PDA

View Full Version : Ligação Pre de Phono

Pato
30-04-2007, 10:37
Se quisermos colocar o Gira discos longe do sistema (a 4mt por exemplo) o que é que aconselham:

- Cabo de 3mt entre gira discos e pre de phono e 1mt entre pre de phono e amplificador;

ou

- Cabo de 1mt entre gira discos e pre de phono e 3mt entre pre de phono e amplificador?

:huum:

gorogoro
30-04-2007, 10:50
Se quisermos colocar o Gira discos longe do sistema (a 4mt por exemplo) o que é que aconselham:

- Cabo de 3mt entre gira discos e pre de phono e 1mt entre pre de phono e amplificador;

ou

- Cabo de 1mt entre gira discos e pre de phono e 3mt entre pre de phono e amplificador?

:huum:

Não percebo mt da matéria, mas a minha aposta seria escolher o cabo maior para ligar o pre de phono ao amplificador.. Pois o sinal ja ta um bocadinho amplificado é capaz de haver menos perdas ao contrario do sinal q sai directamente do gira para o pre de phono q vai mm mt baixinho.. :naosei:

miguelbarroso
30-04-2007, 11:08
Corroboro a sugestão do gorogoro :Yes:

shade_of_pale
30-04-2007, 11:41
De acordo, e acrescento, o pre de phono perto do gira -discos sempre, ja se a phono tiver fonte de alimentação á parte deve-se afastá-la dela.

Da phono ao pré de linha o ideal tambem seria estar perto salvo se o cabo que os unir for balanceado, ai ja se pode afastar mais.

Pato
30-04-2007, 13:54
Muchas gracias... estou elucidado. :Yes:

Mellowship
09-05-2007, 11:47
Eu escolheria dois cabos iguais, mesma marca e referência, mesma metragem (2m).