PDA

View Full Version : Teac

bluemonday
27-04-2007, 14:17
http://men.style.com/slideshows/mens/standalone/features/moststylish/0050h.jpg

Alguem sabe onde posso limpar/afinar/calibrar um reel to reel deck Teac A-6300 ?
E fita a bom preço ?

cumprimentos

rneiva
27-04-2007, 14:46
Eu arranjei o meu na Megaudio e está bom.

RuiCanela
27-04-2007, 14:48
Talvez www.megaudio.pt ? :-\

Pato
27-04-2007, 15:06
Ou liga para a www.delaudio.pt, eles têm lá uns parecidos/iguais... :naosei:

bluemonday
27-04-2007, 17:00
adoro o som destes decks... infelizmente o canal esquerdo ta quase morto :snif:

obrigado pelos contactos

carlos_m
27-04-2007, 21:58
bluemonday,

Ha quem diga que esse tipo de equipamento e um dos melhores a nivel de som analogico.
Ainda tive oportunidade de ouvir um deck desses a trabalhar mas ja foi ha mais de 30 anos e ja quase perdi essa referencia de som.

E uma boa ideia preserva-lo.

A proposito ainda se arranjam bobines para esses decks?

Um abraco

Sound

RuiCanela
27-04-2007, 22:32
vá www.musicstore.de e veja a secção de gravações de estudio ou a mesma secção em www.thomann.de .
No entanto acho que em boas casas dedicadas ao audio profissional facilmente encontra.

carlos_m
27-04-2007, 22:36
:Yes:

bluemonday
27-04-2007, 23:23
Já encontrei uma loja aqui em coimbra que me pode por o aparelho a 100%. Quanto a bobines o link que me forneceram foi bastante útil ! Obrigado.

Este deck era do meu pai que o encostou ha uns bons anos. Ha um tempo resolvi liga-lo e ouvir as inumeras bobines que para aqui havia muitas delas completamente degradadas... música classica e brasileira sobretudo , algumas delas com gravaçoes pelo meio ja feitas por mim na minha infância cure , pixies e até nirvana. que recordações!.... O Teac desde então esteve uns bons meses a tocar muito bem no entanto ha uns dias atras a função de gravação encheu se de ruído e o canal esquerdo tem vindo a ceder. Acho impressionante a qualidade e detalhe deste aparelho que ja têm + d 30 anos.

cumprimentos

Falp
28-04-2007, 09:21
Começar por uma básica limpeza das cabeças com cotonetes com álcool não resulta?

rneiva
28-04-2007, 09:56
As fitas deixam óxido sobre as cabeças, porque sºão velhas e porque estão armazenadas há muito tempo em condições muito menos que ideais e degradam-se. Isto até se está a passar com as fitas originais nos estudios profissionais assim que imagina as tuas.

Como diz o FALP, começa por as limpar porque podes poupar uma massa na reparação es esta nem sequer ser necessária.

bluemonday
30-04-2007, 00:58
vou fazer isso....! tb descobri um frasquinho de oleo para o motor das bobines. Vou ver se pelo menos consigo acabar com o ruído.

cumprimentos