View Full Version : Dicas do Congelador
Esperimentem a por no congelador por 24h dentro de uma saca plastica fechada, uma copia de um determinado cd gravado apartir de um original (de qualidade) e decorrido esse tempo comparem as duas.
Tube_Dude
29-06-2007, 23:52
Esperimentem a por no congelador por 24h dentro de uma saca plastica fechada, uma copia de um determinado cd gravado apartir de um original (de qualidade) e decorrido esse tempo comparem as duas.
E não fica a cheirar a peixe? ... :-P
Jorge
Essa já é velha... :-P
Tube_Dude
30-06-2007, 00:02
Essa já é velha... :-P
Lá por ser velha não quer dizer que não seja "boa"... :devil:
Jorge
Lá por ser velha não quer dizer que não seja "boa"... :devil:
Jorge
Já lá diz o ditado... "galinha velha faz boa canja..." :drool2:
sadico.....so pensar em comer...... :-/
sadico.....so pensar em comer...... :-/
Por isso é que engordei 20Kg em 2 anos.... :'(
isso é dieta ao contrario........ :duh: :duh: :duh:
e cabos de corrente, já alguem meteu no congelador?
Tube_Dude
30-06-2007, 01:03
e cabos de corrente, já alguem meteu no congelador?
Ligados? ... :-P
não, ligam-se depois e... milagre ;D
Por este andar o próximo upgrade vai ser uma arca :eheheh:
o meu (congelador) para uns cabinhos enrolados ainda dá...
há uns tempos atrás a hifi choice trazia um artigo meio irónico, mas em que sugeriam que este "tratamento criogénico" caseiro podia resultar. Nunca experimentei porque não sei se o frio faz mto bem às soldaduras, mas verdade seja dita, não custa muito.
isto para quem ouve diferenças no som com diferentes cabos de corrente... eu ouço, mas os que fazem diferença não costumam ser baratos.
rpmartins
30-06-2007, 01:59
Cheguei a experimentar isto há cerca de quinze anos. A aparelhagem era tão fraquita que mesmo que o truque tenha funcionado eu não percebi qq diferença.
Na altura senti que estava a ser gozado pela revista HIFI (portuguesa) e nunca mais tentei a proeza. Mas, ainda me lembro que congelei um CD dos Pixies.
Cheguei a experimentar isto há cerca de quinze anos. A aparelhagem era tão fraquita que mesmo que o truque tenha funcionado eu não percebi qq diferença.
Na altura senti que estava a ser gozado pela revista HIFI (portuguesa) e nunca mais tentei a proeza. Mas, ainda me lembro que congelei um CD dos Pixies.
Eu tenho essa revista!!! Mas já não me recordo quais foram os cds "sacrificados" na altura... :-P
rpmartins
30-06-2007, 02:21
Eu devia ter 14 anos. O meu vizinho, ligeiramente mais velho, mas com maior mesada comprava a HIFI para lermos os dois. Foi por lê-la que comprei o equipamento que tenho hoje, à excepção do leitor de CD Cyrus que é praticamente novo. Ainda tenho o Marantz CD63 MKII-SE que comprei aos 17 anos e que era um maquinão :Yes: Todas as revistas o cotavam bem. Agora nem sei que lhe faça. Está óptimo, mas vendido não rende nada e parado ainda menos :eheheh:
aemarques
30-06-2007, 09:54
Ainda tenho o Marantz CD63 MKII-SE que comprei aos 17 anos e que era um maquinão :Yes: Todas as revistas o cotavam bem. Agora nem sei que lhe faça. Está óptimo, mas vendido não rende nada e parado ainda menos :eheheh:
Podes sempre doá-lo a uma alma necessitada... ;)
Estimados senhores:
E os cabos de colunas?
Os cabos ICs?
As válvulas?
A verdade é que pensando bem.....e se eu me ponho inteirinho no congelador?
Se calhar, sairía com cabelo e tudo :huum: :huum:
Cordealmente.
Nafty
rpmartins
30-06-2007, 15:04
Podes sempre doá-lo a uma alma necessitada... ;)
talvez essa alma ainda venha a ser eu...
Estou num impasse. Gostava de comprar amplificação para esse leitor de CD conjuntamente com umas Mission 760i. Mas, não sei se deva gastar dinheiro num amplificador de cerca de 300€ ou se deva utilizar o Cyrus III e comprar uma amplificação de qualidade superior para o CD6s + Mission 752 (equipamento que penso manter durante mt tempo).
Esta é para o Jorge e o Sr Nafty porque são entendidos nestas matérias. Não seria possivel instalar um andar de congelação no meu amplificador?. A minha patroa diz que tem a arca cheia.
Messias
Senhor Slasmes:
Esta é para o Jorge e o Sr Nafty porque são entendidos nestas matérias.
Comecemos por aqui: Em primeiro lugar, eu não sou entendido em nenhuma matéria. Se o fosse, seria bastante feliz coisa que não acontece.
Agora quanto á conjelação......não sei. Eu plantei uma arvore de espaguettis para não ir tanta vez ao super. Por agora funciona hein?!
Cordealmente.
Nafty
Tube_Dude
30-06-2007, 20:05
Esta é para o Jorge e o Sr Nafty porque são entendidos nestas matérias. Não seria possivel instalar um andar de congelação no meu amplificador?.
Claro que é.
Regula-se o andar de saída em "anti classe A" e em vez de fazer calor passa a fazer frio...
Essa foi fácil... 8)
Jorge
Senhor Slasmes:
Esta é para o Jorge e o Sr Nafty porque são entendidos nestas matérias.
Comecemos por aqui: Em primeiro lugar, eu não sou entendido em nenhuma matéria. Se o fosse, seria bastante feliz coisa que não acontece.
Agora quanto á conjelação......não sei. Eu plantei uma arvore de espaguettis para não ir tanta vez ao super. Por agora funciona hein?!
Cordealmente.
Nafty
Sr Nafty, Quando der semente agradecia um pouco para o meu quintal. :eheheh:
Um abraço
Messias
Oh Music, desculpa lá perguntar, mas era brincadeira não era?
É que se não for, eu experimento mesmo. Eu nestas coisas sou muito liberal. :Yes:
Pato:
Podes querer que altera.
Agora se melhora.....fica a opinião de quem o testar.
Em relação ao liberal é sempre bom um pouco em tudo.
Abraço
movie_fan
30-06-2007, 23:59
Que melhorias notaste?
Pato:
Podes querer que altera.
Agora se melhora.....fica a opinião de quem o testar.
Em relação ao liberal é sempre bom um pouco em tudo.
Abraço
Eu experimento. Se não fosse assim não tinha descoberto a minha mulher... ela tratava-me mal ao inicio. ;D
Que melhorias notaste?
Na minha opinião solidifica mais a sonoridade não deixando dispersar tanto as frequencias extremas.
Desculpa mas é dificil de explicar melhor.
Abraço
Que melhorias notaste?
Na minha opinião solidifica mais a sonoridade não deixando dispersar tanto as frequencias extremas.
Abraço
Claro, as pistas ficam encolhidas com o frio.... :MrGreen:
Que melhorias notaste?
Abraço
Oh benenoso, não experimentaste o desmagntizador? E não sentiste diferenças? Queres que eu diga o que eu penso desses gadgets? Queres queres? Queres mesmo? :-X
E as musicas mais curtas na duração para alem das vozes ficarem mais fininha tipo cantores a hélio. :P
E as musicas mais curtas na duração para alem das vozes ficarem mais fininha tipo cantores a hélio. :P
Tu tás lá.... ;D
Por acaso é coisa que posso voltar a experimentar, ou não tivesse eu experimentado um desmagnetizador de cds recentemente...
Quanto aos cds, não sei, mas quanto aos condutores... como é que se conseguem supercondutores?
Se calhar mergulhar os cabos em azoto liquido faz algum sentido. O congelador, tenho algumas duvidas, mas os tratamentos criogénicos... talvez afectem a condutividade.
Senhor Mike
Se calhar mergulhar os cabos em azoto liquido faz algum sentido. O congelador, tenho algumas duvidas, mas os tratamentos criogénicos... talvez afectem a condutividade.
Não vaia por aí que essa bicicleta não tem pedais.
Sim, a teoria exixte mas trata-se de outra Nessie de Loch Ness.
Só que com a história de Loch Ness eu sim me identifico; Uma pequena comunidade onde não passava absolutamente nada nem ninguém e com a Nessie, se construiram um bom "income" para todos.
Com os cabos e peor, com os cabos criogenicos eu não vou.
Cordealmente.
Nafty
JoaoPaulo
01-07-2007, 11:13
Se calhar mergulhar os cabos em azoto liquido faz algum sentido.
:o
Mike eu também tenho duvidas dos efeitos do congelador... ;D
mas o azoto liquido é o zero absoluto... se o cabo não for bem "manuseado" pode até partir-se... ou pior ainda provocar danos graves no audiófilo... :eheheh:
os processos de fabrico com criogenia devem ter um procedimento qualquer que não apenas o "mergulho" em azoto liquido... julgo eu.
Cumps, JP
filipesousa
03-07-2007, 22:39
o azoto liquido axo que não é zero absoluto. ainda ontem vi um programa no no tv sobre uma lua no nosso sistema e akilo era mais frio que o azoto e tinha agitação erupções de gelo, cena maluca :eheheh: , no zero absoluto não existe movimento axo eu :-P
Bom, eu não sou físico e não sei que pedais tem a bicicleta dos supercondutores, mas que já deu muitos prémios Nobel e que actuamente é um campo de pesquisa bem activo, isso é...
o azoto liquido axo que não é zero absoluto. ainda ontem vi um programa no no tv sobre uma lua no nosso sistema e akilo era mais frio que o azoto e tinha agitação erupções de gelo, cena maluca
Senhor Filipe Sousa:
Voçê tem a direcção desse sitio?
É que pelo o que voçê conta, esse é o sitio onde eu tenho que levar todo o meu material para uma creogenisação. Espere.. :luz:..não deve haver muita gente lá por esse sitio pois não? Então, e se a gente monta aí uma tasca de creogenisação? signhere: Voçê fazia as idas e voltas e eu a creogenisar e a contar o dinheiro. cool:
Bom, era uma metáfora, era anedota, piada,enfim como voçês o queirãm chamar mas não vai para ninguém em particular. :clown:
Cordealmente.
Nafty
Bom, eu não sou físico e não sei que pedais tem a bicicleta dos supercondutores, mas que já deu muitos prémios Nobel e que actuamente é um campo de pesquisa bem activo, isso é...
Em efeito Senhor Mike.
Já levam 3 decadas de pesquisa e espero que algum dia vejamos aplicações em super condutividade.
Também espero que o nuclear não produza ruidos e que um bom dia o barril de petróleo baixe aos 5$.
Até lá creio que muitas coisas passarão antes de tudo isso.
Cordealmente.
Nafty
Pois e isso tudo, mas de facto meter coisas no congelador melhoram o som, isso é um facto!
Surbias melhoram bastante, e um bom espumante, mais ainda
filipesousa
04-07-2007, 10:37
á lua é tristão fica a meia duvia de kilometros daqui, é pena o google não ter as coordenadas de gps :eheheh:
é bom para manter as cervejas fresquinhas :eheheh: e axo que a vista é porreira, devido as radiacoes os giegers de gelo fazem no ceu cores tipo aura boreal
http://pt.wikipedia.org/wiki/Trit%C3%A3o_%28sat%C3%A9lite%29