View Full Version : cabos para optimização TV/ZON BOX
MFreitas
25-06-2008, 15:01
boa tarde,
gostava de saber se comprando cabos de qualidade consigo tirar melhor imagem TV, se sim o que comprar????
obrigado
Que display é que tens ?
Como tens actualmente ligado ?
MFreitas
26-06-2008, 09:25
por agora ainda tenho um CRT Panasonic e está ligado com uma scart ranhosa!!!!!!!!!!!
Sim, um bom cabo scart melhora substancialmente a qualidade de imagem.
Posso ver as marcas dos que tenho (não tenho de memória) e recomendar.
Mas decerto que entretanto irás ter outras recomendações.
MFreitas
26-06-2008, 16:40
e os cabos de antena????? vale a pena investir?????
e se ligar a box á tv por componentes???? ganho em relação á scart????
Ah ... cabos de antena ...
Olha ... eu utilizo os que a Tvcabo deixou lá quando lá foi por uma reclamação minha de falta de qualidade de imagem. Tem muito bom aspecto e parecem-me que são efectivamente bons. Posso ver a referência mais logo também.
Sobre a ligação por componentes, sim em teoria deveria ser melhor ... mas atenção que a zon box ainda não tem activa esta ligação.
Que sinais aceita a TV por componentes ?
O cabo scart que uso actualmente é IXOS, se bem que não te consigo dizer a referência.
O cabo de antena não tem nenhuma referência.
MFreitas
27-06-2008, 11:31
tive a dar uma volta pelo forum e a malta fala nos Qed, tanto para antena como scart
em relação aos componentes, sabes para quando essa activação? ou não vale a pena esperar e ligar por scart??
A activação da saída por componentes será após o Euro 2008 ... lá para inicio de Julho ...
Os QED são uma boa opção.
Se na tua TV uma será melhor que a outra não te consigo dizer.
tive a dar uma volta pelo forum e a malta fala nos Qed, tanto para antena como scart
em relação aos componentes, sabes para quando essa activação? ou não vale a pena esperar e ligar por scart??
Mas o teu CRT aceita componentes?
Eu sei que a pergunta não é para mim, mas, apesar de não ser usual os CRTs terem entradas por componentes, existem vários que que efectivamente tem.
O dele em particular, não sei, mas se ele diz que sim ...
movie_fan
27-06-2008, 13:13
O meu CRT tem. 8)
Ainda tens um CRT ? :devil: :MrGreen:
movie_fan
27-06-2008, 14:56
Tenho 3..... :'(
MFreitas
27-06-2008, 15:19
Mas o teu CRT aceita componentes?
é uma Pana Tx23PD30D, é velhinha eu sei, nada comparada com os vossos plasmas..... :eheheh: só digo isto porque tambem quero um, chama-se dor de cotovelo ;D ;D, mas brevemente vou apostar nisso!!!!!!!!!!!!! mas voltando á pergunta tem componentes, vale a pena ligar??? ou scart????
movie_fan
27-06-2008, 15:21
é uma Pana Tx23PD30D, é velhinha eu sei, nada comparada com os vossos plasmas..... :eheheh: só digo isto porque tambem quero um, chama-se dor de cotovelo ;D ;D, mas brevemente vou apostar nisso!!!!!!!!!!!!! mas voltando á pergunta tem componentes, vale a pena ligar??? ou scart????
Freitas, a minha é uma TX32PD30F. Grande máquina, não é? :Yes:
MFreitas
27-06-2008, 15:23
já agora qual é a diferença entre a D e a F?????? já não sei qual é a minha.....
eu adoro aquela TV!!!!!!!!!!!! :Yes: :Yes: mas isto é um leigo a falar ::)
Eu também ainda tenho um CRT ... Sony ... :MrGreen:
movie_fan
27-06-2008, 15:28
já agora qual é a diferença entre a D e a F?????? já não sei qual é a minha.....
eu adoro aquela TV!!!!!!!!!!!! :Yes: :Yes: mas isto é um leigo a falar ::)
São gémeas. :drool:
Eu também ainda tenho um CRT ... Sony ... :MrGreen:
Eu também.
Movie ... notas diferenças entre a ligação scart e por componentes no teu CRT ?
movie_fan
27-06-2008, 15:31
Movie ... notas diferenças entre a ligação scart e por componentes no teu CRT ?
Noto, mas o meu CRT é um bocado temperamental nas entradas SCART. :duh: Houve algum engenheiro que se enganou a desenhar aquilo. :-/
MFreitas
27-06-2008, 15:34
então ligo pelos componentes???????
mas ainda não estão funcionais na box.....certo??????
movie_fan
27-06-2008, 15:36
então ligo pelos componentes???????
mas ainda não estão funcionais na box.....certo??????
Componentes ainda não estão funcionais na box. A alternativa é ligação via scart.
MFreitas
27-06-2008, 15:38
então compro um scart em condições ou espero pelos componentes????????
e já agora quer por um ou pelo outro qual o modelo/marca que devo utilizar?????
Que sinais aceita o teu CRT por componentes ?
Se não aceitar 720p e 1080i, esquece a ligação por componentes pois não conseguirás ver os canais HD de forma alguma.
movie_fan
27-06-2008, 15:42
O CRT é SD. HD está fora de questão.
MFreitas, enquanto não activam a saída de componentes da Box, liga com o cabo de antena.
movie_fan
27-06-2008, 15:43
então compro um scart em condições ou espero pelos componentes????????
e já agora quer por um ou pelo outro qual o modelo/marca que devo utilizar?????
Cabo de componentes bom e barato: Belden 7710A. http://www.bluejeanscable.co.uk/store/component/index.htm
Movie,
mas se não aceitar 720p / 1080i pela entrada por componentes significa que se tiver ligada a box por componentes, os canais HD não os vai conseguir visualizar de forma alguma (a box não converte para 576i/p, acho). Mas se tiver ligado por scart vê :luz:
movie_fan
27-06-2008, 15:47
Movie,
mas se não aceitar 720p / 1080i pela entrada por componentes significa que se tiver ligada a box por componentes, os canais HD não os vai conseguir visualizar de forma alguma (a box não converte para 576i/p, acho). Mas se tiver ligado por scart vê :luz:
Eu referia-me à entrada de componentes.
Então se ligar a box por componentes os canais MOV HD, NG HD e Sport TV1 HD não os vai conseguir visualizar. Népias. Nada.
Se ligar por scart vai. Em SD, claro.
MFreitas
27-06-2008, 15:50
O CRT é SD. HD está fora de questão.
MFreitas, enquanto não activam a saída de componentes da Box, liga com o cabo de antena.
agora não percebi :duh: :duh: eu sou muito nabo nisto.....
sai cabo de antena da parede para a box; sai cabo de antena da box para a TV; sai scart ou componentes da box para a TV. é assim :??? :???
movie_fan
27-06-2008, 15:50
Então se ligar a box por componentes os canais MOV HD, NG HD e Sport TV1 HD não os vai conseguir visualizar. Népias. Nada.
Se ligar por scart vai. Em SD, claro.
Bom, se ele suportar a pouca qualidade das entradas Scart do Panasonic, que avance.
Eu não avançava.
MFreitas,
Está tudo dito :Yes:
MFreitas
27-06-2008, 15:54
MFreitas,
então qual é a conclusão :??? :???
cabo antena???????
movie_fan
27-06-2008, 15:56
MFreitas,
cabo antena???????
MFreitas,
alguma vez reparaste em problemas na imagem ao ligares um leitor DVD à Panasonic via Scart?
MFreitas
27-06-2008, 15:59
MFreitas,
cabo antena???????
bem.....neste momento o leitor é um DENVER (acho que se escreve assim) problemas não.....mas tambem do leitor só peço que ele leia os dvd's.....mais nada!!!!!!!!!!!!!!
MFreitas,
alguma vez reparaste em problemas na imagem ao ligares um leitor DVD à Panasonic via Scart?
movie_fan
27-06-2008, 16:01
MFreitas,
cabo antena???????
bem.....neste momento o leitor é um DENVER (acho que se escreve assim) problemas não.....mas tambem do leitor só peço que ele leia os dvd's.....mais nada!!!!!!!!!!!!!!
MFreitas,
Então compra uma Scart e desfruta....
MFreitas
27-06-2008, 16:41
ok obrigado pelas dicas
vou abrir um topico na imagem para me ajudarem a decidir qual vai ser o display para substituir a crt
aemarques
06-08-2008, 12:19
e os cabos de antena????? vale a pena investir?????
e se ligar a box á tv por componentes???? ganho em relação á scart????
Na minha experiência, o melhor upgrade que se pode fazer em termos de cabo de TV é, precisamente, o do cabo de antena, mesmo sendo de apenas 1 metro. É simples: compra o melhor que puderes.
Depois, há diferenças entre cabos SCART da treta e cabos de preço médio, mas essas diferenças praticamente não existem daí para cima. HDMI: cabos de preço médio (50/60 euros) para comprimentos até 2 m (já vi cabos baratuchos de 1,5 m que nem sequer funcionam). Mais do que isso, é preciso não ir pelo muito barato, pois um cabo HDMI de grande comprimento e má qualidade não sequer passa sinal.
MFreitas
19-08-2008, 15:17
Na minha experiência, o melhor upgrade que se pode fazer em termos de cabo de TV é, precisamente, o do cabo de antena, mesmo sendo de apenas 1 metro. É simples: compra o melhor que puderes.
e quais são os valores "aceitavaeis" para o melhor que puderes?????? e já agora o modelo que aconselhas.....
HDMI ainda não....visto que ainda tenho um CRT :duh: :duh: :duh:
mas como tenho uma box (zon) e uma PS3 a fazer de leitor de DVD..... qual é que será a melhor solução para ligar isto tudo?????
aemarques
19-08-2008, 19:22
O aceitável (valor) depende de cada um de nós. Há quem ache normal dar 5 mil euros por cabos de colunas. Eu acho que essas pessoas deviam ser internadas... :eheheh:
MFreitas
19-08-2008, 21:15
O aceitável (valor) depende de cada um de nós. Há quem ache normal dar 5 mil euros por cabos de colunas. Eu acho que essas pessoas deviam ser internadas... :eheheh:
:eheheh: :eheheh: , eu não faço parte desse lote.....muito pelo contrario, sempre a contar os euros :duh: :duh:
mas gostava de saber o que pode ser um bom cabo de antena com 1 m.... aceitavel para o comum dos mortais é claro!!!!!!!
aemarques
20-08-2008, 10:50
Eu tenho da Profigold. Mas também já tive DIY com fichas metálicas da Televes e cabo preto de instalação de satélite comprados no AKI. :Yes:
Daffyduck
27-08-2008, 16:43
O meu Profigold não passa toda a gama de frequências da tvcabo. 2 ou três canais não davam. Com um cabo da tvcabo passaram a dar...
Já quando tinha TVTEL, o cabo da Profigold melhorava o sinal da noite para o dia...
MFreitas
27-08-2008, 17:00
O meu Profigold não passa toda a gama de frequências da tvcabo. 2 ou três canais não davam. Com um cabo da tvcabo passaram a dar...
Já quando tinha TVTEL, o cabo da Profigold melhorava o sinal da noite para o dia...
cabo da tv cabo?????? isso é o cabo que vem com o equipamento?????
movie_fan
27-08-2008, 17:03
O Daffy referia-se ao cabo de antena.
A ZON está a usar Belden e outro qualquer neste momento...
MFreitas
28-08-2008, 08:37
era o que eu estava a perguntar, se bem me lembro vinha um cabo de antena assim como um scart com a box
e então? aconselham a ficar com esse cabo ou a investir umas massas noutro ?????
Daffyduck
22-09-2008, 15:27
Dada a experiência que tive:
SCART - Vale sempre a pena mudar para um QED...
Antena - É experimentar...
MFreitas
22-09-2008, 15:50
já não preciso de scart......visto que vou deixar o CRT para passar para plasma.....
o problema agora está no HDMI :eheheh:
e claro o cabo de antena tambem
Daffyduck
23-09-2008, 11:38
HDMI - bettercables.
Ainda a semana passada chegaram 3 cabos para ligar ao Oppo que deve chegar hoje...
MFreitas
23-09-2008, 11:44
quem vende???? tenho que ver o preço disso
uma dica........eu neste momento tenho como fonte PS3.....
passo tudo pelo AV com HDMI?????? ( Zon e PS3)
Daffyduck
23-09-2008, 14:10
Se tens essa possibilidade, sim.
Bettercables tens aqui:
http://www.tmfsolutions.co.uk/bettercables_hdmi.htm
MFreitas
24-09-2008, 12:15
cento e tal aerios em 3 HDMI's....... mais portes...... :duh: :duh:
sabes se demoram muito tempo a entregar????
Daffyduck
24-09-2008, 16:17
cento e tal aerios em 3 HDMI's....... mais portes...... :duh: :duh:
sabes se demoram muito tempo a entregar????
3 dias foi o que me demorou na semana passada...
Quanto ao preço, também pensei assim, depois fui ver os preços que por aí andam e percebi que era barato. Um cabo qualquer na FNAC desses normais custa 25€. Estes batem-se com os melhores e custam pouco mais...