View Full Version : Classé CAP-80 - Amplificador integrado para venda
Boas,
Em virtude de upgrade para conjunto pré/power, tenho para venda um amplificador integrado da Classé CAP-80, do qual sou o dono original.
O amplificador encontra-se impecável, sem um risco, e em perfeito estado de funcionamento. Estava anteriormente num sistema com colunas Sonus Faber Concerto Home, com as quais integrava bastante bem (o power para o qual fiz upgrade é também da Classé).
Características interessantes do equipamento - tem entradas balanceada e pré-out, além das 5 entradas single-ended. O display mostra o volume e pode controlar-se o brilho bem como apagá-lo.
Material incluído na venda além do já referido amplificador :
comando remoto original
cabo de power
manual
caixa original do equipamento
Características do equipamento (do manual) :
Brand Classé
Model CAP-80
Output Power 100W per channel into 8 ohms, 140W into 4 ohms
Output Impedance 0.17 ohms
Input Impedance 10KOhms for balanced / 33KOhms for single ended
Gain 29dB for amplifier section / -95.5dB to +31.5dB for preamp section
Net weight 11.4Kg
O preço do equipamento na altura rondava os 1950€, se bem me recordo. Vendo-o por 900€.
Uma pesquisa rápida pelo Google mostra algumas reviews :
http://www.audioreview.com/cat/amplification/integrated-amplifiers/classe/PRD_115704_2717crx.aspx
Algumas fotos do equipamento em questão :
http://khayman.planetaclix.pt/cap80_panel_detail.jpg
http://khayman.planetaclix.pt/cap80_front.jpg
http://khayman.planetaclix.pt/cap80_back.jpg
http://khayman.planetaclix.pt/cap80_remote.jpg
Campanha Euro 2008 :eheheh: - 799€
Então, um integrado da Classé, como novo, com um comando que serve de arma de defesa e um som excelente com colunas monitoras Sonus Faber ou B&W...
Cumprimentos a todos.
pdrtorrao
16-06-2008, 03:50
Procuro amplificador e leitor de cd mas a um preco baixo.posso oferecer 500€ pelo seu Classé e assim para já desistir da compra do leitor de cd. Aceita? Obrigado.
Procuro amplificador e leitor de cd mas a um preco baixo.posso oferecer 500€ pelo seu Classé e assim para já desistir da compra do leitor de cd. Aceita? Obrigado.
Boa tarde pdrtorrão,
500€ é um valor baixo para o equipamento em questão :nao:
Obrigado de qualquer das formas pelo interesse!
pdrtorrao
17-06-2008, 14:53
Boa tarde pdrtorrão,
500€ é um valor baixo para o equipamento em questão :nao:
Obrigado de qualquer das formas pelo interesse!
posso ir até aos 550€
obrigado.
posso ir até aos 550€
Caro pdrtorrao,
As suas Sonus Faber Concertino são um match excelente para este Classé (que aliás, já estava anteriormente ligado a umas Sonus Faber Concerto com muito boas prestações) - e vão-lhe agradecer imenso os 650€ que vai oferecer por ele :Yes:
Com os melhores cumprimentos.
pdrtorrao
17-06-2008, 16:45
Acredito que possa tocar bem com as minhas colunas mas neste momento é o valor que posso oferecer. Mesmo assim ja estou acima ja estou a ultrapassar as minhas possibilidades.obrigado.
Caro pdtorrao,
Esse valor, não posso aceitar. De qualquer das formas, obrigado pelo seu interesse.
Com os melhores cumprimentos.
pdrtorrao
17-06-2008, 17:54
Obrigado também.
750€ por um integrado da Classé !!!
Promoção de Natal - 725€ :)
nmoc hifi
26-12-2008, 11:49
Bom dia,
Gostaria de pôr algumas questões relativas ao CAP80, uma vez que estou interessado num integrado com algumas caracteristicas que penso que este terá.
1º) É importante que o integrado em questão, consiga efectuar o bypass do sinal de um processador AV das colunas frontais, directamente para a parte de Amplificador de Potência. Pois, o integrado que eu escolher, irá ser para interagir no mesmo espaço fisico que o sistema AV, portanto, ligações Stereo para as colunas frontais, e ligado directamente ao leitor de CDs.
2º) A cumprir o 1º ponto, essa comutação de modo "Power" (para ver DVDs) para Amplificador Integrado (para ouvir musica), é feita de modo simples, tendo apenas de selecionar atrás do comando, ou pelo menos na parte frontal do amplificador?
3º) Refere que é um bom aparelho para colunas monitoras. No meu caso em questão, seria para umas colunas de chão (Wharfedale 9.5), adequaria-se bem? Assim, como ao espaço (sala +/- 15m2). E o estilo de musica é mairoritáriamente, Metal, Rock, e Progressivo, mas também alguma Classica.
No caso de haver interesse, poderia pagar 650,00 EUR.
Muito Obrigado ;)
nmoc hifi
26-12-2008, 12:31
E já agora, no caso de haver interesse para "experimentar" antes, o amplificador encontra-se em que localidade, eu sou de Setubal.
;)
1º) É importante que o integrado em questão, consiga efectuar o bypass do sinal de um processador AV das colunas frontais, directamente para a parte de Amplificador de Potência. Pois, o integrado que eu escolher, irá ser para interagir no mesmo espaço fisico que o sistema AV, portanto, ligações Stereo para as colunas frontais, e ligado directamente ao leitor de CDs.
Boa tarde,
O CAP-80 não tem entrada de bypass do andar de pré-amplificação (tem saída de pré-out, mas não entrada directa para o power).
Para poder fazer o que está descrito acima, teria de ligar as saídas pré-out do seu amplificador de AV numa entrada à escolha do integrado, e em seguida colocar o volume deste num ponto relativamente elevado, para que pudesse então controlar o volume no seu amplificador AV ; apesar de o poder fazer facilmente com este integrado uma vez que o controlo de volume tem indicador digital (e portanto é sempre fácil colocar o integrado no ponto de volume correcto), não é de facto a situação ideal, que seria se o equipamento tivesse uma entrada com bypass ao pré.
3º) Refere que é um bom aparelho para colunas monitoras. No meu caso em questão, seria para umas colunas de chão (Wharfedale 9.5), adequaria-se bem? Assim, como ao espaço (sala +/- 15m2). E o estilo de musica é mairoritáriamente, Metal, Rock, e Progressivo, mas também alguma Classica.
Eu não tive problemas com as minhas Sonus Faber Concerto Home, que têm cerca 6 ohms de impedância. O integrado tem 100W de potência e sempre foi mais que suficiente para a sala onde o utilizava (19m2). Como não conheço as Wharfedale, só mesmo experimentando, mas penso que não teria quaisquer problemas.
Obrigado desde já pelo seu interesse.
Cumps.
E já agora, no caso de haver interesse para "experimentar" antes, o amplificador encontra-se em que localidade, eu sou de Setubal.
;)
O amplificador encontra-se na área suburbana da grande Lisboa, pelo que não haverá problemas em combinarmos um dia para desfrutar da boa comida de Setúbal e dar um pulo à sua localização para o ligar nas suas colunas, caso ainda esteja interessado (mesmo não fazendo o bypass ao pré.)
nmoc hifi
26-12-2008, 20:28
Obrigado ;)
Para já não me vou "comprometer", pois penso que não será bem aquilo que procuro, não deixando de considerar no entanto de vez. Também, a aquisição da minha parte de um novo integrado, penso que seria só para finais de Janeiro / Fevereiro.
De qualquer das formas, agradeço.
:)