View Full Version : Os sons do HIFISHOW - visão analógica - Giradiscos
shade_of_pale
23-04-2007, 15:16
Ora bem depois de uma visita apenas no domingo , não consegui ver e ouvir tudo mas penso que gira-discos a tocar vi o que havia, eis aqui as minhas impressões:
Rega P5 -Braço RB700- phono Dynavector -cabeça Dynavector 20 XH com material Rega -Mais uma vez grande som, e com um preço terreno, a musica fluia natural, detalhada muito agradavel.
Transrotor ZT3-Braço Rega RB 250 mkodificado- cabeça Dynavector Karat 17 D2 MKII -phono Transrotor-com Burmester e Dynaudio . Som agradavel com bom recote, e focagem. Muito bem também.
Oracle Delphi MKV - na Audioelite - com braço SME V e cabeça que agora não me lembro- Phono ASR Mini Basis - com ASR e Revel F52 - Bom som, nada de transcendente, mas tal como tive oportunidade de dizer ao Jorge Gaspar a sala era pequena demais, todo aquele material de topo merecia uma sala a altura... paciência
Basis 2800 vacuo - braço Basis - cabeça Benz LP - phono Aesthetix Yo - pre Aestehetix Calypso, Plinius. e as Olissipo, foi o melhor som que ouvi, embora ja tenha referido que não consegui ouvir muita coisa, mas este tinha tudo, e como foi bom ouvir aquele som, grande conversa com o Joao Gonçalves, sobre os giradiscos ,o analogico, impecável, tive de la voltar uma 2ª vez.
Tambem conversei com o Rui Borges que andava a comprar LP´s na Audioteam,sobre o seu giradiscos, a sua nao presença no show, pelo que me disse agora a produção vai acelerar, quento a sua não presença, não quis esclarecer.... que pena nao ter estado!
Ainda vi mas nao tocavam na altura:
- Michell Odissey
- Rockan Radius
- Basis 1400
E foi o que consegui neste capitulo no show.
Mr.Bruns
23-04-2007, 23:06
Boas, parece-me ser sem duvida uma boa analise ao que foi visto neste hifi-show, pena foi que ao que me parece(posso ter tido pouca sorte) não ouve um cuidado necessário na escolha quer de alguns discos quer das respectivas gravações. Obviamente que os bons sistemas analógicos revelam o melhor e o pior.
Mas apesar disso foi um hino ao Vinilo. Parabéns por isso.
shade_of_pale
23-04-2007, 23:49
Competamente de acordo contigo. Sera que muitos dos expositores so se preocupam com o conhecimento e demostração dos equipamentos e esquecem o principal ...A MÚSICA?
É que sem boa musica, podem la por os melhores aparelhos que nunca iremos gostar.
Nunca devem esquecer a musica, embora o negocio deled sejam os aparelhos, mas de musica percebemos nós. E sabemos o que gostamos , e não gostamos, portanto não nos venham impingir musica muito bem gravada que não nos diz nada, nem aquece nem arrefece, primeiro tem de se gostar de musica, so depois dos aparelhos, e cabos e suportes e toda a parafernalia de tweaks e adornos!
gorogoro
24-04-2007, 09:39
Competamente de acordo contigo. Sera que muitos dos expositores so se preocupam com o conhecimento e demostração dos equipamentos e esquecem o principal ...A MÚSICA?
É que sem boa musica, podem la por os melhores aparelhos que nunca iremos gostar.
Nunca devem esquecer a musica, embora o negocio deled sejam os aparelhos, mas de musica percebemos nós. E sabemos o que gostamos , e não gostamos, portanto não nos venham impingir musica muito bem gravada que não nos diz nada, nem aquece nem arrefece, primeiro tem de se gostar de musica, so depois dos aparelhos, e cabos e suportes e toda a parafernalia de tweaks e adornos!
Por isso é q se levam os proprios discos para estas coisas. Eles sabem lá qual é a musica que tu gostas ::)
Eu ainda levei uns quantos, mas nao pus a tocar em lado nenhum pq nao tava interessado em comprar fosse o que fosse..
shade_of_pale
24-04-2007, 13:20
Acho que a levar discos sera para uma audiçao cuidada, para ouvir determinado sistema ou aparelhos, não para um show, ai nao me apetece andar carregado de discos, e a andar a pedir aos expositores para porem o que eu quero ouvir, eles é que deveriam ter um cardapio bastante variado de boa musica, para irem alternado e porem a descoberto o que o sistema faz em cada genero musical.
Isso sim, nao é estarem a por musica esquisita, ou estranha ...mas so porque ta bem gravada, quero cá eu saber, se eu não gosto dela, nem consigo apreciar os aparelhos se não gosto do que me é servido, isto como a comida, podes la ter um prato de determinada comida muito bem confeccionada, servida em bandeja de ouro e talheres de prata,mas se eu não gosto não a como e pronto.
Por isso quando vais ao restaurante tens varios pratos para escolher, e assim comes o q gostas, na musica, os expositores servem-te a musica para apreciares apenas o som dos aparelhos, não a música, o requinte musical, a mestria dos musicos, da orquestra, ou banda, do interprete, é uma perespectiva errada, imagina o que era teres em casa um sistema brutal, do melhor que á no mundo, mas limitarem-te a ouvir determinados discos, que tu nem gostas. Pergunto que prazer tens em ir ouvir musica se não gostas dessa musica embora seja bem gravada e servida pelos melhores aparelhos do mundo?
Percebes agora o meu ponto de vista?
gorogoro
24-04-2007, 13:26
Não!
Não percebo o teu ponto de vista..
Um restaurante serve pratos, logo é isso que oferece.. um loja audio serve máquinas, logo é isso que oferece..
Um cd e um vinil nao ocupam assim tanto espaço.. (Dentro do vinil podes sempre levar meia duzia de 7'' q é mt portatil..).
Foi o que fiz.. Isso da musica esquisita o que é musica esquisita?
Pra mim musicas altamente e espectaculares podem ser esquisitas para ti.. Ou querias que o audio show tivesse cheio da musica que passa na top+? Tipo floribelas e coisas assim? e U2's e sei lá mais o que....
O teu paragrafo a meu ver só me dá razao.. Leva os teus discos de teste e problema resolvido! :Yes:.
Agora nao metas culpas na selecção musica de quem apresenta os aparelhos.. Se nao gostas nao comas ou entao pede pra trocar o prato ;), por um que tenhas levado!
shade_of_pale
24-04-2007, 16:39
Ok Gorogoro muito bem !!
shade_of_pale
25-04-2007, 13:33
Esteticamente o Basis é imponente, tal como lindo,e foi concerteza a melhor máquina a actuar no show, o Transrotor e o Oracle Delphi V tambem agradam, ja o Rega P5 e de uma simplicidade, evidente.