View Full Version : Baixar projector
movie_fan
26-03-2008, 11:41
Olá,
preciso de baixar o meu projector. Neste momento, tenho um suporte da Vogels (http://www.vogels.com/pages/consumer/products/details.aspx?classification=84&subclassification=34&id=570), e pretendia baixar o PJ talvez uns 10 cms, sem mexer no suporte. :-\
O que aconselham? Arranjar uns parafusos maiores (nem sei se existem) que apertem o suporte ao projector?
Manda cortar um bocado de madeira da dimensão e formato que queiras... ou uma peça em alumínio...
movie_fan
26-03-2008, 11:55
Hmmm.... sim, uma placa de madeira com furação e parafusos a condizer deve funcionar. :Yes:
10 cm na tela é tão pouco... não chegas lá com um pouco de tilt e lens shift?
um bloco de madeira acho que fica mal aí; eu via se há alguma extensão para esse suporte ou comprava um suporte novo.
movie_fan
26-03-2008, 13:16
Nope, o shift já está ao máximo, e parece-me que uns 10 cms serão suficientes para resolver a coisa.
As opções para este suporte levariam a ter de lhe mexer, portanto estou a ver se arranjo uma solução de recurso.
e o tilt (inclinação) do próprio projector? uns parafusos mais compridos à frente? desde que não seja preciso keystone...
movie_fan
26-03-2008, 13:46
A questão é essa, já estou a usar keystone e quero ver se minimizo a coisa.
pjorgenunes
26-03-2008, 13:49
10 cm na tela é tão pouco... não chegas lá com um pouco de tilt e lens shift?
um bloco de madeira acho que fica mal aí; eu via se há alguma extensão para esse suporte ou comprava um suporte novo.
A Vogels tem para alguns suportes (o meu ex de tecto tinha) um tubo substituto de cerca de 40 cm que dá para cortar à medida. Na altura tive em casa mas devolvi porque acabei por decidir vender o PJ.
Não, não teve nada a ver com o suporte :eheheh:
movie_fan
26-03-2008, 13:52
Sei dessa extensão, mas teria que tirar o suporte actual e pôr essa extensão directamente no tecto.
Estou a tentar resolver a coisa praí numa tarde desocupada. :eheheh:
pjorgenunes
26-03-2008, 13:59
Mas olha que era isso mesmo. Não era bem extensão... se bem me lembro substituia mesmo o suporte (I think...)
movie_fan
26-03-2008, 14:02
Sim, substitui. E não pretendo isso.
Not good... :nao:
movie_fan
26-03-2008, 14:04
Not good... :nao:
Yup, not good at all...
Podes pensar em balança... se não queres trocar o suporte para baixar o projector... sobe a tela!! :P
Dá jeito ter a tela meia alta para depois comprares aquelas poltronas de relax. E com um braço com suporte para pipocas. Depois podes convidar o Pato, que agora ganhou o vicio das pipocas.
PS: mas a sério, acho que devias arranjar a extensão para o suporte... imagina um bloco de 10cm de espessura o trambolho que é.
movie_fan
26-03-2008, 17:06
PS: mas a sério, acho que devias arranjar a extensão para o suporte... imagina um bloco de 10cm de espessura o trambolho que é.
Pois.... :naosei: mas é que talvez seja a solução mais imediata.... Estava a tentar arranjar uma solução do estilo "garra" com essa altura, mas não sei se será viável.
Mas alguém recomendou um cubo?
Também pode mandar cortar 2 placas em aluminio e furá-las à medida do suporte e PJ e une com solda com um cilindro mais elegante.
movie_fan
26-03-2008, 18:03
Dr. Pato, o shor é um shénio... :salute:
pjorgenunes
26-03-2008, 18:09
Mas alguém recomendou um cubo?
Também pode mandar cortar 2 placas em aluminio e furá-las à medida do suporte e PJ e une com solda com um cilindro mais elegante.
Atenção que o ferro de soldar tem que ter mais de 25W... :MrGreen: :eheheh: :eheheh: :eheheh: