View Full Version : A Laurentina (Era: Conselho precisa-se...)
Carissimos,
Necessito de uma sugestão para um restaurante em que os pratos de "marca" seja o bacalhau com excelente confecção, Estava inclinado para "A casa do Bacalhau" mas alguns amigos falaram-me menos bem relativamente á confecção dos pratos, como sendo de qualidade discutivel (para nao dizer algo diferente).
Assim sendo e visto que alguns de vós são excelentes "garfos" estão por dentro gostaria de receber algumas sugestoes na area de Lisboa.
Obrigado.
Morg,
nunca lá fui, e não sou grande fã de bacalhau, mas na Conde Valbom havia um restaurante - a Laurentina - que era famoso pelo bacalhau. Deixa ver se alguem conhece...
Acho que é meio escuro, é numa cave.
pjorgenunes
21-07-2008, 13:12
... Acho que é meio escuro, é numa cave.
Nada que umas "lanternas" de bom vinho não resolvam :eheheh:
Entao vou reservar para esse e logo dou feedback.
Pois é fui lá hoje.
Devo dizer que para quem gosta de pratos baseados em bacalhau é excelente, tem uma qualidade muito boa, atendimento excepcional, umas entradas de morrer... conclusão altamente recomendado.
Preço: +/- 20 Eur / pessoa com vinho incl.
Ah, vá lá, então não foi má ideia! :Yes:
Foi muito boa ideia :)
tkx
nmtavares
26-07-2008, 17:08
tkx
Bem, ó Morg2k2, com esse "sorriso nos lábios" deves ter "facturado"(desculpa, eu devia ter vergonha mas não resisti:snif:)
tkx
Bem, ó Morg2k2, com esse "sorriso nos lábios" deves ter "facturado"(desculpa, eu devia ter vergonha mas não resisti:snif:)
Isso é só mau feitio... :devil:
soulriver
12-08-2008, 17:37
Já venho tarde, mas alguém consegue fazer uma comparação da Laurentina com o Fuso na arruda dos vinhos?
É que para mim o Fuso é o supra-sumo no que toca a bacalhau (e a mega costeleta não lhe fica muito atrás) :MrGreen:
A laurentina está focada para cima de 90% em bacalhau e nesse nicho eu gostei, mas tb não sou o supra-sumo da exigência gastronómica. Mas tb. posso dizer-te que sou um bocado picuinhas com alguma comida, e o bacalhau é uma dessas comidas. Assim sendo gostei do bacalhau na chapa... divinal.
MikeJazz
12-09-2008, 12:40
A laurentina está focada para cima de 90% em bacalhau e nesse nicho eu gostei, mas tb não sou o supra-sumo da exigência gastronómica. Mas tb. posso dizer-te que sou um bocado picuinhas com alguma comida, e o bacalhau é uma dessas comidas. Assim sendo gostei do bacalhau na chapa... divinal.
À laurentina falta apenas alguma "modernização" do espaço, que parece que parou no tempo.
Um pouco mais de atenção ao ambiente, à decoração, fariam toda a diferença.
A couvada de bacalhau, para quem gosta do fiel amigo e não enjoa com o dito cozido em azeite...é um prato original que não se come em muitos sítios.
Gosto mais do bacalhau lascado, se bem que da última vez não estava no ponto...