PDA

View Full Version : Movel AV

morg2k2
10-03-2008, 15:02
Boas,

Eu ando no mercado á procura de um móvel que consiga ter alguma escalabilidade bem como instalar o seguinte:

- 1x coluna central de 90 cm larg.x 14 cm altura x 11 cm prof.
- 1x receiver (18cm de altura)
- 1x leitor de dvd denon 3910 (14 cm de altura)
- 1x media center (18 cm de altura)

e Posteriormente 1 amplificador de potencia e eventualemente 1 integrado para stereo

Eu queria uma solução que fosse tipo móvel com portas ou algo de correr de forma a nao ver so prateleiras e cabos por tudo quanto é sito.

O problema actual é que tenho um com 2 portas laterais com 40cm de largura (que nao permite instalar nenhum componente standard bem como nas prateleiras centrais tem 80 cm de largura que permite apenas instalar 1 equipamento por prateleira (visto que o tamanho normal sao 44.5 cms por componente).

E nao queria mandar fazer por encomenda, visto que já tive más experiencias.

obrigado.

PS: Teria como plafond para isto uns 1000 Eur., podendo eventualmente esticar um pouco mais.

João Lopes
10-03-2008, 17:22
A Digimagem do Porto tem vários.
http://www.digimagem.pt/mobiliario.php

MikeF
10-03-2008, 17:27
Acho que esses móveis também são comercializados pela Transom cá em Lisboa.

morg2k2
10-03-2008, 17:42
Tenho que dar uma vista de olhos pela transom já que é aqui perto.

nmtavares
10-03-2008, 17:48
Ó morg2k2 se tens verba, o melhor é mandar fazer por encomenda, desde que saibas o que queres, e como queres.
Pedes a alguém, ou fazes tu mesmo(como trabalhas na area de informática, deves preceber de CAD) o esquema, com medidas e formas, pedes orçamentos para o material que queres, madeira maciça.
Acho que ficarias mais bem servido.

morg2k2
10-03-2008, 18:01
Ó morg2k2 se tens verba, o melhor é mandar fazer por encomenda, desde que saibas o que queres, e como queres.
Pedes a alguém, ou fazes tu mesmo(como trabalhas na area de informática, deves preceber de CAD) o esquema, com medidas e formas, pedes orçamentos para o material que queres, madeira maciça.

Se calhar tens razão, até conheço alguns que fazem por encomenda, mas o ultimo aquilo nao correu nada bem e depois ainda cima amizades.... sabem como é que acaba né.
Eu por acaso fiz um esboço no outro dia, antes de ir tendo quase um ataque cardiaco quando vi o preço das spectral serie Case ..... 3500 Eur por um móvel que ok é funcional mas tb não tem assim tanto espaço e não é assim tão superior do que por ai se vê a preços mais "modestos".

nmtavares
10-03-2008, 18:12

Se calhar tens razão, até conheço alguns que fazem por encomenda, mas o ultimo aquilo nao correu nada bem e depois ainda cima amizades.... sabem como é que acaba né.
Eu por acaso fiz um esboço no outro dia, antes de ir tendo quase um ataque cardiaco quando vi o preço das spectral serie Case ..... 3500 Eur por um móvel que ok é funcional mas tb não tem assim tanto espaço e não é assim tão superior do que por ai se vê a preços mais "modestos".

Se correu mal, não mandes fazer no teu amigo, ou se mandares avisa-o de que(ta lá saberás o que dizer)...
Sendo assim o melhor é mandar fazer noutro lado, assim se estiver mal, podes chatear-te e escusas de perder uma amizade.

henri
10-03-2008, 18:14
Com esse orçamento...Digimagem...mesmo!...eles arranjam solução para esses problemas, para além de que os móveis são bem construídos,(inclusive, têm sitio para os cabos) não se vêm.

João Lopes
01-07-2008, 00:44
Aqui fica uma foto do meu móvel.
Comprado na digimagem, entregue em Lisboa.
O serviço é excelente!!!

M Figueiredo
01-07-2008, 10:24
As fábricas de mobiliário costumam fazer sob projecto do interessado. Estou a lembrar-me de, p.e. os Aquinos, que fazem mobílias em pinho mel maciço, de excelente qualidade e que fazem ao gosto do cliente. Nem são caros

Se tens facilidade em projectar um, com todas as tuas especificações, penso que esta é a melhor solução.

Agora, uma coisa importante: Os amplificadores têm umas grelhas para dissipação do calor gerado...Não as tapes. :duh: (Isto vem a propósito dos armários fechados). 8)

movie_fan
01-07-2008, 10:35
O power ficou aconchegado. ;D

movie_fan
05-07-2008, 18:33
O serviço é excelente!!!

Já agora, o que é que o móvel tem de específico? Tem passa-cabos?

henri
05-07-2008, 22:48
O serviço é excelente!!!

Eu não o tenho, mas já o vi, tem passa cabos, e melhor que isso... uma "prateleira" na parte traseira para pousar os cabos! assim ficam escondidos e resguardados.

As gavetas que estão na parte inferior, têm no seu interior compartimentos com as medidas dos cd`s!...

Skywatcher
05-07-2008, 22:58
O serviço é excelente!!!

Existem vários modelos (que estiveram em exposição no último hi-end no Porto), e cada um deles tem as suas particularidades consoante as necessidades do cliente. Desde as mesas de centro cuja larga base central afinal esconde gavetas para CDs e DVDs e comandos, até aos móveis AV propriamente ditos com passa cabos como não podia deixar de ser, locais para coluna central e sub, para CDs e DVDs... Depois varia muito com o móvel.
Na altura insistiram em que os visse em pormenor e por acaso achei a maioria dos modelos bem pensados.

João Lopes
06-07-2008, 23:59
O power ficou aconchegado. ;D

Ficou :eheheh: :eheheh:
Mas vai ficar desanuviado...é que o cabo dos DVDs para o DP estão tão esticados que dá quase para tocar guitarra:duh: