View Full Version : absorventes económicos e que resultam, como resultam
grandesonido
26-08-2007, 00:38
caros amigos:
experimentem adquirir na decathlon 2 bolas de squasch, cortem-nas ao meio bem cortadas e coloquem-nas de baixo das fontes.
são económicas e absorvem as vibrações.
se quiserem ir mais longe, podem adquirir num revendedor de material eléctrico gel liquido (serve para selar as caixas exteriores eléctricas)
é 1 kit de 1 litro, custa cerca de 30€
misturem lentamente os gel + o endurecedor e coloquem o mesmo nas bolas de squasch cortadas.
4 absorventes completos custam 5€, podem só colocar 3 em cada fonte.
solução económica recomendada.
absorventes excelentes para se colocar debaixo de uma placa de MDF com 16mm.
reportem-me esta experiência.
Senhor Grandesonido:
Bom, também pode pedir á sua esposa que confeccione em pano de algodão grosso uns cilindros e enche-los com areia fina.
Também é barato e sumamente eficaz.
Cordealmente.
Nafty
grandesonido
02-09-2007, 20:51
primeiro fazemos, depois experimentamos e por ultimo damos a nossa opinião.
é para isso que este tópico existe, sem outra resposta...
cordialmente...
primeiro fazemos, depois experimentamos e por ultimo damos a nossa opinião.
é para isso que este tópico existe, sem outra resposta...
cordialmente...
Senhor Grandesonido
Sim, é correcto o que voçë diz.
Agora me pergunto: A prepósito de quê esse discurso?
Cordealmente.
Nafty
Mellowship
03-09-2007, 14:27
A minha experiência com as bolas de squash cortadas não foi grande coisa... Principalmente porque se o peso das fontes não for equilibrado, a fonte fica sempre inclinada... Resultado: as 3 metades de bolas que tinha reservadas para o CD, depois de estarem à experiência no gira-discos, e depois de muito tempo a medir inclinações, passei-as para o stage de phono, pois é a única coisa que tem o peso equilibrado por toda a largura.
A minha pergunta é: com esse gel, as bolas ficam suficientemente rígidas de forma a aguentar a diferença de pesos entre o lado esquerdo do leitor de cd onde se encontra o transformador e o grupo óptico e de transporte, e o lado direito que apenas tem a placa de CI?
grandesonido
03-09-2007, 21:21
lembram-se de umas bases de sorbogel que a audioquest tem?
este gel que estou a falar é identico. Como se prepara com endurecedor podemos coloca-lo mais gelatinoso ou menos gelatinoso.
o gel ajuda a fixar a meia bola.
A bola de squash só funciona bem com o gel.Compra-se na firma HERMANN BIENER material elécritico em Lisboa. É o gel que vai absorver as vibrações.
Já experimentei debaixo de um CD Jolida, um CD ARCAM, com 4 bolas e 3 bolas sempre com bons resultados. recomendo pois é uma solução barata.
SergioRZ
03-09-2007, 21:52
A solução para nivelar com as bolas de squash é não cortar as bolas todas iguais... deixar umas metades maiores que as outras, e depois jogar com isso e o peso do aparelho. Foi o que fiz e resolvi esse problema :Yes:
No entanto, hoje em dia estou a usar uma solução porventura única ehhehehehehe Tenho aquelas bases da Vibrapod, com meias bolas de squash por cima :eheheh: :eheheh:
I like it :-P :Yes:
Senhores:
Para concluir a minha intervenção neste tema, só quero dizer que o melhor absorvente de vibrações é area. Isto já se conhece desde a civilização grega.
Se querem exprimentar uns choriçoe com areia no seu interior, bem e senão....pois igual de bem.
Corealmente.
Nafty