View Full Version : UPgrade XD800
A quem possa interessar:
Este é um "Upgrade" a um amplificador "Angel Music" de fabricação China e com som Chino.
Trata-se http://www.yogoo.com/ do modelo XD800.
O som agora é de um Zamir.
Cordealmente
Nafty
Ésta é a alternativa.
Reparem que o laço de feedback desapareceu.
Acabo de prová-lo e esta é a versão definitiva.
Cordealmente.
Nafty
Tube_Dude
08-07-2007, 02:25
Ésta é a alternativa.
Reparem que o laço de feedback desapareceu.
Acabo de prová-lo e esta é a versão definitiva.
Meu caro Nafty
O feedback , como sabes ,não desapareceu , passou foi de laço global , a local , apenas em torno do andar de saída.
Passaste a usar um transistor BC639 como CCS para o andar LTP e eu recomendaria em vez da resistencia de 3,3 k entre a base do transistor e a massa , usar dois diodos "small signal" 1N4148. Esta mudança melhoraria a estabilidade da CCS sobretudo em relação às variações da tensão de alimentação e variações de temperatura.
Como sabes e já discutimos isso não comungo do cálice de achar que o feedback é mau , sou adepto do feedback global , pois esse é o unico que corrige também a distorção do próprio transformador ,aumenta o damping factor e além disso compara a saída com a entrada.
Mas respeito as tuas opções ,pois um mundo monocromático seria muito "chato"... 8)
Abraço
Jorge
Estimado Dude.
Sim de facto o que mudou foi a arquitectura do feedbak. De um laço global a laços locais.
Tem razão com um array de diodos na base e tomo nota.
Agora com respeito á diferença de som.......deveria escutar. Não é uma diferença na área do "parece".
Bom, isto pode ser uma boa razão para que organizemos algo interesante com ou sem Baptista. :eheheh:
Aquele abraço bom Homem.
Cordealmente.
Nafty
Tube_Dude
08-07-2007, 03:02
Agora com respeito á diferença de som.......deveria escutar. Não é uma diferença na área do "parece".
Bom, isto pode ser uma boa razão para que organizemos algo interesante com ou sem Baptista. :eheheh:
Mas meu caro Nafty , eu como já te disse tenho 40 anos de circuitos de Audio e já experimentei (ouvi) tudo o que há para experimentar, sem feedback , só local , overall , valvulas , transistores , mosfets , integrados ,enfim... ;)
Mas quanto à hipótese de te ver por estas bandas , reitero que seria para mim um grande prazer e tu se calhar também irias ficar admirado com o som de "toneladas de feedback" bem aplicado... 8)
Vamos então dormir... :zzzz:
Boa noite!
Jorge
Senhor Dude:
Cada maluco com a sua mania. Isto sempre assim foi e parece que assim será.
Eu cheguei a este conceito, em busca do som que procurava.
Assim que os meus desenhos se baseam em fooling around feedbeak.
Não se trata do conceito que busco, mas sim do som que busco.
Sobre os conceitos, poderiamos passar uma vida discutindo sobre o melhor, coisa que duas pessoas maduras e experimentadas, não vão a fazer.
Assim que Aveiro hein? Há alguma coisa de histórico, arquilogico por essa zona?
É que a minha esposa é arqueologa e estou buscando um actractivo.
Um dia será amigo Tube Dude, um dia será.
Aquele abraço Tube Dude.
Nafty
pjorgenunes
08-07-2007, 13:03
Desculpem meter a colherada mas:
Arquiológico não sei. Mas das minhas formações em Aveiro fiquei a gostar bastante da Cidade é muito bonita. E come-se peixe tão bom... :eheheh: Ai que saudades... :'(
Estimados Senhores:
Este verão me parece impossivél ir.
Este outono.....queria ir a Israel.
Faz muito que não vou e sinto uma nostalgia muito grande.
Enfim estou tomando nota para ver o que se pode fazer.
Entretanto, gostaria de ganhar um pouco de tempo para trazer comigo algo feito por mim.
A ver vamos. Então voçê Senhor Jorge Nunes, também se aponta? A unidade faz a força sim Senhor.
Tube Dude, em pouco tempo a sua casa se parecerá ao santuário de fátima. :eheheh: :eheheh:
Cordealmente
M Figueiredo
08-07-2007, 14:45
Voltando ao amplificador...
Senhor Nafty, como soa um amplificador Chino? (Chinês).
E um Zamir? (O site não funciona).
Desculpe a ignorância. Só estou a tentar saber como soará o meu Ella.
Cpts.
Manuel
pjorgenunes
08-07-2007, 14:50
Estimados Senhores:
Este verão me parece impossivél ir.
Este outono.....queria ir a Israel.
Faz muito que não vou e sinto uma nostalgia muito grande.
Enfim estou tomando nota para ver o que se pode fazer.
Entretanto, gostaria de ganhar um pouco de tempo para trazer comigo algo feito por mim.
A ver vamos. Então voçê Senhor Jorge Nunes, também se aponta? A unidade faz a força sim Senhor.
Tube Dude, em pouco tempo a sua casa se parecerá ao santuário de fátima. :eheheh: :eheheh:
Cordealmente
Não diria que não a uma ida a Aveiro. o:)
Estimados Senhores:
Ok, eu tomo a coisa como um projecto.
Irei a Aveiro e pela primeira vez na minha vida.
Organizaremos a coisa com tempo e tranquilamente.
Vou a trazer a minha esposa e a minha filha.
Elas estarão em suas coisas culturais e eu nas minhas não menos culturais.
Quém se vai a pôr contente é o Baptista. :eheheh: :eheheh:
Entretanto e enquanto as coisas não se concretizão, podeis contar comigo desde Madrid para alguma coisa em que possa ser util.
Cordealmente.
Nafty
M Figueiredo
08-07-2007, 15:16
Já agora, como me estou a tornar um bom "cliente" dos amigos Nafty e Tube_Dude, sem querer impor-me, também gostaria de entrar nessa do Baptista :) :) :)
Seria muito bom conhecê-los ao vivo.
Cpts
Manuel
Senhor Figueiredo Filho:
Pois o Chino funciona muito mas muito bem.
Nada parecido com o que tinha. Tem inclusivamente menos distorção que antes.
Ficou com uma imagem muito boa com um som completamente flutuante e separação instromental muito boa. Control de grave, total. Agora bem, há que ter em conta que a minha opinião é suspeita.
Também que é subjectivo o que estou a dizer.
Quanto ao Zamir, sim fechei a página. Mandarei fazer outra brevemente, não sei quando.
Cordealmente.
Nafty
Seria muito bom conhecê-los ao vivo.
Não sei se vale a pena Senhor Figueiredo.
Sou fei, velho cascarrão, tiro macacos do nariz ( de um nariz enorme) em publico, escupo enquanto falo, odio a ipocrisia e as formas que não teêm conteúdo.
Não me agento a mim mesmo, imagine-se os outros.
Cordealmente.
Nafty
M Figueiredo
08-07-2007, 16:47
Senhor Nafty.
Parece-me que o espelho em que se vê é muito exigente...
Também não gosto de hipocrisias. As bonitas cascas de laranja, enceradas mas com pouco sumo lá dentro também não me agradam.
De qualquer modo, só gostaria de o conhecer pelos bons conselhos que dá em electrónica. :eheheh: :eheheh: :eheheh:
Ah... Também já passei dos cinquenta.
Senhor Figueiredo:
O prazer só pode ser meu
Cordealmente.
Nafty
Assim que Aveiro hein? Há alguma coisa de histórico, arquilogico por essa zona?
É que a minha esposa é arqueologa e estou buscando um actractivo.
Um dia será amigo Tube Dude, um dia será.
Aquele abraço Tube Dude.
Nafty
Sr. Nafty
A uns 50Km de Aveiro em Condeixa tem as ruinas arquelogicas mais importantes de Portugal , as ruinas de Conimbriga.
Messias
Senhor Slasmes.
Obrigado. Sim, é um jacimento do qual talvez não se haja descoberto a metade.
A ver vamos, como dizia o velho.
Tem Aveiro alguma rua direita? Quero dizer, que se chame " Direita" ?
Que nada pense que estou a chamar vesgos ao pessoal de Aveiro, heinn!!!??
Agradeçido.
Cordealmente.
Nafty
M Figueiredo
09-07-2007, 14:51
Bom, em Viseu há uma Rua Direita. (Só de nome, como convém)...
Senhor Figueiredo Pai
A verdade é que me interesso por todas as ruas chamadas "Direitas" de Portugal.
Perguntará porqué mas isso é algo que lhe explicarei em privado.
Caramba, estavamos a falar á bocado de um upgrade para um amplificador e vejam onde já vamos!! Porque é que será que isto sempre passa nos Assuntos que publico?? :huum: :eheheh:
Cordealmente.
Nafty
Senhor Figueiredo Pai
A verdade é que me interesso por todas as ruas chamadas "Direitas" de Portugal.
Perguntará porqué mas isso é algo que lhe explicarei em privado.
Caramba, estavamos a falar á bocado de um upgrade para um amplificador e vejam onde já vamos!! Porque é que será que isto sempre passa nos Assuntos que publico?? :huum: :eheheh:
Cordealmente.
Nafty
Por acaso em Aveiro tambem há Rua direita.
Senhor Slasmes:
É verdade que é a rua mais torcida de Aveiro?
Obrigado pela informação.
Cordealmente.
Nafty
Senhor Slasmes:
É verdade que é a rua mais torcida de Aveiro?
Obrigado pela informação.
Cordealmente.
Nafty
Não é torcida é mesmo direita.
Não tem que agradecer, sempre ao seu dispor.
Messias
:huum: :huum: Caramba essa sim que tenho que investigar. É a rua direita menos hotodoxa que deve haver em Potugal. Bom, já veremos.
Senhor Slasmes um prazer e obrigado.
Cordealmente.
Nafty
vinilsuporter
09-07-2007, 23:31
falaram em conimbriga que não foi contemplada com a inclusão nas 7 maravilhas de portugal, para surpresa de alguns.
pois acabei de ouvir num programa do Porto Canal que conimbriga não tem um único funcionário efectivo ao seu serviço, é tudo contratado, destacado, flexi-mudado, sei lá mais o quê.
a ser verdade este facto, os governantes um país que trata assim tão mal a sua cultura não merecem qualquer respeito.
o que o amigo Nafty não sabe é que Aveiro é para muitos (entre os quais me incluo) uma espécie de "Meca" do audio, bastando para isso ver a assinatura de alguns "audiófilos". Por isso apareça, será bem vindo e terá oportunidade de conhecer também e já agora o baptista.
cumps
jose mario
M Figueiredo
09-07-2007, 23:43
"Aveiro é para muitos (entre os quais me incluo) uma espécie de "Meca" do audio"
Isto deve ter a ver com o facto de lá viver o "Profeta" do audio ou estarei enganado? :eheheh: :eheheh: :eheheh:
vinilsuporter
10-07-2007, 00:23
caro m figueiredo:
respondendo pomposamente à sua questão: ipsis verbis
falaram em conimbriga que não foi contemplada com a inclusão nas 7 maravilhas de portugal, para surpresa de alguns.
pois acabei de ouvir num programa do Porto Canal que conimbriga não tem um único funcionário efectivo ao seu serviço, é tudo contratado, destacado, flexi-mudado, sei lá mais o quê.
a ser verdade este facto, os governantes um país que trata assim tão mal a sua cultura não merecem qualquer respeito.
o que o amigo Nafty não sabe é que Aveiro é para muitos (entre os quais me incluo) uma espécie de "Meca" do audio, bastando para isso ver a assinatura de alguns "audiófilos". Por isso apareça, será bem vindo e terá oportunidade de conhecer também e já agora o baptista.
cumps
jose mario
José Mario
A minha esposa é licenciada em História e como tal tenho palmilhado o Pais para ver o nosso patrimonio e está quase todo ao abandono, a proposito disto encontrei em Beja umas ruinas (ruinas de Pizões) quase tão imponentes como as de Conimbriga, e nem sequer empregado tinham. Havia por lá um Senhor empregado da CP,que fazia o favor de tomar conta delas e em troca vendia umas cervejas. Se poderem vão ver vale bem a pena.
Tube_Dude
10-07-2007, 11:34
:huum: :huum: Caramba essa sim que tenho que investigar. É a rua direita menos hotodoxa que deve haver em Potugal. Bom, já veremos.
Meu caro Nafty
De facto e como já te informaram há aqui pelo menos 3 ruas Direitas .
Uma em Coimbra que é plana , mas sinuosa.
A de Viseu que é sinuosa e com subidas e descidas.
A de Aveiro pouco sinuosa ,mas com declive...
O melhor é vires cá verificar "in loco" e aproveitares para disfrutar desta magnifica gastronomia do cento de Portugal...
Olha que um Leitão da Mealhada, regado com um flute de espumante é qualquer coisa de "high end". 8)
Abraço
Jorge
movie_fan
10-07-2007, 11:37
Tens ainda a Rua Direita na Covilhã, com uma curvazinha e declives.
Tube_Dude
10-07-2007, 12:06
Tens ainda a Rua Direita na Covilhã, com uma curvazinha e declives.
Meu caro Movie_Fan
Essa não conhecia!
Então já são quatro razões para o Nafty cá vir... 8)
Abraço
Jorge
5... o Porto é muito bonito: Highend Show® 2007 (http://www.hificlube.net/home/default.asp) :MrGreen:
Tube_Dude
10-07-2007, 12:36
5... o Porto é muito bonito: Highend Show® 2007 (http://www.hificlube.net/home/default.asp) :MrGreen:
Pois é!
De facto era uma óptima altura para o nosso amigo Nafty nos visitar.
Juntar-se-ía o útil ao agradável... 8)
Jorge
Senhor Tube Dude & Co. Ltd
Já há argumentos para que eu venha, sim senhor.
Oiça lá uma coisa, porque é que lá para o ano que vem ou assim, a gente (voçê, eu, e outros artesanos) não nos organizamos e entre todos montamos um Stand e exponemos?
É só uma ideia.
Vou a dar banho á munha filha e já volto.
Cordealmente.
Nafty
S Figueiredo
10-07-2007, 21:30
Caro Senhor Nafty,
Depois os outros stands atiravam-vos ao lago para ver se boiavam ou não (ao jeito de bruxas!).
Apenas como entusiasta, e nunca como artesão, acho uma ideia fantástica!
(já agora, a Rua Direita de Viseu tem também diferentes larguras ao longo do seu trajecto)
Estimados Senhores:
To old for Rock N Roll (may be):too young to die (certanly)Vamos a ver pandilha de velhos coscurrões, já não dais para mais?
Estou seguro (absolutamente) que poderiamos mostrar muita coisa que faria tremer a lógica a muita gente.
Assim como quem não quer a coisa, um Stand de gente velha fazendo coisas novas e que cada um pudesse exponer ao grande publico as nossas ideias. Objectivo: revolucionar a capoeira. Como não há fim lucrativo, não haveria competencia, vamos por todas e estou seguro que daria-mos um show. Só temos que fixar datas e segundo isso apontarmo-nos a uma dessas exposições. Caramba, velhos mas não mortos.
Que os parece?
Vamos, mostrem o que valeis.
Cordealmente
Nafty
stuyvesant
10-07-2007, 23:09
Estimados Senhores:
To old for Rock N Roll (may be):too young to die (certanly). :
Caríssimo Nafty
Excelente Espírito
S Figueiredo
11-07-2007, 09:44
Objectivo: revolucionar a capoeira.
Amen, Senhor Nafty!
Muito embora eu seja um rapaz ainda "novito" sem jeito nenhum para estas coisas! Mas gostaria muito de vos ver quebrar a lógica de muita gente (e ajudar na medida do possível, se bem que o único DIY realmente "projectado" por mim é um simples matte de gira-discos :MrGreen: ).
Sinto-me de certa forma como o pequenito que vê os mecânicos da Lotus a trabalhar...
aminharadio
05-08-2007, 19:58
Saudações a todos e, em especial, ao Nafty pela curiosidade da dica e paciência na procura de um som melhor.
Uma vez que este amplificador tem a possibilidade de comutação para modo triodo, fiquei com curiosidade de saber se os resultados obtidos são igualmente bons para ambos os modos.
Tenho um "brinquedo" igual, há já alguns meses e, embora a qualidade áudio supere em muito as expectativas fazendo-nos acreditar que, daqueles lados, fazem-se coisas bastante melhores do que as que encontramos nas lojas dos chineses, se for possível melhorar ainda mais a qualidade, tanto melhor.
Obrigado desde já.
pedromdf
08-08-2007, 14:17
A propósito das várias ruas Direitas que há por todas as cidades deste país e que colhem a curiosidade do Nafty, queria sómente que também a mim me causam curiosidade pelo seu traçado. Fui entretanto esclarecido por um guia turístico que a denominação não tem nada a ver com o seu traçado, mas com o significado de direcção, seria a rua mais directa para o centro.
Senor aminharadio:
Roger, Roger, Afirmativo aqui da 4 zulo numero 4 sugar lima.
Funciona melhor en triodo desta forma e melhor en pentodo desta forma.
Bom, ainda há mais um pequeno truque a acrescentar.
Se voçê prentende realizá-lo diga-me.
Cordealmente
Senhor Pedromdf
Bom, isso das ruas direitas serem as mais tortas.......bom seguramente que são restos da idade média e a sua explicação é uma mais para a minha colecção (obrigado). Quando nos vejamos, os contarei sobre a minha busca nas ruas direitas bem tortas.
Cordealmente
Nafty
aminharadio
09-08-2007, 11:49
Caro Nafty, gostei da piada! Em tempos menos actuais também andei pelas vias do radioamadorismo, ainda hoje tenho licença, mas o tempo não chega para tudo.
O meu nome de utilizador tem mais a ver com outra paixão, a dos rádios antigos, os de música, aqueles com válvulas muito gordas, condensadores enormes e muitos fios... Muito ferro, muito lixo, muita ferrugem, muito caruncho, que se limpa, restaura e se preserva para memória futura.
Quanto ao amplificador, claro que estou interessado em conhecer a outra modificação e, até sugeria, que fizesse um novo post com as duas alterações, juntando tudo num mesmo texto.
Procuramos ruas como procuramos pessoas: às direitas... Mas, como é de esperar, nem sempre é fácil encontrar ruas... como nem sempre é fácil encontrar pessoas.
No Porto ruas direitas há poucas, ruas às direitas, com tantas obras e buracos, há ainda menos. Rua Direita só a do Viso e nem sequer a conheço.
Abraço,
António Silva
Senhor Aminha, Romeo, alfa, delta, india, oscar.
Ok, Vou a passar os esquemas a limpo já que alguém se interessa pela coisa.
Cordealmente.
Nafty
aminharadio
10-08-2007, 11:28
Senhor Aminha, Romeo, alfa, delta, india, oscar.
Ok, Vou a passar os esquemas a limpo já que alguém se interessa pela coisa.
Cordealmente.
Nafty
Obrigado, fico a aguardar. Roger!!!
António Silva
Usando este link podem-se encontrar muitas Ruas Direitas em Portugal
http://mapas.sapo.pt/
Rua Direita - Lisboa
Rua Direita - Lumiar - Lisboa
Rua Direita - Aguiar da Beira
Rua Direita - Aguiar da Beira - Aguiar da Beira
Rua Direita - Cortiçada - Aguiar da Beira
Rua Direita - Forninhos - Aguiar da Beira
Rua Direita - Gradiz - Aguiar da Beira
Rua Direita - Pena Verde - Aguiar da Beira
Rua Direita - Souto de Aguiar da Beira - Aguiar da Beira
Rua Direita - Almada - Almada
Rua Direita - Charneca de Caparica - Almada
Rua Direita - Pragal - Almada
Rua Direita - Aveiro
Rua Direita - Barreiro - Barreiro
Rua Direita - Braga (Maximinos) - Braga
Rua Direita - Lomar - Braga
Estimados Senhores
Estou sem telefone e por extenção, sem ADSL, en casa. Assim que possa, os farei chegar o esquema ao completo e também os esquemas do meu ultimo trabalho que tenho sobre a mesa.
Cordealmente.
Nafty
Usando este link podem-se encontrar muitas Ruas Direitas em Portugal
http://mapas.sapo.pt/
Rua Direita - Lisboa
Rua Direita - Lumiar - Lisboa
Rua Direita - Aguiar da Beira
Rua Direita - Aguiar da Beira - Aguiar da Beira
Rua Direita - Cortiçada - Aguiar da Beira
Rua Direita - Forninhos - Aguiar da Beira
Rua Direita - Gradiz - Aguiar da Beira
Rua Direita - Pena Verde - Aguiar da Beira