um power que segure na totalidade as colunas (watch this space...) e um sub (não que tenha falta de graves, mas gostava de 'aliviar' as 802D em 5.1).

Mav

Uma dupla de Capitães dos Mares era capaz de aí ficar bem... :lalala: :eheheh:

Maverick
04-04-2007, 11:54
Capitães de Mares....?

Ah!, estás a falar deste: http://www.electrocompaniet.no/products/power-amp/nemo.html ?

Pois,... mas sabes, hmm, não se enquadra muito bem no meu décor... ;).

Mav

beckzito
04-04-2007, 12:25
Já um Classé escovadinho... ::) :eheheh:

Maverick
04-04-2007, 13:53
Por exemplo 8).

Mav

adomingos
04-04-2007, 14:52
Pois,... mas sabes, hmm, não se enquadra muito bem no meu décor... ;).

Mav

Desculpas, desculpas. :-P

Já um Classé escovadinho... ::) :eheheh:

Cá pra mim já o(s) tens! :devil: :eheheh:

Maverick
04-04-2007, 14:58
Nope. Está lá um lindinho mas não é Classé.

Mav

Miguel Carvalho
04-04-2007, 14:59

Mav

Uma dupla de Capitães dos Mares era capaz de aí ficar bem... :lalala: :eheheh:

De facto os Nemo tem um controle sobre as 801D impressionante!
Mas no futuro quem sabe como as coisas evoluem. Há 1 ano atraz nunca pensei em ter o sistema que tenho agora. :-[

Eu gostei mais do ASR do que os Classé com as 802D. Fosse ele mais transportável e levava-te aí para dar uma voltinha. Mas 150kg... :MrGreen:
O emitter II normal já é mais levezinho e dá para vir com uma entrada bypass funcionando assim como power de 2 canais o que dá jeito para o AV. O meu já traz isso a pensar no futuro! Continua é com o inconveniente da usabilidade (3 caixas).
É uma questão de falares com a Audioelite...

Mas a Classé também tem os Power de 5 canais e assim arrumas com tudo de uma cajadada.

Abraço e mais uma vez Congrats! :Yes:

Maverick
04-04-2007, 15:13
Já um, de 50 Kg ou 60 Kg há de ser um pesadelo de por no meu móvel, quanto mais 3 de 150Kg... :o. Xiça!

Mav

beckzito
04-04-2007, 16:55
Mas o Wireless tem 450kg de amplificadores? :???

Miguel Carvalho
04-04-2007, 17:58
Não!

SÓ 150Kg.
Mais tarde depois vendo ao kilo pois deve render mais! :eheheh: