View Full Version : Receiver alguns conselhos e sugestões.
Boas,
Eu tenho duas questões relativamente ao meu receiver de A/V, eu tenho um Denon 2802 AVR que é bom para as minhas necessidades (Cinema e Som de cds basicamente). No entanto de algum tempo a esta parte notei que as minhas necessidades de som Stereo se modificaram de alguma forma, e verifiquei que este receiver deixou de me agradar em som stereo, no que toca a um som puro, cristalino e em termos de transparencia. Dai que adicionando a isso o facto de ver tb como uma necessidade as entradas HDMI, gostaria de saber o que recomendam , desde que não seja algo excessivamente caro. estava a pensar até aos 1000 Eur. mas se for menos melhor :)
Eu olhei para os Yamaha e para Marantz e gostaria de saber se o recomendam de forma a que alem de bom desempenho em AV tb tenha um bom desempenho em Audio 2.0 , o equipamento é acompanhado por umas KEF Q3 em stereo e quando necessário tem o sub ligado que é um REL Q100E.
A 2ª Questão, é estando eu interessado em vender o meu denon 2802 a um amigo e de forma a não sair lesado do negócio nem lesar a pessoa em questão, qual acham ser um valor justo a pedir por este equipamento.
Obrigado.
beckzito
02-04-2007, 17:05
Bom, a minha opinião é que se estás a tentar melhorar o som em 2 canais o investimento mais produtivo seria um amp. stereo integrado.
Poderias manter o amp AV para multicanal e ligar um novo stereo aos pre outs desse receiver(não conheco esse Denon, suponho que tenha pre-outs para as colunas frontais).
Um receiver AV all-in-one até 1.000€ dificilmente te dará a melhoria especifica em stereo que um amp. 2 canais IMHO.
Boas.
morg2k2, segundo estendi do teu post o problema reside no facto de não gostares do som do receiver em stéreo.
A sugestão de alguem que não sendo um expert na matérea, já teve as mesmas dúvidas que estás a apresentar, penso que devias manter o receiver e investir num integrado com alguma qualidade e assim ficavas com as duas situações resolvidas :Yes
É apenas a minha opinião!
um abraço mn61
sorry :-[, penso que o beckzito já te respondeu :Yes:
Concordo com as opiniões dos outros foristas... Se a ideia é melhorar em stereo então investe num stereo integrado... Tb não conheço o 2802 mas deve ter pre outs... E num leitor de cds :Yes:
E expliquem me uma coisinha que não percebi muito bem.
Tenho o av com as colunas directamente ligadas a um amplificador de potencia (5 canais) nos preouts tenho ligado o amplificador de potencia e neste estao ligadas as colunas.
como é que eu ligou um integrado ao receiver de forma quer eu esteja a usar o av ou o integrado o som esteja sempre a sair pelas colunas sem que tenha que trocar cabo entre os equipamentos.
eis a imagem.
[anexo expirou]
E no caso de um integrado, quais as opções que recomendam?
até 1000 Eur.
highlander
02-04-2007, 18:10
Ligas as saídas pre-out dos 2 canais frontais a uma entrada aux-in do integrado em vez de as ligares ao power de 5 canais.
O leitor de dvd (presumo que seja a tua única fonte para cd/dvd) terá que ser também ligado pelas saídas analógicas à entrada cd (ou outra que não a de phono) do integrado. Manténs a ligação digital ao receiver.
As colunas frontais ligas ao integrado.
Modo de funcionamento:
- quando queres ouvir stereo ligas apenas o integrado e seleccionas a entrada cd;
- quando queres ouvir multicanal ligas o Denon e o integrado e seleccionas a entrada aux-in; aqui vais ter jogar com os 2 botões de volume, o único senão da implementação de uma solução destas; podes pôr o volume do integrado nas 12 horas e depois regulas apenas pelo a/v;
Eu não explicaria melhor :Yes:
Com 1000€ já compras um bom integrado e se queres um conselho de amigo procura aqui nos classificados
que deverás encontrar o que procuras e ainda ficas com dinheiro para investir em mais alguma coisa... :Yes:
um abraço
Por acaso nunca me tinha ocorrido esta solução, já andei a bater com a cabeça sobre isto, até que me virei para um receiver all-arround mas tb percebi que isso implicaria muitos milhares de euros que por um lado nao estou disposto a entregar assim visto que gosto de ver filmes e ouvir audio, mas dai a gastar 5000 ou 10000 euros num receiver dá muito que pensar á minha pessoa e á minha carteira que "ainda" não +infinito :)
vou dar uma vista de olhos nos classificados.
obrigado pelas dicas
Andei á procura e nao encontrei assim nenhum especificamente.
Neste patamar de preços o que é que sugerem quer seja em usados ou novo?
obrigado.
beckzito
03-04-2007, 10:58
Integrado até 1000€?
Audio Analogue Primo IMHO.
Entre esse pioneer A9 e o AA Primo Settanta qual acham que funcionará melhor com umas Kef Q3 acompanhado por um REL Q100E se necessário.?
luis neiva
03-04-2007, 12:13
se é para umas kef q3
provavelmente o melhor seria repensar as colunas.
custa-me a crer que o problema seja somente do amp (receiver ou não).
Se calhar tb, embora eu nao seja muito exigente. O que me chateia upouco é notar como o receiver lida com o stereo, pq se o som por exemplo de um concerto em DVD a sair em 2.1 ou 5.1 a qualidade não tem nada a ver quando passo apenas para modo audio em 2.0 , parece que o som perde qualidade do dia para a noite, e as colunas são as mesmas bem como o leitor de CDs/DVD
beckzito
03-04-2007, 15:55
Entre esse pioneer A9 e o AA Primo Settanta qual acham que funcionará melhor com umas Kef Q3 acompanhado por um REL Q100E se necessário.?
Eu aqui há uns 2 anos procurei integrados nessa faixa, ouvi 3/4 e escolhi o Primo.De lá para cá, haverá novas propostas.E tinha as iQ3, essas Q3 não conheco...
As Q3 são tem a seguinte especificações:
Design 2 way bass reflex
Drive units LF: 165 mm (6 1/2") woofer
HF: 19 mm (3/4") aluminium dome
Frequency response at 15°
horizontally off axis ±3 dB 42 Hz - 27 kHz
Crossover frequency 2.8 kHz
Amplifier requirements 15 - 120 W
Sensitivity (2.83V/1m) 91 dB
Maximum output 111 dB
Impedance 8 ohms
Magnetic shielding Yes
Weight 11.5 kg (25.3 lbs)
Dimensions
(H x W x D) 780 x 240 x 320 mm
30.7 x 9.4 x 12.6 in.
Finishes (real wood veneers) Maple, Black Ash and Dark Apple
Relativamente ao Primus eu vi um ex-demo da versão 70, mas acho que não tem pre-out para poder ligar ao receiver. Acho que esse é o unico senão.
[anexo expirou]
beckzito
03-04-2007, 16:12
Quem tem de ter pre outs é o receiver av. :luz:
Erro meu, estava a pensar que tinha que ligar a algum pre-out do integrado.
beckzito
03-04-2007, 16:32
Entendo.Mas não.
Imagina 2 pares de cabos analógicos.O primeiro ligas ao line1 que corresponde ao leitor de cd.O segundo ligas ao line2 que corresponde ao pre out do receiver av.
Quando queres ouvir stereo, escolhes a entrada line1.
Quando queres ouvir multicanal, escolhes a entrada line2.
ok.
Então acho que vou ouvir esse audio analogue pois a exdemo estava barato.
Boas.
Se tens aparecido aqui hà pouco tempo, hoje podias ter um bom integrado, já que tive um Marantz PM-68
nos clasificados a vender (oferecer :eheheh:)mas não sei porquê ninguem lhe pegou (ainda bem), hoje está a dar corrente a umas MA RS6 e só para teres uma ideia, basta pôr o volume menos de metade e as meninas
já não sabem onde se hão-de meter :eheheh:.
Mas há por aí muito por onde escolher.
luis neiva
03-04-2007, 17:27
e estás a ler CD a partir do leitor dvd?
Estou a ler a partir do leitor de DVD que é um pioneer DVR-433H< , no entanto ando á procura de um leitor de cds melhorzinho do que o leitor de DVD, estive a procurar nos usados (nacionais e internacionais) entre Arcam, Cyrus, Rotel e denon, mas ainda n me debrucei muito sobre o assunto.
cumpz.
N.B. Á que ter em conta que em termos de utilização global do sistema uso stereo apenas entre 25 a 30% da utilização total.
astronauta
03-04-2007, 22:57
Se calhar tb, embora eu nao seja muito exigente. O que me chateia upouco é notar como o receiver lida com o stereo, pq se o som por exemplo de um concerto em DVD a sair em 2.1 ou 5.1 a qualidade não tem nada a ver quando passo apenas para modo audio em 2.0 , parece que o som perde qualidade do dia para a noite, e as colunas são as mesmas bem como o leitor de CDs/DVD
Serei talvez dos poucos a entender-te. o:) Lê os 10 mandamentos.... 8)
Lamento dizer-te que talvez não resolvas "esse" problema só com a adição de um integrado, e muito menos de um qualquer.
O palco ou a tridimensionalidade do som se preferires, a dinâmica, o grave que perdes quando passas para 2.0, é de facto difícil de compensar. No stereo vais ter um som mais preciso, refinado, detalhado etc,etc, mas para não sentires falta das outras coisas, precisas de um bom sistema stereo, com uma boa sinergia entre componentes, bem afinado, com bons cabos, colunas muito bem posicionadas, solidamente assentes no chão (bons suportes ou com spikes no caso de colunas de chão) - ou melhor ainda será usares umas bases em pedra entre as colunas/suportes e o chão-, isolares com material apropriado os componentes das prateleiras onde estão assentes, etc.
Eu tenho um Denon 3805 e tem uma qualidade de som bastante razoável para Receiver e para o preço. E responde à melhoria dos componentes que lhe estão conectados. Talvez possas ainda tirar melhor partido do Denon. ;)
Relativamente á cablagem , spikes, e distancia entre as paredes e as colunas acho que estão segundo os mandamentos :) agora quanto ao resto já não sei. Pois sei bem que um receiver processa stereo mas nesta gama de preços nunca foi nem será uma grande bomba, ao máximo algo medianito. Da mesma forma que acho que que estas KEF até não são más para Audio, se até as IQ3 (antigas Q1) o são, claro que tem que estar apoiadas num bom sub. Tenho que ver bem se o integrado valerá a pena , ou se umas colunas melhores para frontais e óbviamente para stereo (andei a ver as B&W 701 e as KEF XQ1 que gostei bastante). Ou se esforçar-me um pouco mais e mudar de receiver, talvez por um marantz SR7001 ou SR8001. São vários os factores, mas como os entendidos estavam a reduzir os factores para o integrado até estava a achar algo de interessante.
Boas.
morg2k2, a minha opinião tem a ver tão só com a minha experiencia pessoal e nada mais do que isso :Yes:
Encontrarás aqui no fórum pessoas muito mais habilitadas do que eu para te ajudarem.
Eu já tive as colunas ligadas ao receiver e posteriormente passei a tê-las ligadas ao integrado e a diferença é bastante notória.
Agora é um facto que há integrados e integrados, como há colunas e colunas e assim sucessivamente... ;)
um abraço
mn61,
O que dizes é verdade, no que toca a integrados estive a olhar para o AA Primus 70 , Arcam A70 e A90. Pelo que já vi os Arcam tocam bem com as Kef, agora relativamente ao AA já não sei visto nunca o ter ouvido a tocar.
Neste mundo do audio é um pouco como dizia aquele dirigente desportivo "O que hoje é verdade, amanhã é mentira"
porque hoje estamos muito satisfeitos com o som que temos, mas daqui a algum tempo já não nos agrada e queremos melhor,penso que funciona assim com todos nós :Yes:
Eu comprei há pouco tempo as minhas MA RS6 e gosto delas, são umas boas colunas, mas assim que tiver hipótese de comprar outras de outro campeonato.... ;)
mn61