Ajuda para disposição de sala

Collapse
X
 
  • Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts
  • musemaster
    Iniciado
    • 29-12-2006
    • 151

    Ajuda para disposição de sala

    Visto que voçês andam nisto à bem mais tempo que eu venho-vos pedir ajuda para ver se coloco os diferentes componentes no sitio certo. Irá ser um sistema 5.1 com possívelmente um Panasonic 42/37 PV70. As colunas frontais para um stereo são umas MA RS6. Actualmente o sistema 5.1 leva com as Logitech z5500. O AV ainda está por comprar.....

    O que fazer ou o que comprar para diminuir o "eco" da sala e para o som ser limpo.

    Já vi que não se devem comprar mesas de vidro para colocar entre o sofa e o televisor. Tabém li algures que se deve arranjar cortinados em que o forro que está virado para a sala seja de um material específico.

    Eram essas dicas que gostaria que opinassem ou que me dissessem o que utilizam voçês.

    Aqui fica uma especie de desenho da sala....



    Obrigado
  • MikeF
    Loja
    • 19-09-2005
    • 5465

    #2
    Re: Ajuda para disposição de sala

    pareces ter aí 2 opções que são usar a parede em frente à janela para a imagem, ou a parede em frente à porta...
    a imagem em frente à janela deixava-te o som no eixo maior da sala, o que era uma vantagem, e com umas cortinas na janela quebravas o eco da parede de trás do sofá, o que é vantajoso. a desvantagem é teres o reflexo da janela na tv...

    a outra hipótese é a imagem na parede em frente à porta... vantagens: podes afastar bastante as colunas das paredes laterais, o que é bom para o palco em stereo; a desvantagem maior será, julgo, ficares com o sofá muito perto da parede traseira. nesse caso convem pensares nalguma coisa para aplicar na parede para quebrar o reflexo traseiro... um tapete, p ex.

    vais ver tv ou filmes durante o dia de janela aberta?

    Comment

    • João Lopes
      Audiófilo
      • 09-03-2005
      • 1512

      #3
      Re: Ajuda para disposição de sala

      A minha sala é parecida com a tua.
      Optei por colocar a TV na parde em frente à porta...
      As desvantagens que tenho é que com o sofá encostado à parede, o posicionamento das colunas trazeiras não é o melhor.
      De todas as alterações que introduzi, as que melhoram mais as condições acústicas são os cortinados(obrigatórios) e uma carpete bem grossa entre o sofá e a TV(obrigatório). O resto, para o equipamento que tens, não me parece muito importante.
      Tens que dizer que chão tens, e se essa sala é só para cinema em casa.
      Sony HW-10, Panasonic 42PV600E, TAG McLaren AV32Rbp192 Dual Processor , TAG MCLaren 5X100R, PS3, B&W HTM4s, B&W 805S on B&W stands, JPW ML310, REL QUAKE, Dali silver wave four, kimber, audiquest G-snake, Klotz+neutrik, belden+canare...

      Comment

      • musemaster
        Iniciado
        • 29-12-2006
        • 151

        #4
        Re: Ajuda para disposição de sala

        Boas

        Desde já agradeço as opiniões. O chão que tenho é de carvalho bem grosso (se não estou em erro) identico flutuante mas sem o tal espaço. Aquilo é mesmo maciço ou seja não tem aquele espaço entre a madeira e o cimento. Não sei se está aplicado directamente sobre o cimento. disseram-e que tinha uma cena isolante mas casas novas não se pode fiar.

        Aqui fica uma foto. O meu maior problema são aquelas portas da varanda e a claridade. Mas també o sol só la da até as 3. Do mal o menos.



        O sofá não será esse. Mas pensei meter o sofá onde está esse e o móvel à frente dele. Que dizem?? Assim não meto o sofá a frente da porta pk ai gostaria de meter uma mesa de jatar ou algo pareciso. Que dizem?

        Comment

        • Serpa
          Curioso
          • 22-02-2007
          • 45

          #5
          Re: Ajuda para disposição de sala

          Boas Musemaster

          A tua sala é praticamente idêntica à minha - pelo menos no que toca às dimensões e configuração.

          Se, tal como eu, pretendes fazer uma sala comum, não tens outra alternativa (lógica) senão colocar a mesa da sala de jantar em frente à porta - senão tens de atravessar o espaço da sala de estar e contornar sofás e mesas etc. para chegares com os "comes e bebes" à outra ponta.

          Sendo assim, parece-me que a localização mais óbvia do sofá e do móvel para hi-fi e a/v é aquela que já referiste em rodapé da foto.

          Não sei se te vai ajudar nalguma coisa, mas anexo o layout da minha sala, pode ser que te dê algumas ideias.

          A minha grande vantagem é de que tenho a porta de acesso à cozinha logo junto à janela, o que me permite ter aí a sala de jantar, com uma coluna de efeitos traseiros de cada lado da janela, isto significa que apesar de ter dois espaços com fins distintos, tenho o som distribuido por toda a sala.



          [anexo expirou]
          estéreo: [Arcam CD92T(VENDO)]-DPA Black Slink/WBT-Musical Fidelity A5-DPA Black Sixteen-[Focal Electra 906(VENDO)];<br />A/V: DVD Pioneer DV565A-Panasonic TH42PX60-Rotel RSP1068-Bypass HT do A5/RotelRMB1075-Focal Caché 400/[Cobalt CC800 e 806S(VENDO)]. Cabl.: corrente Supra; interconnects Ixos; Div.:QED

          Comment

          Working...
          X