View Full Version : ajuda gira discos
jpatatas
26-04-2007, 19:21
estou indeciso entre ir comprar um pro-ject 9.1 com cabeça goldring 10/12, e ir á audioteam e comprar um rega P5 ??
o que me aconselham??
RuiRocha
26-04-2007, 20:06
Boa tarde!!!
Eu tenho um clearaudio, mas acho que devias ir à audioteam e falar um pouco com o Sr Jorge Gonçalves e ouvir o rega.
Cumprimentos
:Yes:
jpatatas
26-04-2007, 20:54
Sr Rui Rocha
Obrigado, pois eu estava precisamente a pensar ir lá amanhâ falar com o sr Jorge gonçalves, pois também já pensei num clearaudio champion pois permite mais tarde upgrades, mas vendem sem braço e somando tudo chega aos 2000 euros,o que faz com que eu repense sobre o meu orçamento. mas a questão também é pensar se quero depois evoluir ou não .
O que fazer?
Fernando Santos
26-04-2007, 21:10
Prezado Jpatatas!
A meu ver, o Pro-Ject RPM9.1, constitui uma séria opção a considerar (ainda mais, quando a Corel, no acabamento em piano lacado, vende ao preço promocional de 780,00€). Mais informo que esse gira-discos inclui braço.
Quanto a células, ou as Goldring ou Denon DL103 e DL110.
Com melhores cumprimentos,
Ghost4u
jpatatas
26-04-2007, 22:16
Exmo Ghost4u
è precisamente o preço que me faz levar a pensar em comprar o project 9.1 visto com celula goldring 10/12 incluida ao preço de 870 Euros. o que irei arranjar com esta relaçao preço/qualidade??
carlos_m
26-04-2007, 23:43
jpatatas,
Os Pro-ject sao de facto gira discos que oferecem uma boa relacao preco qualidade. :Yes:
Comprei 1 (Pro-ject 1 xpression) e embora seja dos baratos nao tenho nada a apontar estou muito satisfeito. 8)
No entanto acho que deves ouvir o 9.1 e compara-lo com os de preco similar.
Boas escolhas
Sound
vinilsuporter
26-04-2007, 23:56
caro jpatatas
já que andas à cata de opiniões, aqui vai mais uma: tenta ouvir um basis 1400. esquece o preço que ele custa, concentra-te apenas na sua qualidade de som e depois compara com o tal Pro-ject 9.1. de preferência com uma célula de qualidade idêntica naturalmente e penso ficarás elucidado.
jpatatas
27-04-2007, 19:52
Desde já agradeço a todos o tempo que perderam pela meu desconhecimento e duvidas em relação aos pratos
Mas hoje estive na audio team e tive o prazer de falar com o Sr. José Alves, o que me explicou e ajudou a esclarecer as minhas duvidas que passaram a ser certezas, e vou comprar um Rega P5 com uma cabeça Dyna 20X e de certea que vou satisfeitissimo, pois o som que ouvi sair dali era lindo.
E sei que fiz bem em falar com o Sr José Alves, e quem tiver duvidas como eu aconselho que faça o mesmo.
Muito obrigado a todos
Cumprimentos
Jpatatas
carlos_m
27-04-2007, 22:02
Rega P5 uma boa escolha sem duvida :Yes:
Fernando Santos
28-04-2007, 11:29
Prezado Jpatatas!
Apesar de considerar que o Pro-Ject RPM9.1 é uma excelente fonte analógica que, a meu ver, no desempenho geral distingue-se do Basis 1400 (outrora, fui proprietário de um exemplar do modelo entrada-de-gama da marca norte-americana), considero que em nada fica mal servido com o Rega P5, o qual, na relação preço/qualidade, envergonha o mais dispendioso P7.
Sem outro assunto de momento, felicito a escolha, fazendo votos que desfrute de muitas horas de audição.
Com melhores cumprimentos,
Ghost4u
shade_of_pale
28-04-2007, 12:20
Já agora gostava de saber quais as diferenças que notaste do Basis 1400 em relação ao project rpm 9.1
Mozartiano
29-04-2007, 09:35
Desde já agradeço a todos o tempo que perderam pela meu desconhecimento e duvidas em relação aos pratos
Mas hoje estive na audio team e tive o prazer de falar com o Sr. José Alves, o que me explicou e ajudou a esclarecer as minhas duvidas que passaram a ser certezas, e vou comprar um Rega P5 com uma cabeça Dyna 20X e de certea que vou satisfeitissimo, pois o som que ouvi sair dali era lindo.
E sei que fiz bem em falar com o Sr José Alves, e quem tiver duvidas como eu aconselho que faça o mesmo.
Muito obrigado a todos
Cumprimentos
Jpatatas
Melhor não podia ser. Grande compra e escolha, com algum dinheiro, não necessáriamente milhares, consegue ter um som analógico com uma qualidade sonora tão boa como a de um ClearAudio Reference, Basis, etc. etc.
Depois dir-me á alguma coisa. Aliás nem precisa, basta o Audioteam dizer,e está feito.
Boas audições,e uma excelente escolha. :Yes:
Mozartiano,
Uma vez que o P5 apresenta essa qualidade insuperável, podemos concluir que o P7 e especialmente o P9 podem ser considerados redundantes dentro da gama de gira-discos da rega?
Mozartiano
29-04-2007, 14:33
Mozartiano,
Uma vez que o P5 apresenta essa qualidade insuperável, podemos concluir que o P7 e especialmente o P9 podem ser considerados redundantes dentro da gama de gira-discos da rega?
Sim claro, se se pode aquirir um sistema analógico mediano com grandes performaces sónicas, para quê investir o dobro. O P5 está precisamente no meio do P5 e P7. O P5 vem já com um belo braço o RB 700, que é por sinal o mesmo que vem com P7. e o valor deste último são só 2100, ou seja é o dobro.
Isto para não se falar do P9, €3900, com braço RB 1000óbviamente este último o prato tem outra construção em termos de prato, pois é de cerãmica, a moldura ou estrutura é em madeira, encarece óbviamente o produto final.
Portanto acho que o investimento que foi feito pelo nosso amigo forista, e repito, melhor não poderia ser. Aliás só o Jorge Alves sabe como ninguém equlibrar um belo sistema analógico.Atenção para não gerar confusões, também existem outros ( poucos, muito poucos ) igualmente equilibram de forma sensata um bom sistema analógico.
Não quero dizer com isto que só a Rega é que é bom, não, é apenas uma GRANDE OPÇÃO em termos de analógico, isto para não falar da assist~encia pós venda dada pela AudioTeam. Não conheço outra tão profissional, e tão disponivel.
Esta é a minha opinião, é a minha verdade.
Abraço
No essencial concordo contigo, não só em relação à Audioteam como em relação à Rega e é precisamente por reconhecer esse posicionamento no mercado, que não entendo a existência de produtos bastante mais caros (P7 e P9), que no fundo não acrescentam grande coisa em termos de qualidade.
Mozartiano
29-04-2007, 15:41
No essencial concordo contigo, não só em relação à Audioteam como em relação à Rega e é precisamente por reconhecer esse posicionamento no mercado, que não entendo a existência de produtos bastante mais caros (P7 e P9), que no fundo não acrescentam grande coisa em termos de qualidade.
Pois, tens razão, mas é como te digo, os materiais com que outros equipamentos mais caros são concebidos em muito pouco vão alterar as performances sónicas dos mesmos, muitas vezes, aliás grande parte das vezes servem só para dar mais algum contorno estético, que em nada, ou quase nada melhora a dimensão sonora, e só com essas coisas pagam-se fortunas.
abraço :Yes:
jpatatas
29-04-2007, 19:38
meus amigos de forum do pouco que sei e da conversa que tive com o Sr. josé Alves pude concluir que o rega p5 em relação ao p7, não justifica a qualidade com a relação preço, o mesmo pude concluir referente ao p5 e ao clearaudio champion em que se paga mais 1000€ por uma questaõ de estética, estando os dois ao mesmo nivel. o p9 já tem melhorias substanciais, tais como o braço e uma fonte de alimentação de altíssima precisão, controlada por relógios de cristal, ajustada individualmente a cada motor e gira-discos, eliminando totalmente as vibrações e, deste modo, a necessidade de isolamento do motor (que trás os seus inconvenientes, tais como uma variação na distância do eixo do motor e do eixo do prato, o que provoca oscilações na rotação deste). Desta forma, o motor pôde ser montado firmemente à base, fornecendo um movimento de rotação constante e mais preciso. O prato do Planar 9 é feito em material cerâmico com o mesmo grau de dureza do que a safira (é o mesmo material que o Spaceshuttle utiliza no seu exterior, para o proteger da fricção quando penetra na atmosfera). Possui uma frequência de ressonância muito elevada que é amortecida com um tapete de lã. O eixo, executado em crómio-vanádio, bem como a esfera, de alumínio, são de alta precisão, alojados numa caixa de bronze.
Mozartiano
29-04-2007, 20:12
Não é José Alves é Jorge Alves :Yes:
De qualquer forma, quem sabe sabe.
abraço
shade_of_pale
12-05-2007, 13:29
meus amigos de forum do pouco que sei e da conversa que tive com o Sr. josé Alves pude concluir que o rega p5 em relação ao p7, não justifica a qualidade com a relação preço, o mesmo pude concluir referente ao p5 e ao clearaudio champion em que se paga mais 1000€ por uma questaõ de estética, estando os dois ao mesmo nivel. o p9 já tem melhorias substanciais, tais como o braço e uma fonte de alimentação de altíssima precisão, controlada por relógios de cristal, ajustada individualmente a cada motor e gira-discos, eliminando totalmente as vibrações e, deste modo, a necessidade de isolamento do motor (que trás os seus inconvenientes, tais como uma variação na distância do eixo do motor e do eixo do prato, o que provoca oscilações na rotação deste). Desta forma, o motor pôde ser montado firmemente à base, fornecendo um movimento de rotação constante e mais preciso. O prato do Planar 9 é feito em material cerâmico com o mesmo grau de dureza do que a safira (é o mesmo material que o Spaceshuttle utiliza no seu exterior, para o proteger da fricção quando penetra na atmosfera). Possui uma frequência de ressonância muito elevada que é amortecida com um tapete de lã. O eixo, executado em crómio-vanádio, bem como a esfera, de alumínio, são de alta precisão, alojados numa caixa de bronze.
Mas ate acrescentava mais- E será que compensa a diferença do P3 para o P5 ???????????
Tanto um como outro estão classificados na Stereophile como classe C, ja o p7 esta um pouco mais acima na classe B.
Uffa :eheheh: estava a ver que ninguém corrigia o nome do homem...e se há malta que merece é a equipa da audioteam, em especial o Jorge Alves. O seu "único problema" é que nos manda com a 20x para cima e depois tudo o que escutamos depois é uma decepção e se não estivermos com tempo ($) para a Dynavector saímos "lixados" com uma solução de compromisso provisório...mas até nisso ele é excelente não deixando gastar masi € do que realmente se justifica...5 estrelas :Yes:
movie_fan
15-05-2007, 22:42
mas até nisso ele é excelente não deixando gastar masi € do que realmente se justifica...5 estrelas :Yes:
Comprovo! :Yes:
jpatatas
15-05-2007, 22:49
Pode fechar o topico pois adquiri um VPI Scout.
Obrigado a todos pelo tempo que disponibilizaram
carlos_m
16-05-2007, 00:54
Pode fechar o topico pois adquiri um VPI Scout.
Obrigado a todos pelo tempo que disponibilizaram
Parabens pela aquisicao :Yes:
P.S. Nao te preocupes em relacao ao topico este continuara a rolar ;)
jpatatas
16-05-2007, 21:19
assim que o ouvir vou deixar a minha impressao em relação ao VPI, para os meus amigos amantes de vinyl e não só..
:Yes: :Yes: