PDA

View Full Version : Colunas Harpa Lusitana

greytear
09-10-2007, 21:54
Pretendo vender o meu par de Colunas Harpa Lusitana, compradas em 2003, por motivo de falta de espaço.
Mostro-me disponível para facultar a sua audição aos eventuais interessados, ou, inclusivé, para enviar fotografias por email

Preço: 1250 €

tom2005
11-10-2007, 20:29
se fosse a ti punha aqui umas fotos pois pouca gente conhece essas colunas e quanta mais informação mais fácil é vender ;D

greytear
11-10-2007, 21:54
Tendo em conta o tamanho das imagens, não se me torna, para já, possível colocar fotos aqui. Agradecia, pois, aos potenciais interessados (nem que seja por mera curiosidade) que me enviassem uma pm com o seu endereço de email.

Grato:
luis

greytear
12-10-2007, 08:21
:)

Considerem as fotos em anexo, por gentileza.
Obrigado
Luis

Prof
12-10-2007, 19:08
Boas...Estaria interessado numa permuta com um leitor de Cd Vincent Cd S6 mk, Balanceado com acerto de valores da minha parte?

greytear
12-10-2007, 19:50
Caro Prof.

Não me leve a mal, mas não estou interessado na sua proposta. Estou muitíssimo bem servido com o meridian 508.20 e não pretendo substituí-lo tão depressa.

De todas as formas, agradeço-lhe o interesse.

Cumprimentos:
luis

Boas...Estaria interessado numa permuta com um leitor de Cd Vincent Cd S6 mk, Balanceado com acerto de valores da minha parte?

Prof
12-10-2007, 20:00
Boas...

Não terá que pedir qualquer desculpa!!

Um Rel Strata III será mais interessante?...gostaria de as ouvir primeiro, se fosse possivel, onde se encontram?

Já agora, estive a ver na internet e encontra-se pouca informação relativa às colunas, onde seria possivel verificar informações tipo sensibilidade, sem tem pórtico, que drivers usa, tweeters, e por ai fora.

Um abraço

greytear
12-10-2007, 20:37
Boas...

Não terá que pedir qualquer desculpa!!

Um Rel Strata III será mais interessante?...gostaria de as ouvir primeiro, se fosse possivel, onde se encontram?

Já agora, estive a ver na internet e encontra-se pouca informação relativa às colunas, onde seria possivel verificar informações tipo sensibilidade, sem tem pórtico, que drivers usa, tweeters, e por ai fora.

Um abraço

Caríssimo:

As Harpa estão na sala da minha casa (em Aveiro), pelo que é sempre bem vindo para um café.
Relativamente a algumas especificações técnicas: a equipa por detrás do projecto assegurou-me que, no mínimo, as Lusitana possuem uma sensibilidade de 94 dB/W. m (muito embora, na altura, tenham referido que, na verdade, o valor é francamente superior). Os altifalantes de médios graves são audax, a unidade de agudos é de cúpula de seda (Vifa) e contam ainda com um supertweeter da Visaton. A caixa é fechada, pelo que não usam pórtico.

Posso remeter-lhe o link do artigo escrito pelo nosso ilustre forista JVH, há já uns tempos, sobre estas colunas:

http://www.hificlube.net/pdf/stereo_arpa.pdf

De volta à sua sugestão: neste momento tenciono vender as colunas apenas porque não se adequam bem à minha sala (as Harpa "respiram" melhor em salas grandes do que na minha salinha. Assim, a ideia é, apenas, trocar de colunas. Como compreenderá, o sub (apesar de o rel ser fenomenal) não se encontra na minha lista de "necessidades".

Renovadamente grato,
subscrevo-me, com os melhores cumprimentos:
Luis

Prof
14-10-2007, 22:03
Carissimo Luis...

Se a coluna estiver impecável, ofereço 1100 Euros com entrega em Lisboa...

Um abraço

greytear
15-10-2007, 21:47
Caro Prof:

As colunas não estão imaculadas. Têm um ou outro toque, imperceptíveis, e o folheado do painel lateral de uma delas decidiu, ha uns tempos atrás, abrir cerca de meio milímetro. Como intervim prontamente sobre a situação, tal não compromete de forma alguma a integridade da estrutura.

No que diz respeito à sua oferta: compreenderá que não tenho veículo capaz de me fazer deslocar até lisboa com o par de colunas, pelo que me é inviável assegurar a sua entrega em mão noutro local que não em aveiro. Teria o meu caro Prof a disponibilidade de vir até Aveiro?

Cumprimentos
Luis

greytear
17-10-2007, 08:09
Informa-se que a venda das colunas está em via de se concretizar, em abono do forista Prof.
Obrigado

greytear
19-10-2007, 20:27
A venda das colunas foi efectuada.
Desejo as maiores felicidades ao forista Prof: que as (agora) suas Harpa lhe propiciem momentos de muito prazer audiófilo.

Agradeço aos Senhores moderadores a gentileza de fecharem este post.
Obrigado

Luis