PDA

View Full Version : Movel para plasma e sistema av

Conan
07-07-2008, 09:23
Pretendo comprar um movel para plasma e sistema av, em madeira baixinho e com cerca e 2 m de largura.

Tirando a "solução Paços de Ferreira" onde posso encontrar móveis deste tipo? Sites?

pjn
07-07-2008, 09:52
Digimagem
vê este tópico: http://forumhifi.com/board/index.php/topic,7514.0/topicseen.html

jmb
07-07-2008, 10:54
Eu vou buscar este:

http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/20104737

Já o vi ao vivo e a cores, tem muito espaço, as portas de vidro são de correr, tens a hipótese de retirar as gavetas se quiseres colocar mais qq coisa (eu vou colocar a central no lugar da gaveta de cima).
É barato, relativamente ao que por aí vi. Só não tem os 2 metros que pretendes.

Se tirares os pés, fica com cerca de 50cm de altura

morg2k2
07-07-2008, 13:50
A transom tb tem um com capacidade para 3 elementos na prateleira inferior com luz , passa cabos , e gavetas para cds mas desde já te digo que alem de ser muito funcional não é propriamente um budget. Tendo em conta a todas as caracteristicas e respectivas funcionalidades acho que vale o dinheiro pedido, mas nem sempre estamos dispostos a pagar o pedido :eheheh:

Conan
07-07-2008, 16:47
Realmente a Digimagem tem uns móveis porreiros, pá... :eheheh:

E pelos vistos fazem-nos por medida :Yes:

Se souberem de outros, estou receptivo.

FR130
14-07-2008, 21:11
vou comprar um, não em madeira, mas que eu adoro...
A ver se coloco imagem para mostrar...
Por acaso existe um parecido na Radio Popular...

soundzen
07-08-2008, 20:35
...e que tal este da Just-Racks modelo JR110-AL por 350€ que leva TV e 2 prateleiras para HI-FI ?

http://vltava2000.cz/shops/7341/images-goods/jr110-al.jpg

Conan
07-08-2008, 20:44
Obrigado mas tem mesmo de ser em madeira.

De qualquer forma já encomendei, mas como Portugal fecha no mês de Agosto, só lá para finais de Setembro/Outubro :duh:

MFreitas
28-08-2008, 10:22
...e que tal este da Just-Racks modelo JR110-AL por 350€ que leva TV e 2 prateleiras para HI-FI ?

http://vltava2000.cz/shops/7341/images-goods/jr110-al.jpg

sabes se isso dá para um plasma de 50"???????
é que era uma coisa dessas que eu queria, AV em baixo, (futura) central em cima e o 50" pendurado no braço........

Fernando Novais
29-08-2008, 09:00
Eu tenho um e nas instruçoes diz que o maximo é 42 Pol.

MFreitas
29-08-2008, 15:38

ok....mudança de planos.......plasma para a parede :eheheh:

mike_ribeiro
22-09-2008, 23:52

Boas vê lá se dá para pôr (sendo plasma) eu tenho um PANA 42PV70 e nas instruções diz para não colocar na parede.

Quanto á questão dos móveis por medida mandei fazer o meu na casa "Moveis do Norte" na Malveira e ficou impecável.
Inclusive igualaram o acabamento nogueira a uma mesa que tenho da BO e ficou ***** :Yes:
O aspecto da loja quando se entra é deprimente (na verdade parece que estamos enganados) mobiliário daquele á moda da casa da tia lá da terra...mas fazem o que se quiser. No meu caso foi mais fácil uma vez que sou projectista fiz o projecto em autocad.

è ver a foto.. os gavetões de baixo são para CDS (capacidade +- 240)

Ficou em 450€ (trouxeram cá a casa e montaram)

Fernando Novais
23-09-2008, 00:07
Parabens está mt giro :Yes:

MFreitas
23-09-2008, 09:11

Boas vê lá se dá para pôr (sendo plasma) eu tenho um PANA 42PV70 e nas instruções diz para não colocar na parede.

Quanto á questão dos móveis por medida mandei fazer o meu na casa "Moveis do Norte" na Malveira e ficou impecável.
Inclusive igualaram o acabamento nogueira a uma mesa que tenho da BO e ficou ***** :Yes:
O aspecto da loja quando se entra é deprimente (na verdade parece que estamos enganados) mobiliário daquele á moda da casa da tia lá da terra...mas fazem o que se quiser. No meu caso foi mais fácil uma vez que sou projectista fiz o projecto em autocad.

então já somos dois projectistas :Yes: vamos abrir uma empresa para projectar moveis XPTO para esta malta toda :eheheh: :eheheh:

eu tive a ver uns da Spectral......mas eles puxam muito no preço........
e claro, a serie HE, que foi a que mais gostei tem sempre o problema WAF, "com isto nem se parece com uma sala" :waf:

jmb
23-09-2008, 09:23

Quais as medidas desse móvel? Não fica muito baixa a TV?

MFreitas
23-09-2008, 10:04
talvez entre os 500 e 600????????
eu estava a pensar num movel ainda mais baixo, mas entre o movel e o plasma ainda ia levar uma central.......
agora deixaste-me a pensar......

mike_ribeiro
23-09-2008, 21:53
As medidas são: Altura: 50 cm, Largura 254 cm e Profundidade 50 Cm
Para ver TV está porreiro, mas se o fosse projectar agora dáva-lhe mais 10 cm em altura para a zona dos equipamentos. :duh: :duh:
A coluna central que andava a namorar não me cabia ali e o amplificador AV devido á sua altura avantajada não está a respirar muito bem.
A ideia será fazer um "projectozito de alterações".

MFreitas
23-09-2008, 23:41
qualquer bom projecto tem sempre "alterações" :eheheh: :eheheh:

jmb
24-09-2008, 11:04
As medidas são: Altura: 50 cm, Largura 254 cm e Profundidade 50 Cm
Para ver TV está porreiro, mas se o fosse projectar agora dáva-lhe mais 10 cm em altura para a zona dos equipamentos. :duh: :duh:
A coluna central que andava a namorar não me cabia ali e o amplificador AV devido á sua altura avantajada não está a respirar muito bem.
A ideia será fazer um "projectozito de alterações".

O que ando a ver tb tem 50 cm de altura. Queria tirar o PV70 da parede, até porque já me disseram que não é aconselhável tê-lo lá.

Agora tenho que ver se a coluna e o AV cabem por baixo....

MFreitas
24-09-2008, 11:13
não é aconselhavel ter o plasma na parede???????? é que eu estou a pensar mandar o meu para lá quando o comprar......

jmb
24-09-2008, 11:25
não é aconselhavel ter o plasma na parede???????? é que eu estou a pensar mandar o meu para lá quando o comprar......

Só recomendam que não se coloque o Pana 42PV70. Até li isso aqui no Fórum, mas sinceramente ainda não tentei descobrir o porquê. O meu suporte até é daqueles que fica alguns cm afastado da parede, ele até "respira"...

jmb
24-09-2008, 11:48
Não vou mais longe! É o próprio Mike_Ribeiro que diz. E que leu nas instruções....Felizmente há quem as leia!

MFreitas
24-09-2008, 12:14
espero que o 5090H não tenha esse "problema"....... se não já me estragou os planos......

NFCDS
24-09-2008, 13:10
O manual não aconselha a colocação do plasma na parede?!?

Eu já vi o manual e eles até aconselham um determinado suporte de parede!!!

jmb
24-09-2008, 13:16
Vou ter que ler. Mas acho estranho não se puder pôr na parede quando há um suporte próprio da Panasonic para o modelo em questão.

NFCDS
24-09-2008, 14:00
jmb, imagina lá qual é o suporte que eles aconselham no manual? ;)

jmb
24-09-2008, 16:06
jmb, imagina lá qual é o suporte que eles aconselham no manual? ;)

O da Panasonic, claro....E, salvo erro, até é daqueles que fica juntinho à parede

mike_ribeiro
24-09-2008, 21:08
PANASONIC TH-42PV70F

Pessoal peço desculpa.
Efectivamente no manual não diz nada de não poder utilizar na parede (juro que me parecia ter lido algo no manual) apenas esclarece que este deverá ficar no minimo a 7cm da parede.

Sorry :)

Já agora bom plasma verdade ??

RS
24-09-2008, 21:24
Claro que é um bom plasma.

Há pior ? Sim :MrGreen:

Há melhor ? Sim :devil:

mike_ribeiro
24-09-2008, 22:01
Boa

Sem querer resolvi uma serie de problemas com o facto de poder por o plasma na parede:
Colocar a central em cima do movel e evitar alterar o movel... ;D

MFreitas
25-09-2008, 01:23
a central de parade tambem fica muito fixe, entre o movel e o plasma..... :Yes:

NFCDS
25-09-2008, 09:51
No meu caso, a central no meio do móvel, deu para esconder os cabos para o plasma que a calha não conseguiu.

jmb
25-09-2008, 10:52
PANASONIC TH-42PV70F

Pessoal peço desculpa.
Efectivamente no manual não diz nada de não poder utilizar na parede (juro que me parecia ter lido algo no manual) apenas esclarece que este deverá ficar no minimo a 7cm da parede.

Sorry :)

Já agora bom plasma verdade ??

Excelente plasma! E para os 899€ que custou, diria mesmo, magnífico plasma mesmo! :eheheh: