View Full Version : Panasonic tem leitor de 1080p por 138,90€
rsprivado
09-04-2007, 15:20
http://www.cyberport.de/item/1256/1020/0/85950/Panasonic_DVD-S53EG-K_HDTV_DVD-Player_1080p_-schwarz-.html?APID=50
The DVD-S53 particularly convinces apart from its high picture and clay/tone quality by its HDMI exit. Each pictorial material becomes over the HDMI interface into a maximum HDTV dissolution with 1080p
Panasonic DVD-S53EG-S HDTV DVD-Player 1080p
http://www.cyberport.de/item/1256/1020/0/85950/mall/1/pic/bild4/it85950B302-142_400.JPG
Ricardo Felisberto
09-04-2007, 20:26
Não sendo absolutamente incrivel, não deixa de ser ... cedo.
Que queres dizer com cedo :huum:
É um dvd com capacidade de upscaling para 1080p. Para o preço é de facto bastante jeitoso, mas não entendo o "cedo".
movie_fan
10-04-2007, 12:12
Li uns boatos que a Samsung ia ter um leitor com upscale para 1080p com chip Silicon Optix por... 100 USD. :o Será?
Li uns boatos que a Samsung ia ter um leitor com upscale para 1080p com chip Silicon Optix por... 100 USD. :o Será?
No site global da Panasonic, o S53 também está por menos de USD 100: http://www2.panasonic.com/webapp/wcs/stores/servlet/vModelDetail?storeId=15001&catalogId=13401&itemId=112143&catGroupId=24988&modelNo=DVD-S53K&surfModel=DVD-S53K&cacheProgram=11002&cachePartner=7000000000000005702
movie_fan
16-04-2007, 16:35
Não, mas a surpresa mesmo era conter um chip da Silicon Optix. Mas afinal, parece que era mentira e traz um chip Zoran.
Ricardo Felisberto
16-04-2007, 17:01
Que queres dizer com cedo :huum:
É um dvd com capacidade de upscaling para 1080p. Para o preço é de facto bastante jeitoso, mas não entendo o "cedo".
Cedo o preço. Todos sabiamos que era uma questão de tempo até se 'democratizar' o upscaling para 1080, mas até ao momento isso estava reservado a leitores mais onerosos.
E será que é bom? Melhor do que o 696?
Maverick
19-04-2007, 14:30
Não compreendo a quimera pelo upscale para os 1080p...
Se o display não tem 1080 linhas, então, fazendo upscale no leitor para 1080 vai obrigar o display a novamente processar a imagem para a sua resolução nativa. Teoricamente, não é a melhor opção.
Se o display tem 1080 linhas, há sempre upscale para 1080p (excepto se o display permitir não o fazer, o que é raro). O upscale no display pode ou não ser melhor do que o do leitor, mas garantidamente a imagem que se vê foi "upscaled" para 1080p.
Sendo assim, porquê tanta preocupação se o leitor faz upscale para 1080p ou não?? São muito mais importantes outros factores na performance do leitor, como o deinterlacer ou o descodificador MPEG e no entanto é sistemático ouvir/ler manifestações de preocupação com o upscale.
Mav
Ou seja, o que será melhor com um display 1080p:
- 576i ? (compromisso: o display desinterlaça sinais progressivos e interlaçados indistintamente - algoritmos próprios com compensações - e como é natural não o fará tão bem se a fonte for progressiva)
- 576p ? (compromisso: o upscalling é feito depois do desinterlaçamento, o que da minha experiência resulta sempre pior)
- 720p ? (compromisso: dois upscallings)
- 1080i ? (compromisso: o display desinterlaça sinais progressivos e interlaçados indistintamente - algoritmos próprios com compensações - e como é natural não o fará tão bem se a fonte for progressiva)
- 1080p ? (??)
Eu cá aposto no último. Porque se for bem feito e sendo feito na fonte terá todas as condições para ser a melhor solução. Todas as outras implicam compromissos (que refiro).
Mav, isto faz sentido ?
Cumps
Acho que a procura do 1080p é sobretudo comercial... É ter a última tendência.
Concordo contigo Maverick. Ainda para mais, em displays de média dimensão a diferença entre 720p/1080i para 1080p não me parece que seja assim tão notória..
aemarques
20-04-2007, 10:55
E está a chegar o sucessor do DV-696, que também irá fazer 1080p por menos de 200 euros...
aemarques
20-04-2007, 13:14
Provavelmente por alturas do Verão. Se procurares no Google vais já encontrar referências em lojas online, com preço e tudo, mas sem foto.
IN FIDELIDADES
21-04-2007, 11:33
segundo a informação da Pioneer é para Junho(mas é provável que chegue em meados de Maio)
o pvp recomendado é de 199€,em relação ao aspecto é igual ao 696 :Yes:
rsprivado
14-05-2007, 15:20
http://www.asbyon.com/images/modelle/9260_3.jpg
http://www.asbyon.com/images/modelle/9260_4.jpg
( SÓ N TEM SUPERAUDIO )
Multiformat DVD-Audio / Video Player mit HDMI Schnittstelle, kompatibel mit DVD-RAM, DVD-R, DVD+R, DVD-Audio Multichannel, SVCD, VCD, HDCD, MPEG4, MP3, WMA, JPEG (von CD-R/RW, DVD-RAM) und High MAT, 192 kHz/24 Bit Audio D/A-Wandler und 216 MHz/12 Bit Video D/A-Wandler, DCDi Chip von FAROUDJA, Advanced Progresssive-Scan, Audio-Only Schaltkreis, analoger 5.1-Ausgang, YUV Anschlüsse, optischer und koaxialer Digital-Ausgang, HDMI Schnittstelle.
Fernbedienung im Lieferumfang.
1080P (Full HD)
shade_of_pale
14-05-2007, 23:23
Parece uma boa aposta da marca.
Optimus Prime
15-05-2007, 01:25
A panasonic está sempre na crista da onda 8)
Só falta tirar finos! :beer:
E quanto à qualidade do aparelho, já há reviews ou testes?
:huum: Só há uma coisa que não entendo.
Na primeira página referem o S53, agora na segunda página metem a foto e as caracteristicas do S99.
É que não são a mesma coisa.
Porque é que o S99 foi metido ao barulho de repente ?
:huum: Só há uma coisa que não entendo.
Na primeira página referem o S53, agora na segunda página metem a foto e as caracteristicas do S99.
É que não são a mesma coisa.
Porque é que o S99 foi metido ao barulho de repente ?
E tb é mais caro. Vai para cerca dos 250€...
Mais para os 370 euros ;)
aemarques
15-05-2007, 17:29
Mais vale esperar pelo Pioneer DV-600, que não deve custar sequer 200 euros...
http://www.avland.co.uk/pioneer/dv600/dv600.htm
http://pioneer.jp/dvdld/player/dv_600av/
aemarques, estamos a falar de coisas diferentes.
Primeiro falaram no S53 que faz 1080p por 138 euros. O Pioneer será mais caro.
De repente metem ao barulho o topo de gama, o S99, que tem decoders DCDi e outras coisas mais, mas que custa 370 euros. Mas não é comparável ao Pioneer. É superior.
aemarques
15-05-2007, 19:50
A minha resposta era relativamente ao primeiro Panny (barato), não ao último (MUITO mais caro). ;)
poix poix, caros colegas vão-me desculpar mas lá vem mais uma treta para andar-mos sempre a trocar os equipamentos, já foi o cd, dcc , dvd audio, sacd, etc, etc :nao:
poix poix, caros colegas vão-me desculpar mas lá vem mais uma treta para andar-mos sempre a trocar os equipamentos, já foi o cd, dcc , dvd audio, sacd, etc, etc :nao:
Por 160€ (Pio 696), foi a melhor troca/compra que recentemente fiz o:)
rsprivado
16-05-2007, 16:57
tb tenho um 696 o facto é que é muuuuuuuuuuuuuito lento.
á parte disso ouvi dizer que há muito dvd por aí que diz que faz 1080p mas n por hdmi , só por componente!!!!
movie_fan
16-05-2007, 17:09
tb tenho um 696 o facto é que é muuuuuuuuuuuuuito lento.
á parte disso ouvi dizer que há muito dvd por aí que diz que faz 1080p mas n por hdmi , só por componente!!!!
Costuma ser o inverso. :???
aemarques
17-05-2007, 10:18
Não conheço NENHUM equipamento que faça 1080p por componentes... além da Xbox 360! E não conheço mesmo nenhum televisor que aceite 1080p por componente. Mas isso não significa que não exista, claro.
:huum: Acho que o Samsung 40F71, aceita 1080p por componentes.
Zé Caixão
17-05-2007, 11:06
Se não é por componentes, é na entrada de pc. Tinhamos por cá um forista com este aparelho que, em tempos, abriu um tópico perguntando como se fazia upgrade para que este aparelho aceitasse 1080p via HDMI sem posterior processamento, julgo eu de que!
Sim, eu acho que este samsung tinha o problema de aceitar 1080p nas entradas analogicas, mas não aceitar via HDMI. Depois foi lançado um firmware para corrigir isso.
Mais não sei :-\
Não conheço NENHUM equipamento que faça 1080p por componentes... além da Xbox 360! E não conheço mesmo nenhum televisor que aceite 1080p por componente. Mas isso não significa que não exista, claro.
Mas 720p (pelo menos) penso que haverá :huum: É que tenho ideia que tenho visto lcd da LG ligados a caixas geradoras de sinais de resolução superior a SD e ligados justamente por componentes :???
O que me faz bastante confusao é o titulo deste tópico, parece-me bastante enganador e não sei como ainda ninguem se insurgiu contra isto.
De facto o aparelho não é leitor de 1080p.... faz é up-scaling o que não é a mesma coisa. E mesmo isto não sei se é uma grande vantagem pq os lcd/plasmas tambem o podem fazer* :huum: e se forem apenas hd-ready nem sei se haverá grande vantagem nisso* :huum:
Zé Caixão
17-05-2007, 12:36
Muitos displays aceitam sinais a 720p e 1080i por componentes. O meu faz isso, quer via entrada HDMI, quer via entrada componentes, com a vantagem de aceitar 480/576i via componentes, coisa que não aceita via HDMI. E na entrada PC (RGB) aceita sinais de 1360x768p.
O problema é encontrar leitores de dvd que façam upscaling via saída de componentes, possuindo igualmente uma saída digital de imagem com a mesma capacidade. Duvido que este aparelho da Panasonic faça isso, pois a ideia que tenho é de que seria necessário scalers independentes, um para a saída analógica e outro para a saída digital de imagem. Corrijam-me se estou enganado.
Quanto às caixas da LG geradoras de sinal HD (com um filme de teenagers coreanas aos pulos a cantar sobre um palco e também com umas carinhas larocas a tomarem banhos de sol sob chapeús de sol coloridos), tenho a ideia de que realmente a transmissão do sinal para os displays era por via analógica, só que já não me lembro se via de componentes ou se por via RGB (PC).
Muitos displays aceitam sinais a 720p e 1080i por componentes. O meu faz isso, quer via entrada HDMI, quer via entrada componentes, com a vantagem de aceitar 480/576i via componentes, coisa que não aceita via HDMI. E na entrada PC (RGB) aceita sinais de 1360x768p.
É o como o meu :Yes:
O problema é encontrar leitores de dvd que façam upscaling via saída de componentes, possuindo igualmente uma saída digital de imagem com a mesma capacidade. Duvido que este aparelho da Panasonic faça isso, pois a ideia que tenho é de que seria necessário scalers independentes, um para a saída analógica e outro para a saída digital de imagem. Corrijam-me se estou enganado.
Havia um firmware para o "falecido" Samsung HD-850 que possibilitava o upscaling (720p) através da ligação por componentes... enquanto fui proprietário de um 850 nunca cheguei a utilizar esse firm... por isso :naosei:
Quanto às caixas da LG geradoras de sinal HD (com um filme de teenagers coreanas aos pulos a cantar sobre um palco e também com umas carinhas larocas a tomarem banhos de sol sob chapeús de sol coloridos), tenho a ideia de que realmente a transmissão do sinal para os displays era por via analógica, só que já não me lembro se via de componentes ou se por via RGB (PC).
Componentes ;)
musemaster
26-07-2007, 15:57
Para quando um leitor que aceite .mkv??? Ou sera que já saiu e eu nao dei por nada?
O Pioneer DV-600 já lê vídeo MPEG4 e WMV, mas ficheiros .mkv... :naosei:
O que me faz bastante confusao é o titulo deste tópico, parece-me bastante enganador e não sei como ainda ninguem se insurgiu contra isto.
De facto o aparelho não é leitor de 1080p.... faz é up-scaling o que não é a mesma coisa. E mesmo isto não sei se é uma grande vantagem pq os lcd/plasmas tambem o podem fazer :huum: e se forem apenas hd-ready nem sei se haverá grande vantagem nisso :huum:
Boas, desculpem a minha ignorancia, mas se o plasma faz o upscaling para 1080p, o leitor não precisa de o fazer? Ou seja, independentemente do leitor o fazer ou não, teremos a imagem com a qualidade de Full HD?
musemaster
26-07-2007, 19:37
O Pioneer DV-600 já lê vídeo MPEG4 e WMV, mas ficheiros .mkv... :naosei:
Pois mas eu axo k isso leem todos. O formato .mkv é k so é lido por pc´s. DFe resto não conheco nada que o leia. :duh: