Peter Walker said....

Collapse
X
 
  • Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts
  • Tube_Dude
    Audiófilo
    • 18-04-2007
    • 2782

    Peter Walker said....

    Caros.

    Aqui está um mais um interessante "paper"...



    Jorge
    Musica é Arte, Audio é Engenharia...
  • Meloman
    Tweaker
    • 16-10-2007
    • 1071

    #2
    Re: Peter Walker said....

    "Output power transistor´s non-linearity does not appear in amplifier transfer characteristic"
    Assim que li o sub-título vi logo qual era o tema... as virtudes da realimentação global

    Ainda não li o "paper" todo e mesmo não pescando nada de transístores pareceu-me ver ali uma técnica semelhante à da Luxman, de que falámos no topico do amplificador a válvulas.

    Comment

    • Sr. Tigre
      Iniciado
      • 27-04-2007
      • 178

      #3
      Re: Peter Walker said....

      Estive a conviver com um amigo pessoal do falecido Peter Walker durante um dia, ele tinha a amplificação das suas colunas activas feita, como o artigo refere, com a topologia de corrigir os erros na pré-amplificação do andar de potência, e usava os malfadados integrados "LM". Mas posso dizer, que o sistema era bom, de facto, nunca ouvi nada assim. Basicamente umas Quad com tudo o resto que lhes falta...

      Comment

      • Tube_Dude
        Audiófilo
        • 18-04-2007
        • 2782

        #4
        Re: Peter Walker said....

        Tigre escreveu
        Estive a conviver com um amigo pessoal do falecido Peter Walker durante um dia...
        Sorte a dele.

        Nem todos têm o previlégio de conviver com um grande génio de criatividade como foi o Peter Walker, que como eu, achava que o Audio é Ciência e portanto mesurável...

        Longe vão esses tempos.
        O que reina agora no Audio é uma postura Pseudo-Ciêntifica ou mesmo mais esotérica, quase a roçar a "Reikização" . Alguns, supostamente com melhores ouvidos ( eles mesmo se intitulam assim), dizem aos outros aquilo que soa bem e o que soa mal...
        Musica é Arte, Audio é Engenharia...

        Comment

        • aemarques
          Audiófilo
          • 11-05-2005
          • 2574

          #5
          Re: Peter Walker said....

          Tube_Dude escreveu

          Longe vão esses tempos.
          O que reina agora no Audio é uma postura Pseudo-Ciêntifica ou mesmo mais esotérica, quase a roçar a "Reikização" . Alguns, supostamente com melhores ouvidos ( eles mesmo se intitulam assim), dizem aos outros aquilo que soa bem e o que soa mal...
          Respira fundo, TD! Então...?! Toda a gente pode dizer o que quiser, mas nós só temos de aceitar o que queremos - de preferência depois de ouvirmos com os nossos ouvidos...
          – Duke Ellington

          http://www.relogiospt.eu/

          Comment


          • #6
            Re: Peter Walker said....

            Longe vão esses tempos.
            O que reina agora no Audio é uma postura Pseudo-Ciêntifica ou mesmo mais esotérica, quase a roçar a "Reikização" . Alguns, supostamente com melhores ouvidos ( eles mesmo se intitulam assim), dizem aos outros aquilo que soa bem e o que soa mal... Cool


            BINGOOOOOOOOOOO


            Nafty

            Comment


            • #7
              Re: Peter Walker said....



              vivam os chinelos e os paus de incenso...feliz natal

              Comment


              • #8
                Re: Peter Walker said....

                Enquanto voçês comem o bacalhau e eu estou sózinho no forum......
                aqui vai outra aplicação para a ideia do Senhor Walker.
                Para os interessados, evidentemente que se publicariam os valores dos componentes.
                Cordealmente.
                Nafty

                Comment

                • pjorgenunes
                  Guru
                  • 10-11-2005
                  • 6437

                  #9
                  Re: Peter Walker said....

                  Caro Nafty,

                  Gostaria de ter os valores dos componentes e uma ideia das especificações caso já tenha realizado este esquema.

                  Cumprimentos,
                  Paulo Nunes
                  Fonte: Denon DVD-3910
                  Amplificação: Denon AVR-4306
                  Colunas (F/S): B&W 805S / KEF Q.Compact
                  Imagem: Plasma Pioneer 436XDE

                  Comment

                  • Sr. Tigre
                    Iniciado
                    • 27-04-2007
                    • 178

                    #10
                    Re: Peter Walker said....

                    Tube_Dude escreveu
                    Nem todos têm o previlégio de conviver com um grande génio de criatividade como foi o Peter Walker, que como eu, achava que o Audio é Ciência e portanto mesurável...
                    O que vou mandar é uma boca: mas então meu caro, não tem um osciloscópio?! Não mediu que nem um filtro passivo de primeira ordem permite recuperar a forma de onda original?! E anda a buscar aí gráficos à net para dizer o contrário :P.. eheh

                    Como sabe, eu sou um acérrimo defensor de crossovers activos,. De facto, não encontro nenhuma justificação científica para o uso de filtros passivos... :P

                    Comment


                    • #11
                      Re: Peter Walker said....

                      Aqui vái o projecto ao completo.
                      Eu não cheguei a montar este circuito.
                      Pelo que veijo, deveis encontrar um equivalente alternativo para esse integrado e uma protecção DC na saída.

                      Logo, quanto ás preferencias de conceito de cada um, é como cada qual.
                      Não veijo que isso tenha que ser motivo de discussão do tipo....-tenho uma coisa maior que a tuaaaa !!
                      Eu sou pelas diferentes configurações de NFB. Cada qual tem uma experiencia determinada e cada um segue o sendeiro da sua vida profissional. Uma coisa bem diferente, são os que sem nenhuma base tecnica e profissional falam dos cabos e das rodagens como doutor en "Honoris causa". Hé pá, vou pelas 200 horas, ou seija, meia rodagem já que observo que as diferenças são mais lentas....
                      Enfim, e logo, somos os que não temos educação auditiva.
                      Feliz Natal
                      Cordealmente
                      Nafty

                      Comment


                      • #12
                        Re: Peter Walker said....

                        Mais lenha!

                        Comment


                        • #13
                          Re: Peter Walker said....

                          Para terminar

                          Comment

                          • Tube_Dude
                            Audiófilo
                            • 18-04-2007
                            • 2782

                            #14
                            Re: Peter Walker said....

                            Meu caro, Nafty

                            Antes de mais , Boas Festas!

                            Este esquema é um amplificador de voltagem implementado com um Op-Amp , seguido de um "Power Follower" a Mos-Fet em classe A.

                            Tem a particularidade da CCS da carga do estádio final ser constituída por reguladores de tensão integrados em paralelo.

                            Na minha opinião melhoraria por ser realimentado desde a saída, mas provavelmente pensas o contrário...

                            Abraço

                            Jorge

                            Musica é Arte, Audio é Engenharia...

                            Comment


                            • #15
                              Re: Peter Walker said....

                              Agora, podeis fazer mais e falar menos.
                              Senhores administradores, poderieis arquivar convenientemente estes projectos para organização do forum e também para o acceso facil por parte do usuário. Ao fim e ao cabo, a riquesa em projectos é o espelho dum forum, ou não?!
                              Cordealmente.
                              Nafty

                              Comment

                              Working...
                              X