PDA

View Full Version : Bases para colunas de chão: KEF Q55

pjorgenunes
01-09-2007, 18:54
Tenho umas colunas de chão (KEF Q55) que estão acopladas ao chão (que é de granito) com spikes vulgares.

No entanto e associada à filosofia de que colunas monitoras apresentam melhores resultados quando em suportes cheios de material pesado e não sendo as minhas colunas especialmente pesadas pensei (quando o pessoal começa a pensar vem aí coisa... :eheheh:):

Porque não fazer uma base acoplada às colunas que conseguisse com pouco volume (a base não devia ser alta) aumentar o peso da base do sistema.

a minha ideia era algo assim:

pjorgenunes
01-09-2007, 18:57
Os spikes ficariam na nova base e usaria os pontos de origem da coluna para colocar os quatro parafusos que acoplariam a base.

Acham que melhorava? (por uma questão de segurança eu preferia este sistema pois era mais dificil a miudagem eventual mandar as colunas ao chão :'().

Algum cuidado especial, material entre a base e a coluna (por exemplo Blutac)?

Mellowship
03-09-2007, 19:57
Não vejo que venha mal ao mundo com tal solução. Mas só experimentando é que dá para tirar devidas conclusões. Quanto à utilização de algum material entre a base e a coluna, se vão ficar aparafusadas, apenas precisam de fazer um contacto perfeitamente plano uma com a outra.

Aliás, teoricamente, essa solução, com uns spikes bem fortes e sólidos, pode melhorar a inércia da coluna e produzir um grave mais focado.