PDA

View Full Version : Mealhada - Pedro dos Leitões

Tube_Dude
18-11-2007, 19:39
Hum!!!... Vamos lá a ver até onde isto de "outros prazeres" nos irá levar... :-[

Destaco aqui um dos meus "velhos" favoritos .

O imbatível Pedro dos Leitões na Mealhada, onde se serve o magnífico Leitão à Bairrada" acompanhado por uma grande variedade de espumantes.

É melhor ficar por aqui, já estou a ficar com fome... 8)

Jorge

rneiva
18-11-2007, 20:00
Isso não vale. Estás aí ao lado a provocar os que estão a 250 km. É cruel.

aluisbeb
19-11-2007, 00:04
No que toca as leitões prefiro (do que conheço) o Floresta,o Picnic, ambos na Mealhada,o João dos leitões e o Vidal estes em Águeda.

Em Ovar, mas só serve para fora o Fausto é imbatível.

Tube_Dude
19-11-2007, 00:06
No que toca as leitões prefiro (do que conheço) o Floresta,o Picnic, ambos na Mealhada,o João dos leitões e o Vidal estes em Águeda.

Isto é como no Audio, há gostos para tudo... :)

jomajeri
19-11-2007, 15:44
Bem, no audio eu não tenho direito a opinar..., mas quando se trata de leitão eu já posso emitir uma opinião, e acreditem se querem comer bom leitão só o vão encontrar no Vidal.

Pato
19-11-2007, 16:31
Tou a ver que temos de fazer um teste ABX ao leitão porque eu afirmo que bom leitão é no Rui dos Leitões, Fornos-Vilela-Coimbra.

Daffyduck
20-11-2007, 10:44
Eu digo que é na Meta na Mealhada...

Parece que cada um tem um preferido...

jomajeri
20-11-2007, 11:17
Para se fazer um bom leitão, é necessário, antes de mais, utilizar um leitão (até 3,5 Kg, no máximo 4,2 Kg)
O que acontece, é que alguns resturantes não utilizam leitão mas antes um pequeno porco - na mealhada 99% dos restaurantes fazem-no -
É verdade que no Pedro dos Leitões, por vezes, o leitão é bem confeccionado, na verdade já me aconteceu algumas vezes. Contudo no Vidal o leitão, praticamente sem excepções, é sempre bom.

greytear
20-11-2007, 11:56
...e o meu vizinho da casa em frente que assa leitões ""à moda antiga" por encomenda? :Yes:

quando se avizinha o natal, fim de ano e outras festividades é um cheirinho.... :D

De todas as formas, aqui na região de Aveiro, as minhas preferências em termos de restaurantes vão para:

1 - Pedro dos Leitões
2 - Aquele restaurante de cujo nome não me lembro, na Piedade, a caminho de Águeda.
3 - O Restaurante Abílio Marques também faz um leitão muito agradável.

just my two cents

Cumprimentos:
Luis

DP_Mike
20-11-2007, 12:02
Pois, pois, o Leitão é uma tentação...

Na Mealhada, costumo ir a Meta dos Leitões, embora já tenha experimentado outros, nomeadamente o Picnic e o Floresta

então e em Negrais, ninguém tem algum que recomende?

Também existe um bastante agradável em Lisboa (Alfragide ) ao pé dos correios, mas não me lembro agora do nome... :-[

Já agora, embora seja de Lisboa, posso recomendar VIVAMENTE o Restaurante António em Leça da Palmeira, que tem um Polvo no forno ( atenção que não é á Lagareio ) de outro Mundo... :Yes: é daqueles sitios que vale a pena fazer alguns quilometros para ir almoçar

Continuação de bom tópico... isto promete :Yes:

RuiRocha
20-11-2007, 14:45
...e o meu vizinho da casa em frente que assa leitões ""à moda antiga" por encomenda? :Yes:

quando se avizinha o natal, fim de ano e outras festividades é um cheirinho.... :D

De todas as formas, aqui na região de Aveiro, as minhas preferências em termos de restaurantes vão para:

1 - Pedro dos Leitões
2 - Aquele restaurante de cujo nome não me lembro, na Piedade, a caminho de Águeda.
3 - O Restaurante Abílio Marques também faz um leitão muito agradável.

just my two cents

Cumprimentos:
Luis

boa tarde!!!

Esse que te falta na piedade é o Joao dos Leitoes :eheheh: :eheheh:

Cumps
RR

jomajeri
20-11-2007, 15:05
Peço desculpa, queria dizer João dos leitões e não Pedro dos leitões.

Conan
20-11-2007, 15:25
Pois eu fui ao Pedro dos Leitões pela 1ª vez, fiando-me nos guias turisticos que o veneram e... que decepção :(

O Leitão era porreiro, mas nada de fora de serie, o ambiente do restaurante é que deixa muito a desejar;
A sala é fria, a iluminação parece de hospital, as empregadas de mesa vestem-se como empregadas de limpeza de hoteis e :duh: não há musica ambiente, o unico ruído que ouvimos é o dos nossos vizinhos a chupar os dedos :eheheh:

Eu sei que o que interessa é a comida, mas um bom ambiente também ajuda, né?

No dia seguinte fui a uma tasquinha na Mealhada (que nem me lembro o nome) e comi um belo leitão tipico da Bairrada.

Atenção: Não levem a mal, é só a minha opinião. :Yes:

sevencom
20-11-2007, 16:35
Nos arredores de Lisboa, na zona de Loures aconselho o Bom Leitão na povoação do Barro, mesmo junto ao Restaurante o Forcado que o Xavier falou. E tem uns pézinhos de coentrada como entrada que são um espectáculo. :drool2:

Hal9000
20-11-2007, 23:17
Tou a ver que temos de fazer um teste ABX ao leitão porque eu afirmo que bom leitão é no Rui dos Leitões, Fornos-Vilela-Coimbra.

Especialmente para quem gosta de comer sal com leitão :nao: :eek:

sonuz
22-11-2007, 20:00
Sempre que passava no Mealhada era paragem obrigatória o Pic-Nic dos Leitões (fica na recta, ao lado do Floresta). Acontece por vezes não haver leitão a horas mais tardias... assim não há sobras para o dia seguinte, ou para o jantar.
Nunca saí de lá decepcionado, já não digo o mesmo de outros lá perto...

Pato
23-11-2007, 11:17

I beg your pardon? :huum:

Hal9000
23-11-2007, 23:21

I beg your pardon? :huum:

Muito sal e pouco leitão :duh:

Ou dizendo de outra forma: muito salgado :duh:

soulriver
25-11-2007, 18:44
Vim agora do Basilio na Mealhada. Já experimentei também a Meta dos leitões, diria que é ela por ela, com a diferença que pelo preço de 4 pessoas na Meta, comem 8 no Basilio...