PDA

View Full Version : Lojas de materiais para DIY

M Figueiredo
30-04-2007, 12:14
Bom dia.
Aguém conhece loja(s) no Porto que venda material de boa qualidade e melhor preço para trabalhos DIY? (electrónicas, cabos, fichas, etc)
Agradeço ajudas.
Cumprimentos
M Figueiredo

Epaminondas
30-04-2007, 23:35
Sou de Lisboa pelo que não conheço as lojas do Porto.
Podes no entanto experimentar na Supertécnica (Rua Santa Catarina, 500/504, Tel 22 200 76 10, super@dimofel.pt). Se não tiverem o que procuras, concerteza te indicarão outras lojas.

M Figueiredo
01-05-2007, 18:02
"Agardecido"
Vou contactar com eles e ver se têm o material que procuro. A questão é que vou tentar construír um andar de phono e os componentes são muito específicos. Vamos ver.
Um abraço
M F

Tube_Dude
02-05-2007, 14:37
Tens também a "Aquário" na Rua da Alegria , perto dos Poveiros..

Jorge

Rapdog
22-05-2007, 13:24
A Leiritrónica tem um vasto catálogo e bons preços.
Normalmente compro na loja (física), mas podes encomendar online.

http://www.leiritronica.pt/

palmas
22-05-2007, 22:21
"Agardecido"
Vou contactar com eles e ver se têm o material que procuro. A questão é que vou tentar construír um andar de phono e os componentes são muito específicos. Vamos ver.
Um abraço
M F

Dependendo do que precisas, não deves encontrar coisas de altíssima qualidade nessas lojas. Para fazer um phone em condições tive de importar condensadores de prata/mica com 0,3 e 0,5% de tolerancia, que cá não há nada.
Aliás diz-me o que precisas, que posso ter alguns de sobra.

M Figueiredo
22-05-2007, 22:38
Boas

Andei à procura de fichas RCA Neutrik. Já um amigo forista de deu uma boa dica. Nas lojas de electrónica tradicionais não encontrava.
O andar de phono, também está previsto, embora não seja para já. Neste momento ando às voltas com o Ella Signature. Ainda não chegou, mas deve estar por aí a rebentar e depois já tenho com que me entreter por uns tempos.
Caro palmas, o andar de phono que fizeste como resultou? Tens o esquema ou está em algum site da especialidade? (DIY?). Se não te importares de partilhar a experiência, dá umas dicas.

Obrigado pelas ajudas de todos.

M F

palmas
23-05-2007, 00:45
O andar está em construção, mas vai resultar concerteza ;)

jonkimber
03-07-2007, 13:57
Não sei exactamente, o que necessita,em relação ás fichas rca da neutrik, recomendo na arestel (sr.vieira).
O material, tipo condensadores, resistencias 1% ou 0.1%, IC`s (se é que leva),entre outros, recomendo a RS amidata (espanha), o seu pedido é muito facil pela internet, os portes são bastantes acessiveis, e o tempo max. de entrega depende, entre a 24h a 48h.

De facto é de notar que não mencionei, fornecedores, como já foram aqui indicados, devido á sua péssima qualidade de material,
....e mais... falo no mau sentido.

Hoje em dia, infelizmente neste paìs é raro encontrar fornecedores, que forneçam material, de excelente qualidade, pois o objectivo,é comprar o mais barato possivel(made in china) e obter o seu maior lucro.

um abraço

Nafty
03-07-2007, 15:18
A Leiritrónica tem um vasto catálogo e bons preços.
Normalmente compro na loja (física), mas podes encomendar online.

Senhor Rapdog:
Voçê é de Leiria ou arredores?
Nafty

aluisbeb
03-07-2007, 15:24
Caro Nafty,

Se reparar, ao aceder ao nivk dos users aparece informação acerca da localidade, naqueles que a quiseram colocar, o que no caso do Rapdog é a famosa paria da Granja, com a sua meia laranja.

M Figueiredo
03-07-2007, 16:29
Obrigado Jonkimber pela informação.

De facto já entrei em contacto com o sr Vieira da Arestel e vou encomendar-lhe alguns conjuntos de Neutrik Profi. Só estou à espera de uma consulta que fiz sobre fichas schuko e IEC para cabos de power.

Realmente, nas lojas onde procurei por materiais de melhor qualidade foi uma desgraça...

Quanto à Leiritrónica, mandei-lhes vários correios a pedir informações e não me responderam. Não sei o que se passará.

Cpts
MF

Mellowship
05-07-2007, 22:32
Realmente as lojas de electrónica andam uma desgraça em termos de materiais... Tenho andado à procura de uns RCA's decentes e aqui pelo Porto não tem havido nada ultimamente!

O melhor é ir fazendo alguma pressão sobre os lojistas, para que o comércio tradicional não seja, também, e por sua própria culpa, engolido pela internet!

M Figueiredo
05-07-2007, 23:43
Pois,

Eu procurei, entre outras, na Supertécnica, na Aquário e na Díodo, no Porto. Em Lisboa só procurei na Dimofel. Não adiantou grande coisa.

Entretanto, na Arestel, que não é de materiais de audio puro, já têm Neutrik. Vamos lá entender esta gente.

movie_fan
06-07-2007, 00:05
A Arestel é a representante da Neutrik. É natural... ;)

pjorgenunes
06-07-2007, 12:41
Tens fichas da Neutrik (vários tipos: RCA e outros) na loja de electrónica / electricidade do Metro das Picoas junto à saída para o forum picoas.

M Figueiredo
06-07-2007, 14:41
Obrigado pjorgenunes.

O problema é que eu vivo em Bijeu...

De qualquer modo vou mandar vir pelos CTT da Arestel. Os preços deles até parecem bons e tudo :Yes:

Cpts

Mellowship
06-07-2007, 21:32
Encontrei Neutrik RCA na KitShop, no Porto. Rua Formosa. É uma loja mais vocacionada para audio profissional, luzes, musicos, etc.

Também tem algumas válvulas Electro harmonix das mais simples em pack da Peavey, e cabo de vários tipos, a metro. E, claro, muita variedade em fichas XLR e Jack.

pjorgenunes
06-07-2007, 22:25
Obrigado pjorgenunes.

O problema é que eu vivo em Bijeu...

De qualquer modo vou mandar vir pelos CTT da Arestel. Os preços deles até parecem bons e tudo :Yes:

Cpts

Não era nada que não se resolvesse. :MrGreen: :Yes: