PDA

View Full Version : Spliter e switch hdmi

luispinho
29-05-2008, 19:11
Alguém conhece quem venda em Portugal um splitter/switch do género disto:
http://www.livingcinema.nl/catalog/octava-hdda34-hdmi-13a-1080p-switch-and-split-p-387.html
pode ser de outra marca
Cps
Luis Pinho

jopl
15-06-2008, 13:06
Boas,

Comprei na Worten um Hdmi spliter da marca Ntech por 69€ e funciona muito bem.

WarLock
26-06-2008, 22:26
http://www.oppodigital.com/hm31/

tra la la :drool2:

luispinho
27-06-2008, 00:00
Estes que indicam não fazem simultaneamente de splitter e switch, ou estou enganado?

morg2k2
27-06-2008, 00:55
existe uma grande diferença entre um switch e um splitter... um splitter divide o sinal recebido pelo nº de portas activas ex: se entra 1 hdmi e sai 3 hdmi ficas com 1/3 do sinal total existente nessa porta, assim como tb acontecia na tvcabo com os splitters de sinal, motivo ao qual era necessário injectarem sinal para que a perda de qualidade nao seja tao notoria. O switch tem uma largura de banda x por cada porta logo é irrelevante o numero de portas em uso. Dai que os switches costumam ser mais caros.

cumpz.

luispinho
27-06-2008, 10:57
mas os modelos da octava fazem comutação automática entre a fonte que estiver ligada e a porta "out" que estiver com uma ligação "on" (penso que foi isto que li).
Permitem ter ligadas várias fontes (PS3+DVD+Sattelite Receiver) comutando para uma das saídas (LCD ou Projector), presumo que também dê para alimentar simultaneamente ambas as portas out (não sei se com perda de sinal).
No meu caso, pretendia alimentar ora o projector ora o LCD comuntando entre as fontes (actualmente tenho que andar a ligar e a desligar cabo). O meu receiver não faz comutação HDMI.
Cps

JRibeiro
10-02-2009, 15:57
Eu estou a precisar de switch com pelo menos 3 portas, 4 seria ideal, a minha TV só têm 2 entradas HDMI, neste momento estão ocupadas com o leitor BR e o Media Player, o que significa que PS3 e receptor Satélite não estão a ser aproveitados na sua totalidade. Precisava de um switch com comando e que fizesse apenas Pass Throug, o preço convém ser no máximo uns 100 euros. Procurei na Radio Popular e disseram-me lá que isso não existia e o que havia na net devia ser fraude. O que recomendam?

Nochnoi gost
10-02-2009, 16:31
qual é o teu receptor sat com HDMI (por curiosidade nada mais)?

Existem sim e muitos, os tipos da Radio Popular deixam a desejar.... Ate ha na FNAC, ve por la

JRibeiro
10-02-2009, 17:00
O receptor é da MEO, sem HDD, penso que a marca seja Philips mas não tenho a certeza.

Nochnoi gost
10-02-2009, 17:29
é sim... em principio