View Full Version : Pedido a proprietários de KEF série iQ
Olá a todos. Venho pedir a todos os proprietários de colunas da serie iQ que, se puderem, ponham aqui as suas opinioes acerca dos seus sistemas, opinioes essas sobre o comportamento em Home Cinema e em música (stereo), e quais os componentes que o integram (a minha duvida está entre Denon e Sony ES para receptor A/V).
Faço este pedido pois estou muito inclinado para a aquisição de um sistema baseado nas KEF (iQ5-frontais, iQ6c-central, iQ1 ou iQ3- surround), com uma utilização de 90% filmes e o restante musica. E sim já as ouvi e gostei, mas gostaria de saber a opinião de quem passa mais tempo com elas, isto é os próprios proprietários.
Agradeço desde já a vossa ajuda e disponibilidade :Yes:
Viva
Eu tenho duas iQ5 frontais e a iQ6c. Estou muito contente com elas, tanto em stéreo como em filmes. E ainda estão na fase de rodagem.
Ao contrário do que já ouvi algumas pesoas dizer, para mim as iQ5 não são como as iQ3 mas de chão. Ouvi as duas nas mesmas condições e gostei bem mais das iQ5. Achei um som com mais palco e maior definição. Quanto à central... Na minha opinião a diferença face à iQ2 justifica-se. Adorei a iQ6c e acho que com as iQ5 integra-se muito melhor. Uniformiza o palco. A iQ2 desaparecia um pouco.
beckzito
20-04-2007, 10:47
Eu acho a central iq6C fundamental.A iq2 perde em muito.
Para frontais, pessoalmente, prefiro as iq3 ás iq5.Precisamente pelo largura de palco, as iq5 achei-as mais restritas, woofers abaixo da altura ideal, etc.
Para trás, as iq1 chegam e sobram imo.
é verdade... Para trás estou a usar duas colunas do KIT 2005.2 e para já acho que é suficiente.
Eu acho a central iq6C fundamental.A iq2 perde em muito.
Para frontais, pessoalmente, prefiro as iq3 ás iq5.Precisamente pelo largura de palco, as iq5 achei-as mais restritas, woofers abaixo da altura ideal, etc.
Para trás, as iq1 chegam e sobram imo.
Concordo plenamente...
Muito obrigado pelas rápidas considerações. Voces acham que um conjunto com as iQ5 frontais se integravam bem num espaço de 4,2x3,3 metros?? E para surround, sei que as iQ1 chegam perfeitamente, mas será que ía notar alguma diferença para as iQ3??
E mais uma vez mto obrigado
bluemonday
20-04-2007, 18:44
andei ha uns tempos em audições a IQ5 e IQ3 para a frente e sou da mesma opinião que o saxo. Gosto muito mais das IQ5... Recomendo um BK Gemini ou superior para as IQ na minha opinião uma excelente combinação.
Zé Caixão
20-04-2007, 18:46
Pegando nas tuas dúvidas expressas no início do tópico - cuidado que a Denon e a Sony possuem sonoridades bem distintas uma da outra. E digo isto porque por minha casa, com as mesmas colunas (da Tannoy), já passaram amp. a/v Sony e Denon.
Ao contrário do que já ouvi algumas pesoas dizer, para mim as iQ5 não são como as iQ3 mas de chão.
Pois não... as iQ5 são como as iQ1 mas de chão, assim como as iQ7 são como as iQ3 mas de chão... o:)
Para frontais apostava nas iQ3 em vez das iQ5, e na melhor central como diz o Beckzito :Yes:
Para traseiras as iQ1 ou mesmo um par de ovos 2005.2 da Kef... :Yes:
Quanto ao espaço... eu tenho 4.5 x 4.8m e neste momento preferia mesmo estéreo. :lalala:
Quanto a Denon vs Sony eu preferia Denon, mas tens de ouvir o conjunto para decidires o que gostas mais... :luz:
Axas então que com as iQ5 ficavam melhor as iQ1 em relação ás iQ3?
pjorgenunes
20-04-2007, 20:02
Eu tenho Denon com KEF (Q55 - sim as .1 antigas) a IQ6C e as Q.Compact e estou muito satisfeito. :Yes:
Tojal City
21-04-2007, 14:05
Bem eu brevemente quando comprar um leitor HD e um destes novos amplificadores com os novos formatos HD que estão para sair, espero fazer um “mega-upgrade” ao meu sistema comprando exactamente estas colunas para a frente, iQ5 e iq6C, ficando com 3 ou quatro colunas das minhas actuais Kef´s ovos para o som surround e adicionando o sub Bek XLS200. Embora o que eu queria mesmo era o Monolith, mas aquilo ocupa mais espaço que um cadeirão.
Boas, acabei de chegar a este forum .
Possuo iq9 + iq6, ligadas a um A/V Onkyo tx-ds555. 5 Estrelas soh te digo , mas sou suspeito porque sempre gostei muito do Audio da Onkyo em AV, note-se . Denon / Yamaha / Onkyo eh o melhor em AV . Relação preço/qualidade : Pioneer . Com tanta escolha esqueçe AV Sony .
Com qualquer destas propostas (sem olhar para o orçamento), poderás tirar partido do melhor da sensibilidade e palco focal destas brilhantes, mas um bocadinho difíceis, colunas: Onkyo Tx-sr803E / Yamaha Rx-v2700 / Pioneer Vsx-1016v ; este último o AV que mais indico a amigos no segmento de menos de 600,00 Euros.
Espero que te tenha sido util.
Muitas horas de óptimas audições.
Rgds
Timber
Aproveitas estas opiniões e fazes o mais importante... Vais ouvir e decidir.
Normalmente acho que KEF liga bem com Denon e Yamaha... Mas vê de tua justiça
Claro, e o meu obrigado :Yes:
A minha duvida está nas traseiras, não sei se vou para as iQ1 ou iQ3. Voçes acham que vale a pena bi cablar as iQ5?
Claro, e o meu obrigado :Yes:
A minha duvida está nas traseiras, não sei se vou para as iQ1 ou iQ3. Voçes acham que vale a pena bi cablar as iQ5?
Com iQ5 na frente, iQ1 atrás sem dúvida pelo já exposto! :Yes:
miguelbarroso
23-04-2007, 09:08
iQ1 ou então como já aconselharam, ovos KHT2005.2 (eu uso como surrounds e :Yes:)
quanto ao bi-cablar as iQ5... Ainda não o fiz mas conto experimentar em breve.
Saxo, então qd fizeres a experiencia deixa aqui o teu feedback se não for pedir demais. È que tou na duvida se valerá a pena visto ser um sistema para 90% de home cinema
Fugindo um pouco ao tópico, qual Sony ES estás a equacionar ?
Se for o 3200 tenho 1 amigo que quer vender um e talvez fosse bom negócio para ti.
Se quizeres mais informações apita.
Cump.
Solas
Boas.
Era esse ou o 5200.É tudo uma questão de numeros, quanto tá ele a pedir?
Obrg
Acho que +- 750€ mas tenho que confirmar.
Que achas?
Talvez amanhã já te consiga confirmar o preço.
Cump
Solas
:eheheh: :eheheh:
Esse preço compro um novo
:Yes:
Nightshadow
03-05-2007, 09:52
Olá,
Tenho em casa um sistema com Kef e Denon, e do ponto de vista geral estou bastante satisfeito.
As colunas da frente são umas iQ7, a central uma iQ6c e as traseiras iQ3.
Quando comprei o sistema pareceu-me ser o mais equilibrado, mas julgo que se tivesse comprado as iQ1 para trás não teria ficado mal servido.
O amplificador é um Denon AVR-2106, e a fonte um Denon DVD-2930.
O sistema é ainda auxiliado por um subwoofer Rel Quake.
Puramente para Home-Cinema este sistema é na minha opinião "overkill", mas como o objectivo era também ter uma performance decente em stereo, não estou arrependido. Eu gosto bastante do som das Kef, embora por vezes ache que poderia ser um pouco mais definido... (também depende provávelmente do CD que estou a ouvir, pois nem sempre tenho esta opinião)
Ah, falta ainda dizer que a minha sala tem 23m2.
Boas compras.
Nightshadow, que cablagem é que estás a usar nas tuas colunas ligadas ao Denon 2106?
Nightshadow
03-05-2007, 14:46
Van Den Hull Goldwater
http://www.vandenhul.com/cable/gldwtrL.jpg