PDA

View Full Version : Sistema 5.1 qual a situação mais ideal?

KRELL
04-04-2007, 18:23
Tenho a noção que o sistema ideal 5.1 seria composto por 5 monoblocos iguais e 5 colunas iguais, principalmente se o 5.1 não for apenas para o DD5.1 e DTS mas também SACD e DVD-A.

O sistema no qual pretendo melhorar, fruto de aproveitamento dos sistemas stereo do passado não toca como eu gostaria, pois há desfasamento de marcas e modelos de amplificação bem como o desfasamento ainda é maior no que toca nas colunas, pois é tudo marcas diferentes.

Estou a pensar na situação de ter no sistema apenas uma única marca, ou seja a B&W pelo seguinte, porque a minha coluna central é uma B&W e faz um bom match com o Rotel que eu tenho, porque gosto do som da B&W CM1 e li neste forum que os proprietários dizem maravilhas destas quando estão ligadas a amplificação NAD e os amplificadores que me sobram são NADs.

Sistema actual:
Pre AV NAD T163

Frontais:
Amp NAD 2400 + Bose 401 Serie 3

Central:
Rotel RB 03 + B&W LC60S3

Rear:
Amp NAD 2240PE + JBL control1 e sub passivo JBL SB 01

Subwoofer: REL

Estou a pensar desistir das Bose 401 e substituir por umas B&W CM1
e desistir das JBL control1 e substituir por outras B&W CM1 ou talvez umas surround B&W mais em conta mas aí não sei se faria um bom match com o amp nad 2240PE.

Será que assim com tudo B&W o sistema estaria em equilibrio? ou a mistura do NAD e Rotel iria alterar o timbre final?

Nada está decidido e não será um upgrade para breve, pois caso decida por esse setup tentarei vender o material em questão pois não quero coleccionar colunas :eheheh:

Cumps