PDA

View Full Version : CABO HDMI

slasmes
28-07-2008, 08:43
Preciso de ajuda, poderá um cabo HDMI, ser causador de cortes no som?
Comprei para a minha casa em Viana um leitor de dvd toshiba, para ligar ao meu lcd philips, a imagem está perfeita mas tenho cortes no som.
Para desfazer as duvidas , se seria do DVD ou do Cabo, experimentei em Ermesinde com a minha sony, com o mesmo cabo e com outro e não apresentou qualquer problema.
Como nem quero imaginar que o problema possa ser do LCD , pergunto se poderá ser do cabo , que numa determinada posição possa ter sido o responsavel pelos cortes.
O lcd com a TV cabo funciona bem, experimentei nas 3 entradas HDMI do lcd e em todas tinha cortes.

Draik
28-07-2008, 10:55
Boas
Será da versão do cabo HDMI? se calhar o lcd só aceita ou so funciona bem com os cabos de ultima revisão 1.3a e com os abtigos apresenta cortes.

slasmes
28-07-2008, 17:07
Boas
Será da versão do cabo HDMI? se calhar o lcd só aceita ou so funciona bem com os cabos de ultima revisão 1.3a e com os abtigos apresenta cortes.
Será possivel?

espaço envolvente
28-07-2008, 17:13
Boas
Será possivel?

Não... dai nao é!!

slasmes
28-07-2008, 17:24
Já fui trocar o cabo para não haver duvidas, durante esta semana vou pôr DVD sempre a trabalhar e espero que aconteça o mesmo, porque senão, ou era do cabo ou é do LCD. Se fôr do lcd estou tramado.

espaço envolvente
28-07-2008, 18:22
Já fui trocar o cabo para não haver duvidas, durante esta semana vou pôr DVD sempre a trabalhar e espero que aconteça o mesmo, porque senão, ou era do cabo ou é do LCD. Se fôr do lcd estou tramado.

O lcd não está na garantia???

slasmes
28-07-2008, 19:22
Sim está, mas lá tenho que voltar a embalar, descer 3 andares pelas escadas (não cabe no elevador), ir ao sitio que comprei, explicar o problema, olhar para a cara do empregado ( normalmente,com cara de poucos amigos) e esperar que resolvam o assunto.
Mas pode ser que não seja nada, ou que o DVD até ao proximo fim de semana volte a dar problemas (era um alivio).

slasmes
28-07-2008, 19:27
O LCD tem 10 dias.

espaço envolvente
28-07-2008, 19:32
pois... felizmente os meus clientes não têm essa preocupação :P

slasmes
02-08-2008, 16:43
O problema está resolvido, felizmente tal como suspeitava era do cabo.
A forma como vem embalado não é a melhor, em vez de vir enrolado em circunferencia, vem sobre o comprido e na dobra menor vinha vincado, talvez esse vinco tenha danificado algum condutor.
Pelo menos fica aqui o alerta, pode suceder a mais alguem o mesmo problema, que tantas dores de cabeça me deu.

vinilsuporter
05-08-2008, 16:57
para que não volte a suceder ouve isto:

http://www.planetanews.com/produto/C/169507/remedio-para-dor-de-cabeca-remEdio-para-dor-de-cabeCa.html

ou então compra uma sony

webcen
03-10-2008, 19:02
Desculpem a minha ignorância mas...
Enquanto procurava comprar um cabo HDMI (em lojas de grandes superfícies) deparei-me com cabos que traziam referência a serem "compatíveis" com a versão 1.3 e outros que não especificavem qualquer referência a versão HDMI (referindo alguns que podiam conduzir imagens a 1080p). Gostaria de saber se se perde alguma coisa na ligação (de im dvd ou box IPTV) a uma TV com um cabo que não ostente a compatibilidade com a norma HDMI 1.3 - pelo que li na NET, no que diz respeito a este assunto (como a todos os outros) há quem diga que sim e quem afirme o oposto.

AlBraga
07-10-2008, 21:50
Será que me podiam ajudar? Tenho um LCD sony 32" e DVD Pioneer DV-490V-s. Qual o cabo HDMI que me aconselham?
Obrigado

NFCDS
08-10-2008, 09:40
Qual é o comprimento que necessitas para ligar o LCD ao leitor?