PDA

View Full Version : Célula MC (duração)

jpatatas
14-05-2007, 20:04
Gostaria de saber qual o tempo de vida de uma célula MC???
Penso ser uma boa questão.
Para mim é pois não o sei.

FReis
14-05-2007, 20:18
Suponho que ninguém te vai saber responder a essa questão, acho eu que depende de vários factores, desenho e qualidade da agulha, estado dos discos, da afinação do peso do braço, etc.
Provávelmente o fabricante poderá dar uma ideia da duração média aproximada.

vinilsuporter
14-05-2007, 22:31
caro jpatatas

o freis disse tudo, eu acrescento que tive uma Denon DL103 cerca de 3 anos de utilização normal.
o dono do pro-ject 6.1 ainda a usa.

com todo o respeito que a pergunta merece, e por analogia, poder-se-ia perguntar: quanto duram os pneus de um carro ? se calhar as respostas entroncam no mesmo. depende de uma série de factores nomeadamente o desgaste mais ou menos acentuado. e o que ocasiona o desgaste acentuado ? uma série de factores ando so on and so on

shade_of_pale
14-05-2007, 22:45
Pois e e se se ouvir pouco então dura uma vida, o desgaste dá-se com a fricção do vinil, menos uso menos fricção, menos desgaste.
Normal utilização ai uns 5 anos, normal 10 a 20h semana + ou -.

Tube_Dude
14-05-2007, 23:00
Pois e e se se ouvir pouco então dura uma vida

As cabeças de giradiscos mesmo sem uso , depois de 5 anos de fabrico devem ser observadas com algumas reservas, visto que , a borracha da suspensão tende a perder propriedades de self-damping com o tempo , o que vai alterar o seu comportamento principalmente na frequência de ressonância.

Pela mesma razão, que a aquisição de um pneu novo para um carro , com mais de cinco anos de fabrico , deve ser encarado com reservas...

Jorge