PDA

View Full Version : Gravador CD-RW Yamaha F1 com AMQR

aemarques
02-10-2007, 09:33
Vendo o famoso gravador de CD-RW Yamaha F1 (interno, IDE) com AMQR, ou seja, Audio Master Quality Recording + caixa de alumínio Canyon com interface USB 2.0 + cabo USB + Caixa com 20 CD-R Lacor de excelente qualidade.

O gravador tem pouco uso e está impec. A caixa, idem aspas.

Os dados sobre o gravador encontram-se em http://www.yamaha.co.jp/english/product/computer/products/crwf1/crwf1.html
Os dados sobre a caixa encontram-se em http://www.canyon-tech.com/products/storage/enclosures/CN-CASE525.

Preço do conjunto montado (gravador dentro da caixa): 150 euros.

Entrego em mão. Se tal não for possível, ao preço indicado acrescem portes.

SergioRZ
02-10-2007, 11:31
Tens a caixinha com manuais, CD com drivers/SW, etc... como aqui?

http://www.computerbase.de/bild/article/113/2/

E sabes a data de produção da drive? (deve dizer na própria drive)

SergioRZ
02-10-2007, 11:31
Já agora, foste o único dono da Drive? Foi comprada em Portugal?

aemarques
02-10-2007, 14:04
Não tenho caixinha, não. Tenho de ver a data de fabrico, mas deve ter uns 4 anos.
Este sempre dentro de um PC que tinha duas drives, um leitor de DVD e este gravador. A unidade acabou por funcionar muito pouco e acabou por ser substituída por um gravador de DVD.

Depois disso, é que foi parar dentro da minha caixa externa, onde deveria ter feito mais "serviço" mas também acabei por nunca o voltar a usar, pois gravo pouca coisa, ou nenhuma. É mesmo mais "ripar" para dentro do PC e, para isso, a drive que uso no meu PC serve perfeitamente.

Depois confirmo a data de fabrico e ponho aqui. De resto, tenho para lá também o software (Nero 6, acho eu). Também vai no pacote, claro.

Foi comprada em Portugal, através do meu fornecedor habitual, a Modus Informática (www.modus.pt) que tem sempre tudo e, quando não tem, arranja!

Drivers, ele não precisa. É uma unidade IDE, é reconhecida automaticamente em qualquer PC (ou Mac, acho eu...).

aemarques
05-10-2007, 11:19
Bem, update sobre este assunto...
Ainda não vi a data de fabrico, mas penso que se pode estabelecer a data de compra definitivamente em 2002.

Também não encontro o CD que vinha com a drive, mas era uma coisa com uma versão reduzida do Nero 6 ou até 5.5, já não me lembro.

Por isso, e para compensar, INCLUO COM A DRIVE O PACOTE COMPLETO (CAIXA, MANUAL, ETC.) DO NERO 7 RELOADED! :) .
Esta versão pode depois ser actualizada gratuitamente via Internet para a versão corrente, que é a 7.10.1.

SergioRZ
05-10-2007, 11:26
Epah, tu vens tarde... já tinha uma Plextor Premium 1... agora há dias comprei uma Plextor Premium 2.... se tivesses posto à venda antes desta compra, eu comprava o F1 de certeza.

Fica a recomendação aos interessados. Este gravador da Yamaha é provavelmente o melhor gravador de CD's alguma vez produzido. Quem levar a sério a qualidade das gravações em geral, e para audio em particular, esta é uma oportunidade a não perder. O preço é justo, e este tipo de drives duram carradas de anos (o meu Premium 1 ainda está como novo, apesar da idade, continua a produzir CDR's com a mesma qualidade de sempre).

aemarques, acho que nem devias vender isso :-P

Skywatcher
05-10-2007, 17:09
Vendido!
Tenho um amigo interessado.

aemarques
08-10-2007, 08:51
OK, em princípio fica por aqui... Vou só confirmar os portes de correio, tal como solicitado por PM.

aemarques
12-10-2007, 20:21
Esqueci-me de confirmar que o negócio está feito. O tópico pode ser encerrado! :Yes: