PDA

View Full Version : Cabo Scart para Componentes

rneiva
01-05-2007, 20:31
Esta tarde precisei de uma ligação SCART/RGB para RCA. Como na Fnac não havia este cabo tive que o fazer. Liguei os pinos 7, 11 e 15 ao sinlas e os 5, 9 e 13 à massa. Liguei a saida do Scart á entrada de componentes da TV e ................. nada.

Obviamente que comprovei as ligações e estão correctas. Alguém sabe se isto não se pode fazer ? É que há cabos há venda (Profigold, por exemplo) que fazem isto.

Na web li que há situações em que é necessária electrónica.

Alguém tem um pinout de isto ? Faltará ligar algum pino ?

FReis
01-05-2007, 20:43
Penso que deves ter aqui o que precisas:

http://utopia.knoware.nl/users/eprebel/SoundAndVision/Engineering/SCART.html

rneiva
01-05-2007, 21:17
FReis, obrigado mas este pinout eu já tinha. O que eu necessito saber é se alguém faz alguma idea de porque é que não está a funcionar.

MikeF
01-05-2007, 21:59
vê lá se não fizeste confusão; uma coisa é rgb-> rca e outra é rca->rgb. julgo que os pinos são diferentes.

edrdp
01-05-2007, 22:30
ja agora verifica se no equipamento que vais ligar a scart. a fonte do video, tens a opçao RGB escolhida nas definiçoes da scart ,por defeito costuma ser "video composite" e assim apenas sai video dito composto no pino correspondente da scart e nada nos pinos RGB.

MikeF
01-05-2007, 23:21
mas se ele ligou 3 pinos e 3 massas isso é apenas para video composto...

rneiva
01-05-2007, 23:31
É para ligar a Scart da caixa da Ar Telecom à entrada de componentes dum escalador para ver melhora a qualidade da imagem.

rneiva
02-05-2007, 16:25
Depois de investigar, cheguei a uma conclusão:

1. os cabos que existem SCART -> RCA com 3 cores, são RGB -> RGB mas com outro formato físico, para ligar, por exemplo, o Scart/RGB do DVD com o RCA/RGB do projector
2. se se quer RGB -> Componentes, existe a necessidade de meter electrónica pelo meio

Se estiver enganado, por favopr corrigam-me

NFCDS
02-05-2007, 16:41
Telefona ao representante e pergunta onde se compra este cabo: www.profigold.com/index?act=product&product=PGV372&division=Vision&subcat=Component+to+Scart+Interconnects

rneiva
02-05-2007, 16:48
Esta é a situação que descrevo SCART/RGB -> RCA/RGB, não é para SCART/RGB a RCA/Componentes e foi precisamente este cabo que me levou a crer que se podía passar de um para o outro sem meter electrónica pelo meio. Não é possível.

JoaoPaulo
02-05-2007, 19:04

1. os cabos que existem SCART -> RCA com 3 cores, são RGB -> RGB mas com outro formato físico, para ligar, por exemplo, o Scart/RGB do DVD com o RCA/RGB do projector
2. se se quer RGB -> Componentes, existe a necessidade de meter electrónica pelo meio

Se estiver enganado, por favopr corrigam-me

rneiva julgo que estás certissimo... :Yes: aliás sempre tive a ideia que a entrada de componentes não tem nada a ver com RGB...

existem de facto cabos scart-rgb, mas ainda assim julgo que só num dos sentidos (não me perguntem qual :lalala:) porque no outro, é necessário enviar o sinal RGB+sincronização... que costuma ser feita através do video composto...(li algures, não me perguntem onde... :MrGreen:)

Cumps, JP

espero ter ajudado... :huum:

nem que seja a confundir mais... :eheheh:

RS
02-05-2007, 19:06

Tal como este:

http://www.js-technology.com/product_info.php?products_id=36

As criticas que até hoje li sobre este componente são sempre muito positivas. Mas é caro ... ou muito dinheiro !

Existem de outras marcas.

Cumps

edrdp
03-05-2007, 15:03
Bom...eu tenho uma box da tv-cabo ligado a um plasma pela entrada componentes, a sair da box por scart por um cabo feito em casa. ou seja scart=> componentes RCA e a funcionar bem com melhor imagem do que pelo sinal video composto.mas acho que depende do aparelho de origem e definiçoes.

knilb
09-05-2007, 23:23
Boa noite, posso ajudar no que sei das ligações que são o seguinte:

Pinos do lado da ficha (lado contrário ao da solda):

1-Audio Out Right
2-Audio IN Right
3-Audio Out Left
4-Massa comum de Audio
5-Massa Componente Blue
6-Audio In Left
7-IN Componente Blue
8-IN Comutação Lenta