View Full Version : Media Center com Core 2 Duo, HDMI e Blu-Ray...
rsprivado
05-04-2007, 14:59
http://www.digitaldrops.com.br/drops/imagens/505amex.jpg
http://www.akihabaranews.com/en/news-12262-AMEX+505+series%2C+with+Core+2+Duo%2C+HDMI+and+Blu-Ray.html
O Amex Digital M505-BDR é um media center completo de alta definição, para agradar mesmo os usuários mais exigentes. Ele é um gravador de discos Blu-ray, DVD, DVD±R e DVD±RW com resolução nativa de 1080p e saída HDMI para filmes remasterizados em 1920 x 1080p. O M505 tem um sistema PiP que permite que você assista dois programas na mesma tela, FireWire, DIF, Wi-Fi, Ele é compatível com os principais arquivos de áudio e vídeo como MP3 e MPEG4 entre outros.
O lançamento do Amex Digital M505-BDR coincide com o lançamento de vários títulos no formato Blu-ray, com sete dos maiores estúdios de cinema anunciando novos títulos e clássicos, para um total de 200 filmes até o final do ano.
O Amex Digital 505 custa US$ 2 mil.
..." Comentários"...
Comentários
Dois mil doláres!! É, o PS3 é barato mesmo. ;P
Postado por: Marco Tulio | agosto 21, 2006 02:14 PM
:D
O PS3 não tem gravador de Blu-ray, este é um produto bem diferente.
Postado por: Nick Ellis | agosto 21, 2006 02:23 PM
Que saidas trás a PS3. Componentes ou HDMI? Pegunto porque a XBOX saiu apenas com componentes.
Que saidas trás a PS3. Componentes ou HDMI? Pegunto porque a XBOX saiu apenas com componentes.
A PS3 trás saida HDMI, e acho que é a ultima versão da HDMI 1.3.
Somente 2.000$??? Acreditar nisto é quase como acreditar no Pai Natal e nas Renas voadoras! Estou neste momento a assemblar um media center e, mesmo que incluisse um LEITOR BluRay (coisa que não estou disposto a fazer nos próximos tempos) não chegaria nem lá perto com esse valor!
É só fazer as contas:
Caixa em alumínio de alta qualidade: €350 (foi o que paguei pela minha)
Fonte de alimentação silenciosa: €300
Motherboard última geração 680i: €300 (o preço da minha é €325
Processador (gama média) : €300
4Gb de memória DDR2 a 800Mhz : €600
1,5 Tb de Discos Rígidos : €600 (2 Seagate de 750Gb a €300 cada ou três Western Digital de 500Gb a €200 cada)
Placa de Som com DAC 24/192: €200 (terei contentar-me com Razer, Auzentech ou M-Audio, em vez de placas audiófilas da RME ou da Lynx [€600])!
Placa de Vídeo (qualidade média) : €400 (p/ não ir p/ topo de gama por €700
Já chegámos aos €2.450 (muito mais de $2.500) e não considerei a drive óptica, a qual se fosse BluRay me custaria mais de €500, nem inclui tão pouco os sistemas de refrigeração que me vão custar mais de €300!
Para finalizar:
Tenho observado em inúmeros posts sobre este tema dos media-center ou HTPC, que referem sempre como referência a PS3 qu até a XBox.
Na MMO não tem rigorosamente nada a ver uma coisa com a outra!
As PS3 são simplesmente umas espectaculares consolas de jogo com a capacidade de leitura de discos BluRay - não podemos guardar lá as nossas colecções de música, de filmes ou de fotos; não podemos navegar na internet e conversar com os nossos amigos foristas e outros; não podemos trabalhar nos nossos ficheiros Excel ou Powerpoint ou seja lá o que for, enquanto ouvimos uma das 50.000 faixas de música guardadas no disco rígido... e, finalmente, "last but not the least": NÃO podemos actualizar a motherboard, nem aumentar a capacidade ou a velocidade das memórias e do processamento, nem substituir as placas PCI, etc. etc.
Boa Páscoa
miguelbarroso
06-04-2007, 20:16
Serpa... isso que aí descreves é um excelente PC... bom demais para Mediacenter, NMMO...
4Gb de RAM... qual a aplicação num mediacenter que tira partido de tanta RAM?
Placa gráfica de 400€ de qualidade média??? não me parece... 200€ já tens uma performance em jogos 3D fantástica. Para performance video não tiras qualquer partido de placas mais caras (em geral é o "motor" 3D que é superior)
Há tambem fontes silênciosas, por bem menos dinheiro... mesmo as passivas (embora haja algumas com fans que são virtualmente inaudíveis)
1.5TB de disco... por 600€... andas a pagar caro: os Seagate de 500gb já se arranjam por 125€ cada
Depois o mediacenter aqui descrito, não é um media center feito por uma pessoa, mas sim um produto final, disponibilizado no mercado Norte Americano - não só a marca tem acesso a componentes muito mais baratos, como no próprio mercado dos EUA, os preços de componentes são substancialmente mais baratos - por ambos os motivos, a economia de escala reflecte-se!
lsalvador
06-04-2007, 20:41
Por aquilo que estive a ver nem é uma maquina de outro mundo.
O gravador de BlueRay sim deve ser o mais caro. A caixa também, mas de resto é normal.
A ATI X1600 com HDMI esta a cerca de 120/130€ +Iva. Com pouco mais tem-se uma 7600GT com HDMI e estão ai as novas sem qualquer cooler.
Fostes sem coolers são caras, mas temos ai boas fontes que praticamente não fazem barulho por 60/70€ + Iva.
A board que tem o chip945 nem é das mais recentes. O Core2Duo nem dizem qual é a versão, pode ser a versão base com FSB a 800. Já estão a 1333. Placa de Som Onboard, quase todas são HD hoje em dia.
4 Gb de memoria DDR 2 a 800 a volta dos 250/300€ + Iva.
Acho que este modelo esta demasiado inflacionado. Ao preço de custo deve ser metade do preço de venda ou menos.
Também ando a montar um media center, neste momento tenho um core2duo e6400 a 2133Mhz FSB a 1066, a Board é uma Asus, 1 gb de memora DDR2 a 800MHz e uma gráfica X1950, não tem saída HDMI mas é HDCP compliment por DVI.
A juntar a este sistema, já adquiri uma SkyStar HD. Logo também vai funcionar com receptor de satélite
La para o meio do ano, vou adquirir uma caixa para HTPC, 1 disco de 300 ou mais Gb e mais um 1gb de memoria.
Não me parece muito boa ideia meterem uma placa de audio no pc... está cheio de ruido electromagnético e nada vai funcionar bem lá.
porque não uma interface qualquer usb ou firewire com uma saída optica ligada directamente a um receiver de preferencia a 24/96?
Zé Caixão
06-04-2007, 22:57
Da minha experiência com placas de som em computadores de se evitar são as placas de som onboard. Estas geralmente são afectadas por ruído electromagnético do funcionamento do computador e o som não possui a continuidade que uma placa dedicada consegue.
Entretanto esta minha experiência já vai com dois anos feitos e as novas motherbords poderão ter placas de som incluídas sem os problemas que ocorriam há um par de anos.