View Full Version : O fim da K7 :(
gorogoro
09-05-2007, 09:45
http://www.telegraph.co.uk/news/main.jhtml?xml=/news/2007/05/07/ntapes07.xml
carlos_m
09-05-2007, 11:10
Ola gorogoro,
O fim da cassette tal como o vinyl ja foi anunciado varias vezes.
Eu pessoalmente nunca morri de amores por este formato mas ainda hoje ha quem goste muito a tal ponto que ja se comeca a ver nos forums pessoal que esta a aderir outra vez a tape e ate a comprar decks para este formato.
a cassette e mais um formato que se vai transformar num nicho (penso eu).
Mellowship
09-05-2007, 11:45
A Cassete deixa algumas saudades, mas apenas em termos de vivências. No princípio dos anos 90, quem não tinha um walkman Sony?
Eu passava horas a compilar K7s no meu velhíssimo deck Technics, que ainda hoje funciona, apesar de ter avariado a parte mecânica e a assistência técnica já não arranjou peças, de forma que, para continuar a saga das compilações, tive que retirar todo o mecanismo de pause.
Era uma trabalheira acertar primeiro muito bem os níveis, escolher se soava melhor com redução de ruído ou com selectores de tipo de fita ligados. Depois, era gravar EM TEMPO REAL, primeiro de vinyl, do Pioneer PL200. Depois de CD, a partir do meu vetusto Marantz CD-48.
Mas em termos de qualidade sonora, a pequena fita não oferece garantias, e a manutenção das cabeças desmagnetizadas e limpas era algo que, para quem tivesse alguma obsessão por isso, extremamente frustrante.
Ainda hoje tenho boas gravações, especialmente em fitas de "metal" gravadas uma única vez. Mas comparadas com a fonte, revelam sempre perdas enormes!
RIP, K7!
No ano passado, na Jordania, um Guia Turistico quis oferecer-me uma K7 de uma música tradicional Jordana e foi um pouco dificil explicar-lhe que não tinha forma de ouvi-la em Portugal uma vez que apenas tinha "um leitor de CD's". :eheheh:
ZeDosBois
09-05-2007, 13:30
Que não seja por isso, tenho um Deck AIWA AD-F810 que vendo por 50€.
Está como novo.
No ano passado, na Jordania, um Guia Turistico quis oferecer-me uma K7 de uma música tradicional Jordana e foi um pouco dificil explicar-lhe que não tinha forma de ouvi-la em Portugal uma vez que apenas tinha "um leitor de CD's". :eheheh:
Obrigado, mas com a qualidade da K7 nem que me pagassem. :MrGreen:
Enquanto tiveres essas colunecas, penso que falar de qualidade é extemporâneo. :-*
Caros moderadores, será que podem por uma trela a este senhor. É que ele não para de morder. :-*
Existem muitas colunas melhores do que as minhas e do que as tuas . Isso não quer dizer que não sejam boas. Simplesmente existem melhores. Agora digo-te com 1.000 Euros (preço de compra usadas), provavelmente, não compras algo que seja muito superior.
Tu é que começaste, a troçar do meu querido NAD. :lalala:
pjorgenunes
09-05-2007, 16:03
Já agora que colunas são essas??? ;D
Challenger
10-05-2007, 22:21
Com ou sem a qualidade merecida e esperada...um deck de cassetes continua a ser uma boa maneira de recordar outros tempos e outras gravações que ainda não se transportaram para CD.
E para quem fazia Rádio como eu, é o que me vale hoje para ouvir algumas montagens loucas, entrevistas históricas e outras demandas em centenas de cassetes que estão devidamente arquivadas.
E para outras contendas...só vos digo:
Tenho cá uma cassete gravada em 1976 pelo mano velho quando ainda eu nem na escola andava, com o álbum "Snowgoose" dos Camel, que, após 30 anos ainda se consegue ouvir ( uma Basf normal).
Tenho +- 120 discos compactos (CDR) gravados, de duas marcas ali a servir para espantar os pássaros numa quinta.... o tal formato que é uma maravilha....ao fim de seis meses começaram a entrar em colapso... é por isso que....muitas emissões que tinha de 2001 foram à vida.
A Basf...continua cá. Só para às vezes lembrar certas coisas.! :eheheh:
Mellowship
11-05-2007, 01:49
Isso é bem verdade! ainda a semana passada enterrei um CD-r Lead Data de 80 minutos, comprado por mais de um euro há uns anos quando era tudo de 74 minutos no máximo e eu precisei de um de 80, e fui para o mais baratinho na altura...
A capa começou a descolar e RIP...
Por isso, mais vale uma boa casssete que um mau CD-r
No meio, fica o belo do MiniDisc! ainda tenho aqui uns 150, impecáveis, a tocar muito bem!!!
Challenger
11-05-2007, 11:49
Hélas!
Outro apreciador do minidisc! esses, sim, também nunca me deixarm mal e continuo a considerá-lo o formato mais versátil e portátil que já utilizei até hoje!
E continuo a usar e usar...e usar... :eheheh: