PDA

View Full Version : suportes DIY para colunas

cp
25-03-2007, 22:05
Depois de algum tempo de gestação eis os suportes para colunas já com o acabamento final.
Ficaram com uma estabilidade muito boa, adicionei uma placa de aço na base dos suportes....as colunas dali não vão cair de certeza.
os "pés" são facilmente reguláveis em altura.
e não há duvida k as colunas ficam e ouvem-se melhor neles do k enfiadas na estante.
valeu o trabalho!

[anexo expirou]

Kraal
25-03-2007, 22:12
Estão muito porreiros. :Yes:

MikeF
25-03-2007, 22:14
cp, sugeria-te que os topos onde assentam as colunas não fosse maiores que elas, por causa das reflexões... era preferível que fossem mais pequenos e cortados em bisel. quanto à estabilidade das mesmas, não as podes aparafusar aos topos?

parabens pelo resultado!

cp
25-03-2007, 22:22
cp, sugeria-te que os topos onde assentam as colunas não fosse maiores que elas, por causa das reflexões... era preferível que fossem mais pequenos e cortados em bisel. quanto à estabilidade das mesmas, não as podes aparafusar aos topos?

parabens pelo resultado!

Obrigado pela sugestão.
realmente a base onde assenta a coluna não foi feita p as k aparecem na foto,já estou a fazer a alteracão.

cp
25-03-2007, 22:38
aspecto da placa em aço para dar mais estabilidade.
se alguém quiser umas coisas destas lá em casa.......

[anexo expirou]

carlos_m
25-03-2007, 23:06
Parabens cp,

Fizeste uma excelente obra :Yes:

SOUND

Nuno Falcão
26-03-2007, 09:44
Parabens CP, ficaram uma bela obra !

Já agora, para termos uma ideia aproximada, qnt gastaste em material ?

DP_Mike
26-03-2007, 09:47
Parabéns,

sempre vale a pena ser auto-didata :Yes:

edrdp
26-03-2007, 16:53
Optimo trabalho! :Yes:

cp
26-03-2007, 23:25
Parabens CP, ficaram uma bela obra !

Já agora, para termos uma ideia aproximada, qnt gastaste em material ?

boa pergunta,...aglomerado para base e topo+ madeira maciça para os "pilares"+parafusos inox+pés em aluminio+placa de aço...vou fazer as contas
ah! a base aonde assenta a coluna foi feita para umas wharfe 9.2,por isso está maior do k as colunas das fotos.

[anexo expirou]

ajca
09-01-2009, 20:39
Viva
Dá para colocar as fotos novamente?

cp
11-03-2009, 01:45
boas! ;DAssim k puder coloco as fotos novamente

TEEZR
15-03-2009, 19:32
Viva

boas! ;DAssim k puder coloco as fotos novamente

outro interessado... :)

madmig
16-03-2009, 21:46
e mais um aqui! ;D

Milton
17-03-2009, 09:41
e outro...:gamer1:

cp
17-03-2009, 20:24
Viva

Finalmente!Aqui estão as fotos dos suportes.

madmig
17-03-2009, 22:07
parabéns!

Não estão bons. Estão BRUTAIS! ;)

natas
17-03-2009, 22:16
parabéns!

Não estão bons. Estão BRUTAIS! ;)

sim senhor brutais.....parabens!:rolleyes:

TEEZR
18-03-2009, 11:06
:good:

jotape49
18-03-2009, 11:17
Isto é que é jeito, (não jeitinho).
Espectáculo.
Parabéns.

madmig
18-03-2009, 11:25
CP, não vais abrir uma loja de suportes!?
Ias ter compradores, aposto! ;D

nmtavares
18-03-2009, 13:39
CP, não vais abrir uma loja de suportes!?
Ias ter compradores, aposto! ;D

Ah grande CP, é bem verdade, estão excelentes.

Orpheus
18-03-2009, 18:55
Não sei se ia, parece-me que os preços não agradariam a muita gente.;)
De qualquer das formas estão muito bem feitos sim senhor, só a base superior é que podia ser ligeiramente mais pequena, mas é uma questão de gosto.

S Figueiredo
19-03-2009, 10:46
mas caso se tornasse o "alfaiate de suportes"... isso é que era (e até acredito que houvesse mercado... veja-se o Rui Borges)

green_manalishi
23-03-2009, 13:44
Boas.Vou aproveitar este tópico para fazer uma pergunta, que talvez seja descabida.
Tenho andado a pesquisar pela net suportes DIY, e os mais vistos são os que o user cp fez e a utilização de tijolos de cimento (os chamados cinder blocks em Inglês).
Tendo eu lido algures que o suporte ideal para umas colunas seria algo como um bloco de pedra, pensei porque não fazer uns blocos de cimento (muito bem compactado) estilo pilar. Não ligando por agora ao aspecto estetico, em termos funcionais seria algo que poderia funcionar, alguem conhece alguma coisa deste genero que já tenha sido experimentada?

madmig
23-03-2009, 14:26
Boas.Vou aproveitar este tópico para fazer uma pergunta, que talvez seja descabida.
Tenho andado a pesquisar pela net suportes DIY, e os mais vistos são os que o user cp fez e a utilização de tijolos de cimento (os chamados cinder blocks em Inglês).
Tendo eu lido algures que o suporte ideal para umas colunas seria algo como um bloco de pedra, pensei porque não fazer uns blocos de cimento (muito bem compactado) estilo pilar. Não ligando por agora ao aspecto estetico, em termos funcionais seria algo que poderia funcionar, alguem conhece alguma coisa deste genero que já tenha sido experimentada?

Será o melhor que podes fazer. Mas tens que pensar que depois podes querer move-los...

M Figueiredo
23-03-2009, 15:32
E porque não fazeres uns em pedra? Basta uma base mais volumosa para o centro de gravidade ficar baixo e assim ficarem com estabilidade, um pilar que pode ser relativamente fino, e uma peça para o topo, mais pequena e menos espessa que a base. cola para pedra e já está.

Em termos de preço não sei, mas em solidez....melhor não arranjas. ;)

green_manalishi
23-03-2009, 18:30
Será o melhor que podes fazer. Mas tens que pensar que depois podes querer move-los... Talvez me tenha expressado mal. Quando disse que seriam tipo pilar, não me estava a referir ao suporte como um pilar fixo ao chão, ou estava a tentar chamar-me a atenção sobre o peso elevado com que os suportes poderão ficar.

Também pensei na solução de pedra, que me parece mais cara, mas entretanto vou tentar descobrir por que preços ficaram uns blocos de pedra com as medidas que pensei para os suportes, 850x250x350 [mm].

M Figueiredo
23-03-2009, 22:16
Uns suportes bem simples que fiz.

Um par com os tubos em alumínio escovado e o outro par com tubos pintados de preto mate.

As bases têm uma peça em aço para lhe dar peso e estabilidade. São bastante rígidos e afináveis na base para chãos irregulares.

madmig
24-03-2009, 00:00
Uns suportes bem simples que fiz.

Um par com os tubos em alumínio escovado e o outro par com tubos pintados de preto mate.

As bases têm uma peça em aço para lhe dar peso e estabilidade. São bastante rígidos e afináveis na base para chãos irregulares.

Figueiredo no seu melhor!

Tão fixes. Aparentemente ligeiros no centro, mas muito bonitos mesmo. Belos pela simplicidade!

Kraal
28-03-2009, 10:45
Este é o meu sistema do escritório e foi quase tudo feito com umas sobras. Claro que tive de mandar fazer algumas coisas, tal como cortar as pedras dos suportes. É verdade, tanto o móvel como os suportes, só têm 3 pontos de contacto coom o piso.

Orpheus
28-03-2009, 13:23
Olha o Kraal que não é Krall , então pá, andas desaparecido, o teu puto deve estar enorme.
Abraço, cumprimentos à família.;)

Kraal
28-03-2009, 14:29
Olha o Kraal que não é Krall , então pá, andas desaparecido, o teu puto deve estar enorme.
Abraço, cumprimentos à família.;)
É verdade, tenho andado um pouco afastado. Como não tenho tido muita coisa nova para acrescentar a esta comunidade, não tenho "falado".
O miudo está grande e agora tem uma mana com 2 meses, que se chama Ema.
E tu? Anda a correr bem a vida por Valongo?
Já agora e que estamos fora do "Som", o que é que o melro do Pato anda a querer comprar?

Abraço e espero que um dia destes nos possamos encontrar. :drinks: