View Full Version : PAYPAL.....duvidas
paulojorge
03-04-2007, 01:06
ola,
nao sei bem se esse sera o sitio ideal para me tirar umas duvidas, mas aqui vai.
preciso me associar ao paypal, mas visto ser preciso ter um cartao de credito e eu nao possuir nenhum, gostava de saber se existe outra maneira de poder me associar ao paypal ?????
- com outro cartao que nao seja de credito ????
- atraves do mbnet ????
helpppppppppppp :huum:
obrigado,
paulo
paulojorge
03-04-2007, 02:13
criei um cartao temporario na mbnet , mas quando fui ver no site da mbnet, o mesmo estava "abatido", terei de criar outro ??????
helppppp :huum:
paulo
Ao criares um cartão temporário MBnet, ele ao fim da primeira (e unica) utilização fica inutilizável.
Daí a beleza do sistema.
Imagina. Queres comprar um amplificador na loja X.
Crias um cartão com o MBNet no valor do amplificador e dos portes.
Eles (loja) efectuam a compra.
Se, posteriormente, quiserem utilizar o cartão para acções fraudulentas, já não podem.
A cada compra que fazes, tens de criar um novo cartão temporário com o MBNet.
Não dá trabalho nenhum, mas dá muita segurança.
Espero ter ajudado...
Eu tenho a conta do Paypal associada ao MBNet, e normalmente consigo fazer mais do que um pagamento, com o mesmo número.
O único problema que podes ter com esta associação, já aconteceu comigo e com um amigo, é teres a conta cancelada, por acharem que a alteração tão assiduo dos cartões de crédito na conta, seja fraudulenta.
Se não tiveres lá dinheiro na conta do Paypal, não tens problema, abres outra.
O meu amigo também recebia pagamentos através do Paypal, e ficou com o dinheiro retido enquanto não resolveram o problema, e não foi fácil.
O sistema MBNet, pelos vistos só é (ou era) utilizado cá em Portugal.
Também podes associar a um cartão de débito (Multibanco), desde que pertença à rede Visa, mas com o Mbnet estás mais seguro.
paulojorge
03-04-2007, 12:10
obrigado pelas vossas informaçoes, ja consegui associar me ao paypal atraves do mbnet :Yes:
obrigado, :Yes:
paulo
VTavares
09-04-2007, 23:16
Está quase tudo bem. ;)
O serviço MBNet permite que sejam feitas varás transações duranta a validade do mesmo, que é de cerca de 30 dias.
No entanto o titular é obrigado a definir um tecto para cada transacção (leia-se valor máximo).
Findo a validade do cartão, terá que ser criado outro, podento no entanto ser mantido o user e respectiva password.
O serviço MBNet é exclusivo da rede SIBS (por isso MB=Multibanco) e pode ser associado a qualquer tipo de cartão, desde que o banco emissor tenha associado esse serviço ao cartão. Para qualquer dúvida devem fazer a pergunta ao vosso Banco.
Já agora, não sejam tendênciosos.... o serviço MBNet também está disponivel para cartões da marca Mastercad. :eheheh:
Dívidas quanto a este tipo de assunto, estão à vontade e podem perguntar. Quer se goste ou não este é o meu trabalho..... since..... já nem me lembro! :duh:
Creio que podes abrir uma conta e transferir dinheiro para poderes utilizar, ou seja, ter uma conta corrente.
Eu já vendi e comprei via PAYPAL, aínda não podes por fundos directamente da conta à ordem para o PAYPAL (noutros países já podes, cá aínda não), mas podes pagar tipo "relay", sai da conta do paypal que por sua vez vai buscar ao cartão de credito (ou MBNET) que por sua vez irá sair (com juros) da conta à ordem.
Para receber , no caso de venderes algo e pagarem-te via PAYPAL, recebes não no cartão mas sim na conta à ordem (não sei pq...).
Aviso que para comprar é excelente, mas para vender cobram uma comissão estupidamente alta!
Daffyduck
18-05-2007, 10:21
E segundo as últimas noticias, vão passar a ser um Banco com funcionamento apartir do Luxemburgo... :ena:
o MBnet costuma ser mto bom, embora por vezes dê alguns erros em algumas lojas, que respondem a dizer que nao conseguiram levantar o dinheiro, o que por vezes é incómodo pq o dinheiro fica cativo e não utili´zável durante um determinado tempo, mas volta sempre! Na maioria dos casos funciona a 100%.