PDA

View Full Version : Prato por menos de 30 euros

KRELL
12-05-2007, 10:16
:eheheh:

Já não se pode dizer que o dinheiro não estica para comprar um prato :MrGreen:

No outro dia vi a publicidade dos supermercados plus em que anunciavam a venda de um prato com cartridge de quartz por vinte e poucos euros. Parece que tem colunas e rádio, à moda antiga :eheheh:

shade_of_pale
12-05-2007, 13:00
Que marca era? Realmente..... uma pechincha, e será que toca?

KRELL
12-05-2007, 13:33
Que marca era? Realmente..... uma pechincha, e será que toca?

Posso assegurar que não era nenhum rega P5 :eheheh:

A marca não é conhecida.

Tocar deve tocar, e parece-me que é transportável, eu vi apenas no catálogo e na foto parecia que o prato estava dentro de uma mala ou fazia parte de uma mala.

Se tocar a pilhas e ser transportável deve ser bom :MrGreen: assim pode-se ouvir vinyl em todo lado. ;)

movie_fan
12-05-2007, 13:38
Isso deve ser mesmo vintage-style. Só falta oferecerem uma toalha de piquenique.

carlos_m
12-05-2007, 14:50
Tocar deve tocar, e parece-me que é transportável, eu vi apenas no catálogo e na foto parecia que o prato estava dentro de uma mala ou fazia parte de uma mala.

Esse gira discos esta-me a fazer lembrar o "Silvano" que existiu a uns 20 anos atras, a tampa deste ate se dividia em duas partes que eram as colunas.

Na altura este gira discos era muito utilizado nos piqueniques para se ouvir musica ;D

shade_of_pale
12-05-2007, 14:55
Eu ainda tenho um Silvano desses , e o tudo em um, radio, cassestes, vinil, agora so o radio funciona. :eheheh:

vinilsuporter
12-05-2007, 14:55
eu tive um e acrescento ainda um facto: o meu tinha rádio e deck de cassetes. custava em 1977 a módica quantia de 3 contos.

Pato
12-05-2007, 18:21
O meu avô teve um que era uma mala. Abria-se e num lado era o prato e no outro a coluna. Ouvi tantas vezes o S.Macário que ainda hoje me lembro da letra: S.Macário deu à costa... :duh2:

KRELL
13-05-2007, 10:09
Um pormenor importante, este prato tem velocidade de 78 rpm o que não é normal na maioria dos pratos que apenas tem 33 ou 45 rpm :Yes:

KRELL
13-05-2007, 22:55
E voilá ;D

Design clássico; Material exterior: madeira; Com rádio e altifalantes stereo; Medidas aprox.: 36x31x20 cm; Agulha diamante para uma excelente reprodução de som; Com rádio AM/ FM, amplificado e saída AUX; Inclui uma agulha de substituição; R.P.M.: 33/ 45/ 78; Com tampa transparente; 2 Anos de garantia

[anexo expirou]

carlos_m
13-05-2007, 23:32
E voilá ;D

Design clássico; Material exterior: madeira; Com rádio e altifalantes stereo; Medidas aprox.: 36x31x20 cm; Agulha diamante para uma excelente reprodução de som; Com rádio AM/ FM, amplificado e saída AUX; Inclui uma agulha de substituição; R.P.M.: 33/ 45/ 78; Com tampa transparente; 2 Anos de garantia

KRELL,

Nao quero estar a ser demasiado optimista mas este tipo de iniciativas comerciais em vendas de gira discos deste valor a mim mostra-me claramente que o vinyl esta a regressar 8) ja para nao falar que em outros segmentos do mercado de gira discos ate mais caros existem cada vez mais apostas em novos modelos.
O mercado dos gira discos esta a "mexer" bem e mostra que esta com bastante "saude" 8)

sonuz
14-05-2007, 00:01
Um dia destes começam a aparecer os gravadores de vinil... :MrGreen: e lá vem a pirataria aos vinis :eheheh:

gorogoro
14-05-2007, 09:24
Um dia destes começam a aparecer os gravadores de vinil... :MrGreen: e lá vem a pirataria aos vinis :eheheh:

Faz uma busca no ebay q os apanhas facilmente :)

shade_of_pale
14-05-2007, 11:43
Ah essa e q nao

edrdp
14-05-2007, 12:00

não é qualquer dia....ja existem! :eheheh:

vejam aqui um:
http://www.roadogz.com/stories/downunder/vrx.htm

shade_of_pale
14-05-2007, 13:10
Exacto os vestax :eheheh:

JoaoPaulo
14-05-2007, 16:13
E voilá ;D

Do ponto de vista estritamente comercial... é das coisas mais absurdas que vi nos ultimos tempos... 8)

Nao quero estar a ser demasiado optimista mas este tipo de iniciativas comerciais em vendas de gira discos deste valor a mim mostra-me claramente que o vinyl esta a regressar 8) ja para nao falar que em outros segmentos do mercado de gira discos ate mais caros existem cada vez mais apostas em novos modelos.
O mercado dos gira discos esta a "mexer" bem e mostra que esta com bastante "saude" 8)

Sound acho que estás a ser MUITO optimista, essa geringonça à venda mostra que o mercado do vinil está a mexer ? :???

acho que mostra é uma total falta de imaginação de quem fez o folheto... que foi à china procurar uma chinesisse qualquer para "enfiar" no folheto e encontrou esta coisa maravilhosa...e saudosista... :eheheh:

mas da forma que anda o País... é bem provável que se venda bem... :huum: uma "aparelhagem" por 30 € lá para a sala... que pechincha.

Cumps, JP

carlos_m
14-05-2007, 19:09
E voilá ;D

Do ponto de vista estritamente comercial... é das coisas mais absurdas que vi nos ultimos tempos... 8)

Sound acho que estás a ser MUITO optimista, essa geringonça à venda mostra que o mercado do vinil está a mexer ? :???

acho que mostra é uma total falta de imaginação de quem fez o folheto... que foi à china procurar uma chinesisse qualquer para "enfiar" no folheto e encontrou esta coisa maravilhosa...e saudosista... :eheheh:

mas da forma que anda o País... é bem provável que se venda bem... :huum: uma "aparelhagem" por 30 € lá para a sala... que pechincha.

Cumps, JP

Joao Paulo,

Quando o mercado de um determinado produto "mexe" bem encontras la productos para todas as bolsas como e o caso dos gira discos 8)

Abraco

Sound

JoaoPaulo
14-05-2007, 22:49
Sound eu já tive "gira-discos" noutros tempos.... ::)

ainda tenho ali num canto 7 ou 8 LPs e uma duzia (ou coisa do género) de singles... em vinil ! não sou muito velho mas ainda fui comprar alguns discos em 88/89 mais ano menos ano... ;D

mas quando comprei o meu primeiro leitor de CD´s em 89... um SHARP que ainda funciona ! (sem controlo remoto e com umas letras enormes na frente a dizer DIGITAL... :eheheh:) nunca mais olhei para trás...

o vinil é interessante, sim senhor, mas é um nicho de mercado...IMHO.

claro que nunca tive/ouvi um bom gira-discos... :naosei: talvez seja esse o "problema"... mas continuo (apesar das saudades) a preferir o CD...

Cumps, JP

shade_of_pale
15-05-2007, 07:13

mas quando comprei o meu primeiro leitor de CD´s em 89... um SHARP que ainda funciona ! (sem controlo remoto e com umas letras enormes na frente a dizer DIGITAL... :eheheh:) nunca mais olhei para trás...

claro que nunca tive/ouvi um bom gira-discos...

Cumps, JP

Então devias ouvir e depois ias ver o que deixaste para trás!!!!!!!!!! :eheheh:

JoaoPaulo
15-05-2007, 11:27

Cumps, JP

Talvez... :eheheh:

mas como se diz aqui na minha terra: "para trás, mija a burra..."

:eheheh: :eheheh: :eheheh:

continuei (continuo...) a avançar para as novas tecnologias :Yes:

Cumps, JP

carlos_m
15-05-2007, 12:36

Cumps, JP

[/quote]

:Yes:

Pois e Joao Paulo normalmente quem nunca teve um gira discos razoavel nao pode saber o quanto e bom o som do vinil.

O meu pai tinha um bom (nao me lembro da marca) mas o que e certo e que "aquele" som marcou-me bem. 8)

Porque e que nao vais tirar essas duvidas de uma vez por todas e ouves o vinil num gira discos razoavel? :luz:

JoaoPaulo
15-05-2007, 14:31
Porque e que nao vais tirar essas duvidas de uma vez por todas e ouves o vinil num gira discos razoavel? :luz:

Porque aqui no "meio" do oceano atlântico... 8) não existe grande coisa a esse nível...não existe nada mesmo. :huum:

e da experiência que tive... do que eu não gostava não era do som... mas do tira-põe-agulha... tira-põe-disco... sem controlo remoto... :nao:

mas olhem que o meu primeiro disco, aliás a minha primeira compra musical...foi o "Thriller" do Mickael Jackson... :Yes: que ainda tenho em Vinil... mas que (obviamente) já não ouço já há alguns anos...por falta de gira-discos...

Cumps, JP