View Full Version : Movel AV
Boas,
Eu ando no mercado á procura de um móvel que consiga ter alguma escalabilidade bem como instalar o seguinte:
- 1x coluna central de 90 cm larg.x 14 cm altura x 11 cm prof.
- 1x receiver (18cm de altura)
- 1x leitor de dvd denon 3910 (14 cm de altura)
- 1x media center (18 cm de altura)
e Posteriormente 1 amplificador de potencia e eventualemente 1 integrado para stereo
Eu queria uma solução que fosse tipo móvel com portas ou algo de correr de forma a nao ver so prateleiras e cabos por tudo quanto é sito.
O problema actual é que tenho um com 2 portas laterais com 40cm de largura (que nao permite instalar nenhum componente standard bem como nas prateleiras centrais tem 80 cm de largura que permite apenas instalar 1 equipamento por prateleira (visto que o tamanho normal sao 44.5 cms por componente).
E nao queria mandar fazer por encomenda, visto que já tive más experiencias.
obrigado.
PS: Teria como plafond para isto uns 1000 Eur., podendo eventualmente esticar um pouco mais.
João Lopes
10-03-2008, 17:22
A Digimagem do Porto tem vários.
http://www.digimagem.pt/mobiliario.php
Acho que esses móveis também são comercializados pela Transom cá em Lisboa.
Tenho que dar uma vista de olhos pela transom já que é aqui perto.
nmtavares
10-03-2008, 17:48
Ó morg2k2 se tens verba, o melhor é mandar fazer por encomenda, desde que saibas o que queres, e como queres.
Pedes a alguém, ou fazes tu mesmo(como trabalhas na area de informática, deves preceber de CAD) o esquema, com medidas e formas, pedes orçamentos para o material que queres, madeira maciça.
Acho que ficarias mais bem servido.
Ó morg2k2 se tens verba, o melhor é mandar fazer por encomenda, desde que saibas o que queres, e como queres.
Pedes a alguém, ou fazes tu mesmo(como trabalhas na area de informática, deves preceber de CAD) o esquema, com medidas e formas, pedes orçamentos para o material que queres, madeira maciça.
Se calhar tens razão, até conheço alguns que fazem por encomenda, mas o ultimo aquilo nao correu nada bem e depois ainda cima amizades.... sabem como é que acaba né.
Eu por acaso fiz um esboço no outro dia, antes de ir tendo quase um ataque cardiaco quando vi o preço das spectral serie Case ..... 3500 Eur por um móvel que ok é funcional mas tb não tem assim tanto espaço e não é assim tão superior do que por ai se vê a preços mais "modestos".
nmtavares
10-03-2008, 18:12
Se calhar tens razão, até conheço alguns que fazem por encomenda, mas o ultimo aquilo nao correu nada bem e depois ainda cima amizades.... sabem como é que acaba né.
Eu por acaso fiz um esboço no outro dia, antes de ir tendo quase um ataque cardiaco quando vi o preço das spectral serie Case ..... 3500 Eur por um móvel que ok é funcional mas tb não tem assim tanto espaço e não é assim tão superior do que por ai se vê a preços mais "modestos".
Se correu mal, não mandes fazer no teu amigo, ou se mandares avisa-o de que(ta lá saberás o que dizer)...
Sendo assim o melhor é mandar fazer noutro lado, assim se estiver mal, podes chatear-te e escusas de perder uma amizade.
Com esse orçamento...Digimagem...mesmo!...eles arranjam solução para esses problemas, para além de que os móveis são bem construídos,(inclusive, têm sitio para os cabos) não se vêm.
João Lopes
01-07-2008, 00:44
Aqui fica uma foto do meu móvel.
Comprado na digimagem, entregue em Lisboa.
O serviço é excelente!!!
M Figueiredo
01-07-2008, 10:24
As fábricas de mobiliário costumam fazer sob projecto do interessado. Estou a lembrar-me de, p.e. os Aquinos, que fazem mobílias em pinho mel maciço, de excelente qualidade e que fazem ao gosto do cliente. Nem são caros
Se tens facilidade em projectar um, com todas as tuas especificações, penso que esta é a melhor solução.
Agora, uma coisa importante: Os amplificadores têm umas grelhas para dissipação do calor gerado...Não as tapes. :duh: (Isto vem a propósito dos armários fechados). 8)
movie_fan
01-07-2008, 10:35
O power ficou aconchegado. ;D
movie_fan
05-07-2008, 18:33
O serviço é excelente!!!
Já agora, o que é que o móvel tem de específico? Tem passa-cabos?
O serviço é excelente!!!
Eu não o tenho, mas já o vi, tem passa cabos, e melhor que isso... uma "prateleira" na parte traseira para pousar os cabos! assim ficam escondidos e resguardados.
As gavetas que estão na parte inferior, têm no seu interior compartimentos com as medidas dos cd`s!...
Skywatcher
05-07-2008, 22:58
O serviço é excelente!!!
Existem vários modelos (que estiveram em exposição no último hi-end no Porto), e cada um deles tem as suas particularidades consoante as necessidades do cliente. Desde as mesas de centro cuja larga base central afinal esconde gavetas para CDs e DVDs e comandos, até aos móveis AV propriamente ditos com passa cabos como não podia deixar de ser, locais para coluna central e sub, para CDs e DVDs... Depois varia muito com o móvel.
Na altura insistiram em que os visse em pormenor e por acaso achei a maioria dos modelos bem pensados.
João Lopes
06-07-2008, 23:59
O power ficou aconchegado. ;D
Ficou :eheheh: :eheheh:
Mas vai ficar desanuviado...é que o cabo dos DVDs para o DP estão tão esticados que dá quase para tocar guitarra:duh: