View Full Version : andar phono
NAD PP-2, Cambridge 540/640 p, Phono Box II, destes mais baratos. Qual aconselham e porquê? Ouvir todos acho que está fora de questão (Será que eu notaria a diferença?)
Há outras opções a considerar (eventualmente usadas) na mesma gama de preços?
Obrigado.
vinilsuporter
14-05-2007, 18:45
caro oalves
a panóplia de andares phono é enorme e se te vais dar ao trabalho de tentares ouvir o que há, vais ter de correr muito.
fundamentalmente tens de definir o tipo de célula que vais usar (MM ou MC) e depois procurar comprar um usado (novos são muito caros) que tenha a melhor qualidade possível ou um prévio que tenha uma boa entrada phono. que gira discos tens ? de que localidade és ?
há aqui no forum pelo menos dois ou três à venda:
http://forumhifi.com/board/index.php/topic,5353.0.html
http://forumhifi.com/board/index.php/topic,5182.0.html
boas audições
caro oalves
a panóplia de andares phono é enorme e se te vais dar ao trabalho de tentares ouvir o que há, vais ter de correr muito.
fundamentalmente tens de definir o tipo de célula que vais usar (MM ou MC) e depois procurar comprar um usado (novos são muito caros) que tenha a melhor qualidade possível ou um prévio que tenha uma boa entrada phono. que gira discos tens ? de que localidade és ?
há aqui no forum pelo menos dois ou três à venda:
http://forumhifi.com/board/index.php/topic,5353.0.html
http://forumhifi.com/board/index.php/topic,5182.0.html
boas audições
Obrigado. Sou da Caparica. Ainda não tenho o gira-discos, estou a tentar comprar, até já estivemos a falar num outro thread de eu ouvir aquele que tens para venda um dia que vá para essas bandas. Mas entretanto já tenho um em vista, um thorens, a agulha é uma ortofon mas não sei o modelo (mas deve ser MM).
O que eu queria era ter umas opiniões sobre estes "phonos" mais baratos de quem já os ouviu. Ou então um conselho sobre algum usado que se possa arranjar dentro dos mesmos preços.
Dentro deste preço não espero milagres mas para começar terá que servir.
vinilsuporter
14-05-2007, 19:23
caro oalves
de facto já falamos acerca disso, não me estava a recordar.
se me permites o conselho (discutível) acho é que não deves colocar o carro à frente dos bois, compra primeiro o gira discos e depois o phono + a célula e tenta optimizar tudo. se vieres a comprar um thorens seguramente que merece uma célula MC e os phonos baratos para células MC não abundam.
felicidades na escolha.
shade_of_pale
14-05-2007, 22:38
Mais uns :Goldring, Dynavector, Lehmann Black Cube, Benz Lukacheck, ASR mini Basis, Tricord Dyno, Densen, Creek,
Mais uns :Goldring, Dynavector, Lehmann Black Cube, Benz Lukacheck, ASR mini Basis, Tricord Dyno, Densen, Creek,
Também já vi esses mas só numa segunda da fase. Por agora tem mesmo que ser um destes mais baratos, depois vou fazendo o upgrade.
Então mas ninguém tem um nad ou um cambridge que possa dar uma opinião? :(
gorogoro
15-05-2007, 11:03
Então mas ninguém tem um nad ou um cambridge que possa dar uma opinião? :(
Eu tenho um cambridge e gosto ;D
Quanto a mim, vale mesmo a pena comprar/escutar material da Graham Slee, gente séria e a qualidade de construção e som é inacreditavel para o nivel de preço, e muito, muito a cima, na realidade... :-P
shade_of_pale
19-05-2007, 00:50
Também já vi esses mas só numa segunda da fase. Por agora tem mesmo que ser um destes mais baratos, depois vou fazendo o upgrade.
:Yes: :Yes:
Sugestão (para o preço imbatível, na minha opinião): Dynavector P-75 Phono Stage - 650€
shade_of_pale
19-05-2007, 18:14
Ja ouvi e toca bem, mas mesmo imabtivel embora por 750€ (+100€) é a ASR Mini Basis. :Yes:
Caro Shade of Pale,
Por acaso, depois de ver o aspecto fabuloso da sua nova unidade phono, estou com bastante curiosidade de ouvir a ASR Mini Basis. Como ainda não tive essa oportunidade, não me posso pronunciar sobre o seu desempenho, mas acredito que seja também muito bom.
shade_of_pale
19-05-2007, 18:31
VFlora
Eu ja a ouvi em casa,na Audioeleite, e no HiFIShow e realmente é muito boa. O Naka também tem uma. Em termos de aspecto apresenta tambem o mesmo design que a minha embora um pouco mais pequena (MIni) e não tem a bateria. Mais detalhes se desejares ( Podemos tratar por tu) envia PM, o que puder ajudar.
vinilsuporter
19-05-2007, 20:43
em audio nunca se pode dizer que um produto é imbatível, peço desculpa por ser contra a corrente.
um dia destes vou ouvir essa jóia e depois pronuncio-me por contraposição com a minha unidade phono, vintage, descontinuada.
não sejam mais papistas que o papa, gostam tudo bem, divulguem, mas no audio não há verdades absolutas.
shade_of_pale
19-05-2007, 22:33
em audio nunca se pode dizer que um produto é imbatível, peço desculpa por ser contra a corrente.
um dia destes vou ouvir essa jóia e depois pronuncio-me por contraposição com a minha unidade phono, vintage, descontinuada.
não sejam mais papistas que o papa, gostam tudo bem, divulguem, mas no audio não há verdades absolutas.
Acho q nao entendeste o nosso ponto de vista, quando dizemos q é imbativel refer-se sempre tendo em conta aquilo q conhecemos e ja ouvimos, apenas isso. :Yes:
shade_of_pale
19-05-2007, 22:39
Lógico q ninguem conhece tudo! Mas do que conhecemos podemos falar!
subscrevo a maior parte do ponto de vista ...mas ainda assim, e sabendo das limitações que isso acarreta, gosto de expressar o entusiasmo (excessivo) por certos aparelhos que surgem de vez em quando. E a ASR Mini Basis é um desses raros aparelhos: imbativel ;)
NAD PP-2, Cambridge 540/640 p, Phono Box II, destes mais baratos. Qual aconselham e porquê? Ouvir todos acho que está fora de questão (Será que eu notaria a diferença?)
Há outras opções a considerar (eventualmente usadas) na mesma gama de preços?
Obrigado.
Oalves, se não notas a diferença, compra o mais barato!
SE "TENS" DE COMPRAR NOVO E BARATO:
O PROJECT PHONO BOX SE É UMA EXCELENTE PROPOSTA AO PREÇO... E JA TIVE CERCA DE 20 PRÉS DE PHONO EM CASA!!!