ajuda gira discos

Collapse
X
 
  • Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts
  • jpatatas
    Curioso
    • 21-02-2007
    • 52

    ajuda gira discos

    estou indeciso entre ir comprar um pro-ject 9.1 com cabeça goldring 10/12, e ir á audioteam e comprar um rega P5 ??
    o que me aconselham??
    audio: Rotel Michi RHB 10 + RHA 10 + Arcam Alpha 5 + VPI Aries 3 Black Night + Lyra Argo +ASR Mini Basis + CDM 7 NT
    Cimena : Rotel RMB 1075 + Rotel RSP 1068 + B&W CDM 7NT + B&W CDM 1NT + B&W HTM 7 + MJ Acoustics reference 1 MK 2
  • RuiRocha
    Iniciado
    • 17-12-2006
    • 222

    #2
    Re: ajuda gira discos

    Boa tarde!!!

    Eu tenho um clearaudio, mas acho que devias ir à audioteam e falar um pouco com o Sr Jorge Gonçalves e ouvir o rega.

    Cumprimentos
    Golden Tube Audio SE 40 MKII by tube dude + Philips CD-202 by tube dude +  Monitor Audio Studio 6 + Cyrus Solid Core + IC DIY by RR

    Comment

    • jpatatas
      Curioso
      • 21-02-2007
      • 52

      #3
      Re: ajuda gira discos

      Sr Rui Rocha
      Obrigado, pois eu estava precisamente a pensar ir lá amanhâ falar com o sr Jorge gonçalves, pois também já pensei num clearaudio champion pois permite mais tarde upgrades, mas vendem sem braço e somando tudo chega aos 2000 euros,o que faz com que eu repense sobre o meu orçamento. mas a questão também é pensar se quero depois evoluir ou não .
      O que fazer?

      audio: Rotel Michi RHB 10 + RHA 10 + Arcam Alpha 5 + VPI Aries 3 Black Night + Lyra Argo +ASR Mini Basis + CDM 7 NT
      Cimena : Rotel RMB 1075 + Rotel RSP 1068 + B&W CDM 7NT + B&W CDM 1NT + B&W HTM 7 + MJ Acoustics reference 1 MK 2

      Comment

      • Fernando Santos
        Curioso
        • 05-02-2006
        • 19

        #4
        Re: ajuda gira discos

        Prezado Jpatatas!


        A meu ver, o Pro-Ject RPM9.1, constitui uma séria opção a considerar (ainda mais, quando a Corel, no acabamento em piano lacado, vende ao preço promocional de 780,00€). Mais informo que esse gira-discos inclui braço.

        Quanto a células, ou as Goldring ou Denon DL103 e DL110.


        Com melhores cumprimentos,
        Ghost4u

        Comment

        • jpatatas
          Curioso
          • 21-02-2007
          • 52

          #5
          Re: ajuda gira discos

          Exmo Ghost4u
          è precisamente o preço que me faz levar a pensar em comprar o project 9.1 visto com celula goldring 10/12 incluida ao preço de 870 Euros. o que irei arranjar com esta relaçao preço/qualidade??

          audio: Rotel Michi RHB 10 + RHA 10 + Arcam Alpha 5 + VPI Aries 3 Black Night + Lyra Argo +ASR Mini Basis + CDM 7 NT
          Cimena : Rotel RMB 1075 + Rotel RSP 1068 + B&W CDM 7NT + B&W CDM 1NT + B&W HTM 7 + MJ Acoustics reference 1 MK 2

          Comment


          • #6
            Re: ajuda gira discos



            jpatatas,


            Os Pro-ject sao de facto gira discos que oferecem uma boa relacao preco qualidade.
            Comprei 1 (Pro-ject 1 xpression) e embora seja dos baratos nao tenho nada a apontar estou muito satisfeito.

            No entanto acho que deves ouvir o 9.1 e compara-lo com os de preco similar.

            Boas escolhas

            Sound

            Comment

            • vinilsuporter

              #7
              Re: ajuda gira discos

              caro jpatatas

              já que andas à cata de opiniões, aqui vai mais uma: tenta ouvir um basis 1400. esquece o preço que ele custa, concentra-te apenas na sua qualidade de som e depois compara com o tal Pro-ject 9.1. de preferência com uma célula de qualidade idêntica naturalmente e penso ficarás elucidado.

              Comment

              • jpatatas
                Curioso
                • 21-02-2007
                • 52

                #8
                Re: ajuda gira discos

                Desde já agradeço a todos o tempo que perderam pela meu desconhecimento e duvidas em relação aos pratos
                Mas hoje estive na audio team e tive o prazer de falar com o Sr. José Alves, o que me explicou e ajudou a esclarecer as minhas duvidas que passaram a ser certezas, e vou comprar um Rega P5 com uma cabeça Dyna 20X e de certea que vou satisfeitissimo, pois o som que ouvi sair dali era lindo.
                E sei que fiz bem em falar com o Sr José Alves, e quem tiver duvidas como eu aconselho que faça o mesmo.
                Muito obrigado a todos
                Cumprimentos
                Jpatatas
                audio: Rotel Michi RHB 10 + RHA 10 + Arcam Alpha 5 + VPI Aries 3 Black Night + Lyra Argo +ASR Mini Basis + CDM 7 NT
                Cimena : Rotel RMB 1075 + Rotel RSP 1068 + B&W CDM 7NT + B&W CDM 1NT + B&W HTM 7 + MJ Acoustics reference 1 MK 2

                Comment


                • #9
                  Re: ajuda gira discos




                  Rega P5 uma boa escolha sem duvida

                  Comment

                  • Fernando Santos
                    Curioso
                    • 05-02-2006
                    • 19

                    #10
                    Re: ajuda gira discos

                    Prezado Jpatatas!


                    Apesar de considerar que o Pro-Ject RPM9.1 é uma excelente fonte analógica que, a meu ver, no desempenho geral distingue-se do Basis 1400 (outrora, fui proprietário de um exemplar do modelo entrada-de-gama da marca norte-americana), considero que em nada fica mal servido com o Rega P5, o qual, na relação preço/qualidade, envergonha o mais dispendioso P7.

                    Sem outro assunto de momento, felicito a escolha, fazendo votos que desfrute de muitas horas de audição.


                    Com melhores cumprimentos,
                    Ghost4u

                    Comment

                    • shade_of_pale
                      Tweaker
                      • 08-04-2006
                      • 1197

                      #11
                      Re: ajuda gira discos

                      Já agora gostava de saber quais as diferenças que notaste do Basis 1400 em relação ao project rpm 9.1

                      Comment

                      • Mozartiano

                        #12
                        Re: ajuda gira discos

                        jpatatas escreveu
                        Desde já agradeço a todos o tempo que perderam pela meu desconhecimento e duvidas em relação aos pratos
                        Mas hoje estive na audio team e tive o prazer de falar com o Sr. José Alves, o que me explicou e ajudou a esclarecer as minhas duvidas que passaram a ser certezas, e vou comprar um Rega P5 com uma cabeça Dyna 20X e de certea que vou satisfeitissimo, pois o som que ouvi sair dali era lindo.
                        E sei que fiz bem em falar com o Sr José Alves, e quem tiver duvidas como eu aconselho que faça o mesmo.
                        Muito obrigado a todos
                        Cumprimentos
                        Jpatatas
                        Melhor não podia ser. Grande compra e escolha, com algum dinheiro, não necessáriamente milhares, consegue ter um som analógico com uma qualidade sonora tão boa como a de um ClearAudio Reference, Basis, etc. etc.

                        Depois dir-me á alguma coisa. Aliás nem precisa, basta o Audioteam dizer,e está feito.

                        Boas audições,e uma excelente escolha.

                        Comment

                        • Astra
                          Iniciado
                          • 31-10-2005
                          • 396

                          #13
                          Re: ajuda gira discos

                          Mozartiano,

                          Uma vez que o P5 apresenta essa qualidade insuperável, podemos concluir que o P7 e especialmente o P9 podem ser considerados redundantes dentro da gama de gira-discos da rega?

                          Comment

                          • Mozartiano

                            #14
                            Re: ajuda gira discos

                            Astra escreveu
                            Mozartiano,

                            Uma vez que o P5 apresenta essa qualidade insuperável, podemos concluir que o P7 e especialmente o P9 podem ser considerados redundantes dentro da gama de gira-discos da rega?
                            Sim claro, se se pode aquirir um sistema analógico mediano com grandes performaces sónicas, para quê investir o dobro. O P5 está precisamente no meio do P5 e P7. O P5 vem já com um belo braço o RB 700, que é por sinal o mesmo que vem com P7. e o valor deste último são só 2100, ou seja é o dobro.

                            Isto para não se falar do P9, €3900, com braço RB 1000óbviamente este último o prato tem outra construção em termos de prato, pois é de cerãmica, a moldura ou estrutura é em madeira, encarece óbviamente o produto final.

                            Portanto acho que o investimento que foi feito pelo nosso amigo forista, e repito, melhor não poderia ser. Aliás só o Jorge Alves sabe como ninguém equlibrar um belo sistema analógico.Atenção para não gerar confusões, também existem outros ( poucos, muito poucos ) igualmente equilibram de forma sensata um bom sistema analógico.

                            Não quero dizer com isto que só a Rega é que é bom, não, é apenas uma GRANDE OPÇÃO em termos de analógico, isto para não falar da assist~encia pós venda dada pela AudioTeam. Não conheço outra tão profissional, e tão disponivel.

                            Esta é a minha opinião, é a minha verdade.

                            Abraço

                            Comment

                            • Astra
                              Iniciado
                              • 31-10-2005
                              • 396

                              #15
                              Re: ajuda gira discos

                              No essencial concordo contigo, não só em relação à Audioteam como em relação à Rega e é precisamente por reconhecer esse posicionamento no mercado, que não entendo a existência de produtos bastante mais caros (P7 e P9), que no fundo não acrescentam grande coisa em termos de qualidade.

                              Comment

                              Working...
                              X