PDA

View Full Version : Guarany

Mellowship
05-03-2008, 19:47
Come-se bem neste café cheio de história.

A maior parte das noites tem música ao vivo.

O strogonoff de camarão é recomendado.

A francesinha é bastante original no sabor, e os ingredientes são da melhor qualidade! O que é raro numa francesinha.

Os crepes com gelado são um must.

O serviço é profissional, graças à orientação do competente chefe de mesa!

As enormes telas da Graça Morais são uma imagem de marca.

MikeJazz
28-03-2008, 09:41
Come-se bem neste café cheio de história.

A maior parte das noites tem música ao vivo.

O strogonoff de camarão é recomendado.

A francesinha é bastante original no sabor, e os ingredientes são da melhor qualidade! O que é raro numa francesinha.

Os crepes com gelado são um must.

O serviço é profissional, graças à orientação do competente chefe de mesa!

As enormes telas da Graça Morais são uma imagem de marca.

Já "comprei". Francesinhas...cheira-me à imbicta..certo? :Yes:

Skywatcher
28-03-2008, 10:16
Em plena Av. dos Aliados

Daffyduck
17-09-2008, 12:33
A confeção da francesinha é excepcional, até o Pato não era capaz de falar em lixo :MrGreen:

Agora o molho é forte demais para mim, tem ou Vinho do Porto ou Whisky (estão a ver a minha capacidade de os distinguir?) a mais. Prefiro um molho mais levezinho, de cerveja...

Orpheus
17-09-2008, 19:41
Todo o molho de francesinha leva whisky, esse pode é levar mais que o habitual... ;)

music
17-09-2008, 23:10
A confeção da francesinha é excepcional, até o Pato não era capaz de falar em lixo :MrGreen:

Agora o molho é forte demais para mim, tem ou Vinho do Porto ou Whisky (estão a ver a minha capacidade de os distinguir?) a mais. Prefiro um molho mais levezinho, de cerveja...

Caro Daffy, todo o molho de francesinha leva ou Vinho do Porto ou Brandy, não deve levar whisky devido á sua intensidade, contudo qualquer que seja a bebida branca que se utilize deve ser em quantidades moderadas e tem que se deixar ferver para não se sentir o alcool (evaporar).
abraço
Rui

Pato
18-09-2008, 09:59
É como eu digo, a diferença entre uma francesinha e um caixote de lixo cheio é o invólucro. :puke:

music
18-09-2008, 11:57
É como eu digo, a diferença entre uma francesinha e um caixote de lixo cheio é o invólucro. :puke:

Sem duvida que essa afirmação só faz sentido a quem não saiba do que está a falar.
Contudo de facto os ingredientes desta especialidade nortenha tenhem o seu sabor e o seu saber.
Aconselho uma vinda ao Porto para melhorar a avaliação de tal iguaria e enriquecimento pessoal de gosto gastronomico.
abraço

Pato
18-09-2008, 12:10
Oh music, claro que já provei... e apesar de não ter gostado da 1ª vez, dada a fama e conselhos por parte dos meus amigos nortenhos, insisti. E insisti. E voltei a insistir.

Até que desisti. :puke:

Posso não gostar? Dás licença? :MrGreen:

P.S. Antes que venha a frase habitual "de certeza que não provaste as melhores", remete isso para os teus conterrâneos, pois fui sempre acompanhado e aconselhado por eles. 8)

P.P.S. E agora, quem é que não sabe do que está a falar? :MrGreen:

music
18-09-2008, 17:33
Oh music, claro que já provei... e apesar de não ter gostado da 1ª vez, dada a fama e conselhos por parte dos meus amigos nortenhos, insisti. E insisti. E voltei a insistir.

Até que desisti. :puke:

Posso não gostar? Dás licença? :MrGreen:

P.S. Antes que venha a frase habitual "de certeza que não provaste as melhores", remete isso para os teus conterrâneos, pois fui sempre acompanhado e aconselhado por eles. 8)

P.P.S. E agora, quem é que não sabe do que está a falar? :MrGreen:

Caro Pato, não gostar é normal, chamar aquilo que não se gosta igual a um balde do lixo é um pouco diferente, sabes que á coisas que ferem a minha sensibilidade tripeira e cozinheira , capice caro amigo!?

Orpheus
18-09-2008, 20:19
Deixa lá o Pato, ele é dos que come caracóis e coentroshttp://www.techzonept.com/images/smilies2/puke.gif, a sua capacidade de distinguir um prato da comida em si está bastante reduzida... :MrGreen:

Pato
18-09-2008, 20:57
Caro Music, eu não chamei balde de lixo. Disse que o conteúdo de uma Francesinha é o mesmo que encontras num balde de lixo. O que é COMPLETAMENTE diferente. :MrGreen:

Não te sintas ferido que não é motivo para tal, provavelmente dirás o mesmo dos tais caracóis, ou de uma cabeça de peixe, ou de rim por exemplo. Iguarias que eu como até à exaustão.

Agora meu caro colega e amigo (não necessáriamente por esta ordem) Orpheus: Coentros??? Coentros??? Fica sabendo que o mundo não era mundo sem um ramo de coentros. Com pouco mais de coentros, água e azeite, fazes uma refeição sem igual.

Shame on you. 8)

Conan
18-09-2008, 21:11
Com pouco mais de coentros, água e azeite, fazes uma refeição sem igual.

Shame on you. 8)

+ um alhinho, juntas as ameijoas e voilá: Ameijoas à Bulhão Pato :eheheh:

MikeF
18-09-2008, 21:20
Já agora, a especialidade não será propriamente tripeira... por alguma coisa se chama francesinha! É uma variação das tostas francesas feitas na frigideira, que os franceses chamam "croque-monsieur".

music
18-09-2008, 23:12
Já agora, a especialidade não será propriamente tripeira... por alguma coisa se chama francesinha! É uma variação das tostas francesas feitas na frigideira, que os franceses chamam "croque-monsieur".

Mais concretamente foi um emigrante Portugues que esteve em França e trouxe a especialidade adaptando ao seu gosto pessoal e batisando de Francesinha.
Caro Pato quando quiseres uma açorda de camarão em condições cá estarei para a fazer, abraço
Rui

Pato
18-09-2008, 23:27
Caro Pato quando quiseres uma açorda de camarão em condições cá estarei para a fazer, abraço

Não que tu usas os restos das Francesinhas. 8)

music
18-09-2008, 23:54

Não que tu usas os restos das Francesinhas. 8)

Olha que nunca pensei nisso mas é capaz de não ser má ideia :???
Tens sempre a opção de arroz de Pato ou será que isso é canibalismo ;D :huum:
:eheheh: